Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Imortal Punho de Ferro Vol. 5: Fuga da Oitava Cidade

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] O Imortal Punho de Ferro Vol. 5: Fuga da Oitava Cidade

O IMORTAL PUNHO DE FERRO VOLUME 5: FUGA DA OITAVA CIDADE

O Punho de Ferro, ao lado das Armas Imortais, resolve viajar para os rincões da China a fim de localizar uma hipotética metrópole construída para conter monstros, demônios e criminosos que atormentaram Kun Lun ao longo do tempo, mas o que a princípio parecia ser uma missão de resgate para trazer de volta pessoas inocentes que também foram banidas para lá se transforma numa luta pela sobrevivência num ambiente que, se não é, se assemelha bastante com tudo aquilo que já ouvimos falar sobre o Inferno!

Acompanhe a trajetória de Danny Rand e seus companheiros ao tentarem desvendar a verdade sobre a cidade proibida, seus assustadores habitantes e o maligno regente local. Porém, descobrir isso pode significar a destruição da própria Kun Lun. Ainda, conheça uma versão futurista do Punho de Ferro e uma de suas antigas encarnações: Li Park, A Arma Relutante.

O Imortal Punho de Ferro 5 – Fuga da Oitava Cidade, capa cartão e papel miolo LWC, reúne as histórias publicadas originalmente em The Immortal Iron Fist 21 a 27 em 172 páginas, e chega aos pontos de venda custando R$ 23,90.
    Chegamos ao quinto - e último - volume da mensal do Imortal Punho de Ferro. Ele abre com dois (bons) one-shots, um sobre o Punho de Ferro do futuro, em uma ficção científica bem curiosa e interessante, e outro sobre um do passado, e seus devaneios criativos. Esses contos sobre os inúmeros Punhos de Ferros que existiram ao longo dos séculos se mostraram boas escolhas, permeando a mensal do início ao fim e solidificando esse "legado" do personagem.

Mas o foco mesmo desse volume é o arco na Oitava Cidade. Esse gancho havia sido plantado já na fase Brubaker/Aja, e o Duane Swierczynski enfim leva o daniel Rand e as restantes Armas Imortais até o local misterioso seu desenvolvimento é curioso, mas admito não gostar mais uma vez de retcons na história de Kun Lun. Acho que escrevi isso em todos os reviews, soando repetitivo já, mas gostaria de ver mais histórias do personagem que olhassem para frente, propusessem uma expansão de conceitos, ao invés de punhetar Kun Lun, trovejante, Dragão e afins ad eternum, via retcon.

Ao menos, o roteiro consegue propor umas situaçõs interessantes, como a dificuldade (impossibilidade) de se separar os inocentes dos culpados na Oitava Cidade, e a decisão do Daniel de libertar todo mundo e deixar que se resolvam a partir daí o Swierczynski propõe isso como um legado de sua fase, não propriamente desenvolve o resultado disso (e nem sem se foi), mas me pareceu um caminho interessante.

Por fim, temos uma história fechada, que me pareceu mais que tudo aquela edição que o editor dá pro roteirista depois que anuncia seu cancelamento, só para ele dar um "final". Ela é um caldeirão de coisas jogadas, da destruição da Torre Rand, até a gravidez da Misty Knight. Apressada e um superficial, poderia ter sido um trabalho melhor, mas foi o que deu pra fazer. E nos deixou essa pérola da cafonice, digna dos roteiros do Cine Privê:

Como foi o padrão da série, a arte é bem fracionada, a cargo de muita gente, mas principalmente do Travel Foreman e do Timothy Green II, dois bons desenhistas.

A Panini irá publicar a minissérie das Armas Imortais? Não faço ideia, mas o feeling não me dá muitas esperanças...

Obrigado a todos que acompanharam essa jornada!

LEIA TAMBÉM:
    O Imortal Punho de Ferro Vol. 3: O Livro do Punho de Ferro
    O Imortal Punho de Ferro Vol. 4: Mortal
    Last edited by Daft Flores; 31-12-2017, 11:29 AM.
    A nova geração.

Re: [AVALIAÇÃO] O Imortal Punho de Ferro Vol. 5: Fuga da Oitava Cidade

a mini das armas imortais saiu aqui no brasil ?
    https://youtu.be/bPgYDxFgbtk

Comment

Acho que não
      A nova geração.

Comment

Armas Imortais nunca saiu por aqui, as histórias que saíram nesse volume do Punho de Ferro e no anterior tbm nunca tinham saído aqui.
        Tomara que a panini lance a mini das Armas Imortais, a história do Vultuoso Cobra do Jason Aaron é muito boa.

Comment

Vultuoso Cobra é meu piru, que tradução bosta

é Cobra GORDA
          nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Vultuoso Cobra eu acho legal.
            Cobra Gorda parece nome de mano ou índio.
            Konshu não é meu Deus!

Comment

A nova geração.

Comment

Working...
              X