Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Lendas do Cavaleiro das trevas: Don Newton Vol. 2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Lendas do Cavaleiro das trevas: Don Newton Vol. 2

Nesse segundo volume da coleção dedicada ao desenhista estadunidense Don Newton, os fãs do Homem-Morcego poderão acompanhar mais alguns dos momentos memoráveis com os quais o criador presenteou os fãs do herói em sua expressiva passagem pelo título. Testemunhes confrontos históricos do Cavaleiro das Trevas contra o Charada, uma antiga versão do Cara de Barro, o Morcego-Humano e Maxie Zeus!
    Histórias originais

Batman 328
    Detective Comics 490-497
    The Brave and the Bold 165

Detalhes da edição

Novembro/2017
    Encadernado
    17 x 26 cm
    180 páginas
    Papel Offset
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 25,90
    Um volume decente. Pra ser sincero, as histórias em si não me pareceram nada demais. As que achei mais interessantes foram a do team up com o Morcego Humano e aquela história com o tal "Atrevido" ( ) que por alguma razão me parece uma homenagem ao Demolidor da Marvel.

A história da Batgirl foi interessante em alguns aspectos - nem sabia que o Gordon tava a par da identidade secreta da Barbara no pré-crise - mas sei lá, achei a premissa meio forçada da Barbara simplesmente começar a ter medo e dúvidas de repente. Faltou preparo IMHO.

As demais foram, pra mim, bem regulares. Não são ruins mas também não são nada fora do comum.

Em termos de desenhos, Newton tem um traço bacana e dava sinais de que ia evoluir mais. Pena que foi tirado de nós tão cedo.

Enfim, um bom volume. Apesar de tudo, achei melhor até do que o primeiro.

Re: [AVALIAÇÃO] Lendas do Cavaleiro das trevas: Don Newton Vol. 2

Gostei bastante dessa e da primeira, acho que o O'Neil fez um ótimo trabalho com o Maxie Zeus nas duas. O Lance dele ter se convencido de que queria estar preso foi muito legal. Considerando as duas edições dá pra sentir muito a diferença entre o O'Neil e os outros roteiristas, o cara estava mesmo a frente pelo dinamismo das histórias.

Só ficou faltando algo no final da última história: foi interessante, bem contada, o Polvo tem um design legal, mas o conflito todo era por causa dos documentos da mala, que o dono da pousada escondeu no sovaco, e acabou que simplesmente esqueceram deles. Nem o Batman, nem o FBI, nem o próprio dono que estava com os documentos tocaram mais no assunto.
    LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Comment

Working...
    X