Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(MBB Classic) Escola Panamericana de Artes Lançamento Queda do Morcego

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (MBB Classic) Escola Panamericana de Artes Lançamento Queda do Morcego

Em agosto de 94 a editora Abril promovia o lançamento da Queda do Morcego na escola Panamericana de Artes com a edição Liga da Justiça e Batman #1, além, do álbum de figurinhas da série animada do Batman, chamado de a semana do Batman, o evento trazia o brasileiro Marcelo Campos, além de painéis com imagens do homem morcego desde sua criação, o evento durou de 12 a 18 de agosto, salvo engano... Queda do morcego também rendeu 2 comerciais na TV, além, de ser citada em uma matéria no Fantástico sobre os heróis que conhecíamos...

Quem esteve lá? Quem se lembra? Quem não faz a menor ideia do que eu estou falando?

Vamos comentar antigos...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Re: (MBB Classic) Escola Panamericana de Artes Lançamento Queda do Morcego

Na Escola Panamericana não fui, mas lembro muito bem no dia que comprei esse gibi e esse álbum.

Ainda acho Queda do Morcego uma das melhores histórias do Batman, era sensacional acompanhar aquilo todo mês. E durou dois anos, porra, não era normal uma história durar tanto tempo assim naquela época.

23 anos já, passa muito rápido.

Comment

Mesma coisa aqui, lembro de pedir pro meus pais me levarem, mas, não rolou, fiquei feliz de comprar na banca, foram 2 anos dessa saga... Bons tempos

Comment

Estive lá. Curti o evento, comprei o gibizinho mas me lembro do quão frustrante foi ler as histórias da nova fase da Liga...

Bons tempos da EPA, cheia de eventos

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
        VENDENDO TUDO - Figuras de Ação, Quadrinhos, Mangás:

Comment

Postado originalmente por zato Ver Post
          Estive lá. Curti o evento, comprei o gibizinho mas me lembro do quão frustrante foi ler as histórias da nova fase da Liga...

Bons tempos da EPA, cheia de eventos

Tem fotos da época amigo?

Comment

* Comecei a acompanhar o Batman pouco antes, porque tinha a revista junto da Liga da Justiça (que eu lia antes e ainda tinha esperança de o Dan Jurgens ficar legal). Foi legal que o Batman foi se fudendo aos poucos e quando enfrentou o Bane, estava no bico do corvo.
            Viciado em documentários?
            http://youtubedocs.tumblr.com/

Comment

Postado originalmente por BatColecionador Ver Post
              Tem fotos da época amigo?
              Bem que eu queria ter amigo...mas na época eu não tinha máquina...

VENDENDO TUDO - Figuras de Ação, Quadrinhos, Mangás:

Comment

Não falem mal da Liga do Jurgens, era muito legal. A história do Mestre de Armas e do Destruidor Cósmico não deixam nada a dever às histórias clássicas do grupo. Aquela do Alienígena que comprou a Terra é bem legal também, sem contar a clássica Superpowers 34.

A Liga Europa do Jones sim era fraquinha, mas a América era legal.

Comment

Postado originalmente por Sr. Mxyzptlk Ver Post
                  Não falem mal da Liga do Jurgens, era muito legal. A história do Mestre de Armas e do Destruidor Cósmico não deixam nada a dever às histórias clássicas do grupo. Aquela do Alienígena que comprou a Terra é bem legal também, sem contar a clássica Superpowers 34.

A Liga Europa do Jones sim era fraquinha, mas a América era legal.
                  Concordo com o Mxy, e outra, se vocês acham a Liga do Jurgens ruim, vocês nunca leram a Liga do Dan Vado (publicado em Liga da Justiça e Batman tb)

Comment

Essa exposição rolou um ano depois aqui no Rio, no Castelinho do Flamengo, durante a 1ª Comicmania. Teve lançamento de Batman Eternamente, e então os organizadores do evento, junto da Ed. Abril, resolveram reeditar a mostra para o público carioca. No mais, essa edição nº1 com capa holográfica me traz excelente lembranças. Já gostava e comprava material do morcegão, mas foi a partir daí que virei um colecionador obcecado do personagem.

Comment

E na época acho que era o terceiro evento de quadrinhos que recebíamos no Brasil, antes só a Super Hero Comic con na própria Panamericana, e a Bienal no Rio

Comment

Postado originalmente por BatColecionador Ver Post
                        E na época acho que era o terceiro evento de quadrinhos que recebíamos no Brasil, antes só a Super Hero Comic con na própria Panamericana, e a Bienal no Rio
                        A Comicmania foi um evento que preencheu o vácuo deixado aqui no Rio anos após a migração da Bienal de Quadrinhos para BH. Foi um evento importante, trouxe muita gente grande como o Jim Lee, Adam Hughes, Mark Badger, entre outros, mas com o passar dos anos foi minguando até acabar. Uma pena

Comment

Na Escola Panamericana não fui, mas lembro muito bem no dia que comprei esse gibi e esse álbum.

Ainda acho Queda do Morcego uma das melhores histórias do Batman, era sensacional acompanhar aquilo todo mês. E durou dois anos, porra, não era normal uma história durar tanto tempo assim naquela época.

Também não fui, morava na roça essa época.

Eu lembro que comprei no hype dos comerciais de tv e curtia muito mais a Liga do Jurgens do que as histórias do Batman.
                          Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Nem tô ligado nessa de escola panamericana, mas comprei ambos. Engraçado que essa capa de liga da justiça e batman é incrível, mas não lembro de comprar nem o album nem o gibi... Só lembro de ler e de colecionar as figuras. Ainda tenho esse album inclusive, só tá todo rasgado.

Agora, uma que eu nunca me esqueci foi quando comprei o Batman 1 em que enfim o Bane quebra ele. Porra, foi num feriado e foi meu presente de aniversário aquela edição que vinha com bumerangue e o diabo a quatro. Custava 18 reais, o que pra época era absurdo pra um gibi, mas enchi o saco dos meus pais pra comprar. Li muito.

Postado originalmente por Edmundo Suíno Ver Post
                            A Comicmania foi um evento que preencheu o vácuo deixado aqui no Rio anos após a migração da Bienal de Quadrinhos para BH. Foi um evento importante, trouxe muita gente grande como o Jim Lee, Adam Hughes, Mark Badger, entre outros, mas com o passar dos anos foi minguando até acabar. Uma pena
                            Fui em várias dessas, mas perdi a que veio o Jim Lee. Era do lado da minha casa. Inclusive peguei um autógrafo do Roger Cruz em uma. A última que teve foi absurdo de ruim. Parecia um sebão.

Comment

Eu lembro perfeitamente, era um dia bem frio e fui com a minha mãe na cidade. Ela me deu dinheiro e comprei dois gibis, LJB 01 e Super-Homem 122. O álbum eu comprei em outra ocasião.

Eu pensei que já veria o Batman sendo quebrado na primeira edição, depois descobri que ia demorar. Aí quando saiu Batman 01 em 95 eu pensei que a capa era pegadinha mas quando folheei na banca e vi o final fiquei doido! Enchi o saco da minha mãe por dias até ela me dar dinheiro pra comprar!

Fase boa, personagens bem escritos, marketing bem feito, sem mongolices Snyderianas e apesar da história ser descomprimida, cada edição tinha uma história com algo acontecendo ao contrário do Tom King. Até as histórias da Mulher-Gato e do Robin eram legais.

Dixon-Moench-Grant era a trinca de ouro do Batman.

Comment

Working...
                              X