Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Star Wars - Darth Vader #22: ÚLTIMO NÚMERO!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Star Wars - Darth Vader #22: ÚLTIMO NÚMERO!!!




    Darth Vader: será que o lorde sith vai conseguir derrotar o cientista Cylo? E a dra. Aphra? Consegue escapar com a ajuda de Triplo-Zero e BT? Acompanhe o desfecho desta história.
    E mais: uma história contando como foi a primeira vez em que Darth Vader foi a Tatooine.

    (Darth Vader 24; Darth Vader 25)


    Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    64+4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, LWC
    R$ 8,70
    Distribuição nacional
    --------------------------------------




    Chega ao fim uma jornada. Nessas 22 edições de Star Wars - Darth Vader acompanhamos a jornada do lorde sith pra se tornar o Vader que conhecemos de Uma Nova Esperança para o Império Contra-Ataca. Do discípulo imberbe do Imperador que não davam muita bola, para a máquina de destruição e verdadeiro carrasco do império que vemos no melhor filme da franquia. A aventura que se passa entre um filme e outro narrada aqui com maestria pelo Kieron Gillen dá vislumbres de originalidade e homenagem aos filmes. Um trabalho que no geral pode ser taxado como "muito bom".





    Dominado por Cylo V como vimos na última edição, Vader é acometido por flashbacks do passado de quando lutou contra Obi-Wan no meio da lava e quando quase matou Padme. Num duelo mental, Vader confronta sua própria psiquê para se livrar dos grilhos do cientista bonachão. Nunca que alguma coisa das prequels filmes pareceu tão boa.



    eu achei esse recurso das silhuetas uma merda


    Após se libertar do controle do cientista falastrão, Vader continua sua perseguição, pois a mão do Império alcança a tudo e a todos para destruir. Entrementes, Dr.a Aphra tem um agradável colóquio com o Imperador. A derradeira edição é mostrando o que Vader faz de melhor, caçando e destruindo o puto do Cylo até não ter mais cópias disponíveis. A questão aqui é mais catártica ao ver Vader liquidar um oponente que deu tanta dor de cabeça por tanto tempo ao invés de apoteótica, um final contido (se é que se pode chamar o que Vader fez de "contido"), porém legal.






    No final do gibi temos a relação entre o Imperador Palpatine e Vader mais forte do que nunca (será?), ou pelo menos o Imperador sabe que pode contar com o seu pupilo para tomar o seu lugar (na tradição Sith, matar o próprio Palpatine e se tornar o mestre de alguém, que seria o Luke). A resolução para a Dr.a Aphra não podia ser mais apropriada (eu acho que uma minissérie só dela não seria tão importante assim).





    Uma bom gibi. Uma boa história. A série do Darth Vader se manteve em alto nível, e as demais minisséries que acompanharam o título, Chewbacca, Leia, Lando e Han Solo mantiveram a qualidade. Uma das mensais mais recompensadoras em termos de história e arte. Ao final, uma bela cena mostrando o que Vader realmente quer, transformar o próprio filho em seu pupilo no lado do mal. A arte de Salvador Larroca em seus piores momentos se manteve boa e em seus melhores um verdadeiro achado. Ótima série.






    Coda: ao final, uma pequena história sem balões mostrando que Vader é adorado pelo povo da areia. Quando se está na merda comendo lixo e queimando sua bunda na terra e sua mulher é horrenda o melhor que se pode esperar é que venha uma divindade acabar com você mesmo. Arte muito boa do Max Fiumara.



  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Star Wars - Darth Vader #22: ÚLTIMO NÚMERO!!!

    Falar bem dessa edição é chover no molhado. Gibi sensacional. Só não entendi a "estratégia de sucesso" da Panini em cancelar a revista justo quando tá rolando outra mensal do Vader q substituiu essa.

    Quero promo de 70% OFF, porra!!!

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Star Wars - Darth Vader #22: ÚLTIMO NÚMERO!!!

      Postado originalmente por Zohar Ver Post
      Falar bem dessa edição é chover no molhado. Gibi sensacional. Só não entendi a "estratégia de sucesso" da Panini em cancelar a revista justo quando tá rolando outra mensal do Vader q substituiu essa.
      Cara, a "estratégia de sucesso" é que cada vez tão comprando menas mensais. É só ver por aqui. Aposto que a fase do Soule vai ser direto pra encadernados. Na verdade, até conto com isso.

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Star Wars - Darth Vader #22: ÚLTIMO NÚMERO!!!

        Concordo com vc q provavelmente vão lançar em encadernados. Mas é certo q Star Wars VENDE, então não entendi cancelarem a mensal (q dá mais grana pra Panini no custo x benefício) justo quando lançaram outra revista lá fora.

        Quero promo de 70% OFF, porra!!!

        Comment

        Working...
        X