Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Hellblazer - Origens Vol 4: A Máquina do Medo Ato II (reimpressão)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Hellblazer - Origens Vol 4: A Máquina do Medo Ato II (reimpressão)

JOHN CONSTANTINE, HELLBLAZER – ORIGENS VOL. 4: A MÁQUINA DO MEDO ATO II

John Constantine é um fugitivo! Uma sangrenta batalha entre forças sinistras caiu no colo do mago e as consequências do conflito com seu agora arqui-inimigo, o demônio Nergal, colocaram seu rosto estampando as primeiras páginas dos jornais como o principal suspeito de um terrível crime. Em busca de um novo começo e de um lugar para se esconder, John encontrou um estranho grupo amante da natureza e não demorou a apreciar um novo modo de vida longe do agito de Londres. Mas a exuberância da natureza local atrai muito mais do que bichos-grilos pacíficos… e uma misteriosa sociedade secreta pretende usar parte dessa exuberância – mais especificamente uma poderosa energia que pode ser explorada com o uso de tecnologia – para os fins mais tenebrosos. Constantine encontra-se mais uma vez enredado numa perigosa trama e seus novos amigos estão no fogo cruzado junto com ele!

Histórias originais: Hellblazer 18-23
    ---------------

Nesse encadernado temos a segunda metade do arco A Máquina do Medo...e olha, que história sacal. Ao todo, Delano levou surreais nove edições para contar uma trama que roda, roda e não sai do lugar. O próprio Constantine parece completamente aborrecido aqui, sendo jogado de um lado para o outro só por conveniências do roteiro. Temos a volta da Zed, mas é totalmente anticlimática, nesse subplot ritualístico pagão/xamânico que soa apenas deslocado. Há uma tentativa de caracterizar a ameaça (a própria Máquina do Medo, a influência maçônica) como algo permeando os altos escalões do poder britânico, mas em nenhum momento você efetivamente sente esse perigo, Constantine e sua trupe de amigos (descartavéis) faz um monte de coisa de forma despreocupada, só mesmo quando o John resolve dar um rolezinho pela Escócia é que a galera cai na faca mesmo O texto do Delano também não ajuda, no auge de sua cafonice. Ao menos esse arco serviu pra introduzir a Mercury, que é uma personagem interessante.

A arte fica a cargo da dupla Mark Buckingham e Alfredo Alcala, os dois de primeiro escalão. Coisa fina.

O encadernado fecha com um one-shot - o que de certa forma é um ótimo respiro após um arco tão longo - com uma premissa bem curiosa, envolvendo personagens da literatura, direitos autorais e outros temas que felrtam diretamente com uma certa metalinguagem. É o tipo de trabalho tirado a esperto e "ácido", na teoria acaba se saindo melhor que na execução (ainda sendo uma edição única, ela é um tanto burocrática). Mas é digna, vá lá, inclusive valendo umas releituras. Os desenhos são do Dean Motter e Ron Tiner, demasiados grosseiros.

Last edited by Daft Flores; 17-04-2018, 11:00 AM.
    A nova geração.

Re: [AVALIAÇÃO] Hellblazer - Origens Vol 4: A Máquina do Medo Ato II (reimpressão)

eu gosto desse arco. Acho que tem que pegar no contexto. Delano tava fazendo uma espécie de "costura" da realidade da Londres de Margaret Tatcher com essa ideia maluca de empresas que utilizam de Linhas de Ley para causar loucura em massa e eliminam pessoas "indesejáveis" para sociedade.

Por muito tempo eu ODIEI o final que nada leva a nada, mas com o tempo e ficando velho que é que nem a vida, que não se leva porra nenhuma e acaba numa porrada de não se sabe de onde.

Essa coleção tá valendo dar um upgrade em relação ao material do tipo pisa?

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Hellblazer - Origens Vol 4: A Máquina do Medo Ato II (reimpressão)

Pior arco do Delano mas msm assim acima da média. Já tenho em pisa e me dou por satisfeito. A Panini se manifestou sobre alguma possível republicação da fase do Ennis?

Quero promo de 70% OFF, porra!!!

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
        Sei lá, o conteúdo é o mesmo, inclusive nas propagandas. Não tenho a edição em pisa pra opinar sobre a qualidade da impressão.
        A nova geração.

Comment

Jallakuntiliokan!
          Giovanni Giorgio

Comment

A nova geração.

Comment

O começo desse arco é difícil de aguentar. Constantine hippie no meio da floresta com barba grande parecendo o Raúl Seixas é uma merda. Constantine tem que estar em Londres com o seu sobretudo, fumando cigarro e não bancando o "paz e amor", mas ainda bem que dura pouco e ele voltar a ser o John que conhecemos.

Comment

Eu gosto de ler Hellblazer escutando música deixa a leitura mais foda.

Comment

Hellblazer do Delano é Top 5 da Vertigo. A fase dele é melhor que a do Ennis.

Comment

Meu personagem favorito dos quadrinhos chupa Stanislaw Ponte Preta!!!

Stanislaw Ponte Preta nunca te perdoarei por falar mal desse personagem fantástico.

Viram o que o babaca falou do Constantine dos quadrinhos? "Satanista crackudo".

Comment

nã, lee disse aonde isos?

vamu la´zoar com esse porra

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                        Depende do seu grau de taradice por papel. Eu tenho a versão em pisa, e vou continuar com ela.

Quanto ao gibi, A Máquina do Medo é o arco mais fraco do Delano. Tem umas ideias legais aqui e ali, mas a execução é terrível. A história é muito longa e, o que é pior, chata. É preciso muita força de vontade pra ir até o final.

Comment

Postado originalmente por Gargunza Ver Post
                          Hellblazer do Delano é Top 5 da Vertigo. A fase dele é melhor que a do Ennis.
                          Discordo... Mas achei o melhor material do Delano que li na vida.

Eu tava até com vontade de abrir esse tópico porque não li na época, mas achei que já teria o original, legal que também tem outros que leram só agora.

Enfim, eu não achei a máquina do medo tão ruim... Mas certamente é longo pra burro e fica meio arrastado demais no final. Eu tava curtindo o John hippie no meio da floresta da última edição, mas essa pecou muito pelo excesso de diálogo que não levava a nada e a história parada demais. No fim termina com uma daquelas sensações ruins de "ufa, graças a Deus acabou" que é a pior sensação que um gibi pode causar, mas ainda assim dou nota 7 pra ele, porque no geral gostei. Podia tirar uns quatro capítulos da história que ficaria duca. Legal que essa história teve uma grande importância pro hellblazer do rebirth que saiu aqui uns dois meses atrás, pena que ninguém abriu tópico, porque eu também só li esses dias.

A outra história foi bem inocente e gente boa. Gostei.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
                            Legal que essa história teve uma grande importância pro hellblazer do rebirth que saiu aqui uns dois meses atrás, pena que ninguém abriu tópico, porque eu também só li esses dias.
                            Li essa edição recentemente também, Random. Abre um tópico aew
                            A nova geração.

Comment

porra, a mensal do Renascimento faz referência a fase clássica do Constantine do Hellblazer na Vertigo do Delano? Também vou conferir

Comment

Working...
                              X