Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #8: COMECE O ANO LENDO UM BOM GIBI DA LIGA!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #8: COMECE O ANO LENDO UM BOM GIBI DA LIGA!




    O poder combinado da Liga pode ser suficiente para vencer qualquer oponente, mas o que acontecerá quando as dissidências internas e divergências de opiniões começarem a sacudir a confiança que os membros do grupo têm entre si?


    (Justice League 14-15)


    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    -------------------------------------------


    Rapaz, a primeira história que começa o gibi é uma que me pegou de surpresa. Pegou de surpresa porque começa da MESMA FORMA que várias outras histórias do Bryan Hitch em seu run na Liga da Justiça começaram, com uma "mega força alienígena" ameaçando a Terra, e aqui não é diferente. Porém Hitch subverte nossas BAIXAS expectativas e acaba criando simplesmente uma das MELHORES HISTÓRIAS que tive a oportunidade de ler esse ano. E pasmem, ligada a cronologia profundamente.






    Eu não vou entrar em mais detalhes porque acreditem ou não, boa parte da graça do leitor é justamente ter a "surpresa" do que foi exatamente esta edição. Mas digo sem medo de errar que pode ter sido um marco em toda a série do Hitch em frente aos roteiros do grupo. Essa é a diferença de quando temos um diálogo "rococó" como uns e outros andam fazendo e quando, apesar de termos vários balõezinhos, a leitura flui que é uma beleza. Hitch se dá ao direito até a "sair do personagem" do Batman para fazer a leitura agradável. Na arte, o mesmo assina num bom trabalho dele, algumas vezes até mesmo com aquele lampejo do Hitch dos velhos tempos.



    Batman. Fã de Star Wars. Seu argumento é inválido



    Atemporais: na história seguinte temos o começo do novo arco, e olha, bem promissor, hein? Escrito pelo Hitch e desenhado de forma soberbamente pelo Fernando Passarim fazendo mísera, a história narra criaturas do tempo atacando a Liga da Justiça, e depois fica-se sabendo que a própria Terra, para causar uma espécie de "correção da linha temporal", a maneira deles.





    Apesar de trazer a velha e manjada "invasão a Terra" que o Hitch não consegue parar de fazer, aqui pelo menos temos uma motivação que não seja algo genérico, e o começo é REALMENTE interessante e coloca a Liga em outra perspectiva. Aqui nos temos também a participação da Corporação Infinito que vimos na primeira ego-trip do Hitch em frente a Liga, quando escreveu LJA - Liga da Justiça da América ainda durante os Novos 52. Nem lembrava que o Batman conhecia os putos.



    Tá, essa cena é idiota


    Aparentemente, os Atemporais são um povo que acreditam que a profusão de super-humanos na Terra alterou o tempo, e por isso querem "corrigir" isso eliminando o passado dos heróis. É uma história interessante, com uma "pegada" bem legal e movimentada. Quem revela isso aos membros da Liga que foram discursar na ONU naquele dia é uma alien que se diz observadora dos eventos da Terra.





    Achei gibizão. Pelo menos uma vez na vida uma história do Hitch que realmente empolgou de invasão. Porra, win-win total esse gibi, espero que continue assim, só melhorando. A arte de Fernando Pasarin está excelente, mas tem uma página com um Batman MUITO ESTRANHO, parece que tá se cagando. Se eu achar depois, posto aqui.



  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #8: COMECE O ANO LENDO UM BOM GIBI DA LIGA!

    Sim, daí em diante o run do Hitch foi bem legal. A arte do Pasarin ajuda MUITO, é preciso reconhecer.
    AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

    http://gibiruim.blogspot.com.br/

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Liga da Justiça Renascimento #8: COMECE O ANO LENDO UM BOM GIBI DA LIGA!

      Eu acho que a Liga anda numa fase muito fraca, já há alguns anos

      Comment

      Working...
      X