Se essa é sua primeira visita, lembre-se de conferir a FAQ clicando no link. Você deve se registrar para poder postar: clique no link de registro para continuar. Para visualizar as mensagens,
selecione o fórum que deseja visitar na listagem a seguir.
Com certeza entre as piores coisas que li esse ano uma das mais fortes é
Saga com inúmeras forçações, acontecimentos tirando de não sei aonde, e essa tentativa de dar alguma importância a Carol.
A marvel ja teve um monte de vidente, mas so se preocuparam com o futuro apos o aparecimento do Ulysses Vai entender.
Bão... colocando os nomes que me veem à cabeça agora (e cagando pro fato de ser sido lançado esse ano ou não), segue uma lista dos melhores gibis que li no ano mais fodido da minha vida, misturando primeiras leituras com algumas releituras:
- Black Panther
- Fragmentos do Horror
- Kill or be Killed (tô lendo ainda... que gibi FODA)
- Hellblazer (Li boa parte da série numa tacada só há tempos. Tá sendo excelente reler fase por fase pelos encadernados que a Panini vem lançando agora. Às vezes os putos acertam em cheio e fazem um bom trabalho)
- Um Pequeno Assassinato (É MOORE POWRRA!)
- Superman e Batman (Rebirth)
- Pluto (É URASAWA POWRRA!) - Death Note
- Akira
- Here
- Black Hole
- Todo Bob Cuspe
- Desaplanar
- Hinário Nacional
- Quadrinhos dos Anos 10
- Skreemer
- Saga
- Mar
- Quadrinhos Insones
Depois acrescento mais alguns.
Pelo pouco tempo que tenho pra ler quadrinhos ando selecionando melhor os materiais e acho que não li nada ruim esse ano, pelo menos não me lembro agora. Mas vou colocar como piores aqui Homem-Aranha do Slott, Arlequina, Hellblazer Nutella do Rebirth e Deadpool pra manter os bons costumes. Não li nenhum e achei todos uma merda.
Foi um ano realmente muito positivo
- Pantera Negra saindo com regularidade em sua melhor fase
- a panini investiu em formatos diversificados : antologias, CHMS se consolidaram
- boas histórias de personagens relevantes como : Thor indigno, Velho Logan e Doutor Estranho
- Salvat expandindo os horizontes do mercado com coleções para Conan, Homem Aranha , vilões e aquela curta e boa Vingadores.
Melhores leituras do ano (não são de 2017? foda-se)
Comics
Fábulas - Panini
Campos De Batalha - Mythos
DC - A Nova Fronteira - Eaglemoss
Thor Nova Marvel - Panini
Zenith - Mythos
Alternativos
Paciência - Nemo
Reportagens - Cia das Letras
Trinity - A História Da Bomba Atômica - Três Estrelas
Uma Vida Chinesa - Martins Fontes
Blacksad #01 - Sesi
Menções honrosas: Lobo Solitário, Hip Hop Genealogia, Irmãos De Guerra, Matadouro De Unicórnios e Bidu - Juntos.
Em publicações mais "alternativas": Um lançamento desse ano (no brasil) que eu considerei sensacional é o "aqui" do Richard Mcguire, obra prima dos quadrinhos.
No mainstream eu acho a morcega do Tom King uma das melhores coisas escritas do personagem nos ultimos anos, sem falam no lanterna verde (que eu não lembro quem escreve) mas eu considero próximo ao nivel do Johns. Dr Estranho eu curti muti o primeiro arco, mas depois não engatou pra mim.
Melhor leitura minha em 2017 foi Liga Extraordinária Dossiê Negro. Outros que lembro agora:
Providence, do Alan Moore
Incognito Classified Edition do Brubaker
The Fade Out, também do Bruba
Demon do Garth Ennis
Johnny Red, também do Ennis
Punisher by Garth Ennis Omnibus (ainda tô lendo)
Complete Pogo by Walt Kelly (também ainda tô lendo)
Suicide Squad do Ostrander
Zanardi do Pazienza
Popeye do E.C. Segar
Mandrake the Magician do Lee Falk & Phil Davis
Complete Johnny Nemo do Peter Milligan
Terminal Hero, também do Milligan
Enigma, também do Milligan
Star Trek Collection do BYRNE BYRNE BYRNE
Super Ego, Panza e Alan Moore Mago Supremo, do Caio Oliveira
Dr Horrible do Zack Whedon
X-9 Secret Agent Corrigan do Al Williamson
Prince Valiant do Hal Foster