
O IMORTAL PUNHO DE FERRO VOLUME 5: FUGA DA OITAVA CIDADE
O Punho de Ferro, ao lado das Armas Imortais, resolve viajar para os rincões da China a fim de localizar uma hipotética metrópole construída para conter monstros, demônios e criminosos que atormentaram Kun Lun ao longo do tempo, mas o que a princípio parecia ser uma missão de resgate para trazer de volta pessoas inocentes que também foram banidas para lá se transforma numa luta pela sobrevivência num ambiente que, se não é, se assemelha bastante com tudo aquilo que já ouvimos falar sobre o Inferno!
Acompanhe a trajetória de Danny Rand e seus companheiros ao tentarem desvendar a verdade sobre a cidade proibida, seus assustadores habitantes e o maligno regente local. Porém, descobrir isso pode significar a destruição da própria Kun Lun. Ainda, conheça uma versão futurista do Punho de Ferro e uma de suas antigas encarnações: Li Park, A Arma Relutante.
O Imortal Punho de Ferro 5 – Fuga da Oitava Cidade, capa cartão e papel miolo LWC, reúne as histórias publicadas originalmente em The Immortal Iron Fist 21 a 27 em 172 páginas, e chega aos pontos de venda custando R$ 23,90.

Mas o foco mesmo desse volume é o arco na Oitava Cidade. Esse gancho havia sido plantado já na fase Brubaker/Aja, e o Duane Swierczynski enfim leva o daniel Rand e as restantes Armas Imortais até o local misterioso

Ao menos, o roteiro consegue propor umas situaçõs interessantes, como a dificuldade (impossibilidade) de se separar os inocentes dos culpados na Oitava Cidade, e a decisão do Daniel de libertar todo mundo e deixar que se resolvam a partir daí

Por fim, temos uma história fechada, que me pareceu mais que tudo aquela edição que o editor dá pro roteirista depois que anuncia seu cancelamento, só para ele dar um "final". Ela é um caldeirão de coisas jogadas, da destruição da Torre Rand, até a gravidez da Misty Knight. Apressada e um superficial, poderia ter sido um trabalho melhor, mas foi o que deu pra fazer. E nos deixou essa pérola da cafonice, digna dos roteiros do Cine Privê:

Como foi o padrão da série, a arte é bem fracionada, a cargo de muita gente, mas principalmente do Travel Foreman e do Timothy Green II, dois bons desenhistas.
A Panini irá publicar a minissérie das Armas Imortais? Não faço ideia, mas o feeling não me dá muitas esperanças...
Obrigado a todos que acompanharam essa jornada!
LEIA TAMBÉM:
O Imortal Punho de Ferro Vol. 3: O Livro do Punho de Ferro
O Imortal Punho de Ferro Vol. 4: Mortal
Comment