Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Demolidor #14 - THE DISASTER ARTIST! sem promoção, ninguém compra gibi bom

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Demolidor #14 - THE DISASTER ARTIST! sem promoção, ninguém compra gibi bom



    Verso


    Uma estranha pintura é encontrada na cidade de Nova York. O material usado: o sangue de mais de cem pessoas. O Demolidor e seu protegido, Ponto Cego, mergulham em uma caçada a um misterioso e macabro artista, cujas obras custam tanto vidas humanas quanto inumanas. Em meio às dificuldades de seu novo cargo na promotoria de Nova York, além da falta de cooperação da realeza inumana, o Homem Sem Medo terá pela frente um novo e sinistro vilão!

    (Daredevil 10-14)


    Publicação eventual
    Formato 17 x 26 cm
    112 + 4 páginas
    Lombada canoa
    Capa cartão, miolo LWC
    R$ 19,90
    Distribuição nacional
    ---------------------------------


    Aqui hoje em dia tá assim, se não for com 50% de desconto na Amazon ou na Saraiva e frete grátis o gibi é ruim, não vale a pena, é bobo, feio e cara de mamão. Sem contar que pelo menos na frase Mark Waid tinha o hype dos scanzeiros de plantão, mas esta série foi bem controversa e mesmo abrindo tópicos de avaliação numa distância enorme entre a publicação original, ainda consigo abrir esses tópicos. Mas faço isso com maior prazer, pois o gibi é do caralho demais.





    Este encadernado começa até "morno" pros padrões das edições anteriores a cargo de Charles Soule nos roteiros, muita falação, muita exposição, Murdock naquela situação de aspone filha da puta que além de virar procurador em Nova York por mera indicação, ainda colocou o china do Samuel Chung, Ponto Cego, como seu assistente. Assim é bom demais...





    A trama da história é que o Ponto Cego é chamado por um papel misterioso a um local. Ao chegar se depara com uma pintura feita de sangue. A história do gibi se perde um tempo em determinar quem é o dono da pintura (foi encontrado um cadáver ao lado dela ) e se o dono da propriedade pode ou não exibir ao público. Isso implica uma vereadora que teve um dos parentes usados pro sangue na pintura e o dono do estabelecimento que quer ganhar dinheiro expondo a obra macabra. Essa merda logo é deixada de lado quando se percebe que se trata de um assassino serial.



    Conheça o Muso, o mais novo vilão bizarro do Demolidor!


    É aí que a história realmente começa a ficar legal quando deixa algumas picuinhas de lado e se foca em seu tom. A caça ao "Muso" envolve ainda os Inumanos, porque uma das "obras" dele envolve Inumanos e somos apresentados a um coadjuvante bem legal, Frank McGee, chefe do serviço de segurança de Nova Attilan. É como se o gibi do Demolidor virasse um filme de David Fincher, o que é bem legal - algo meio True Detective encontra Animais Noturnos. Juntos, Demolidor e seu parceiro Ponto Cego, com a ajuda de McGee (que nome pra um detetive turrão) pra desvendar e capturar o assassino das obras de artes macabras.



    Bem sacada a forma como o Demolidor derrotou o Karnak também


    Rapaz, gibizão, viu? Uma pena pouca gente aparentemente estar acompanhando o que é uma das melhores fases do personagem, e apesar de eu ter minhas ressalvas com o trabalho do Mark Waid, não é ruim não. Quem compra e lê Demolidor está lendo material de qualidade bem boa. Quem espera promoção desses encadernados de 20 reais é uma alma sebosa (mas está caro mesmo por ser pouco mais de 100 páginas de material). O gibi tem um final surpreendente e corajoso. Muito irado e emocionante.



    McGee e Demolidor em ação! Melhor dupla!


    Ron Garney tá na arte e o cara se reinventou! A arte dele agora tá mais próxima de um David Mazzuncheli (mas apenas encostando no trabalho do mestre) do que um Adam Kubert mal terminado que era antes nos gibis do Wolverine. Trabalho de cores, sombra e luz. Esse gibi está LINDO de se ver, com uma estética e tons próprios. Digo sem medo de ser feliz que Ron Garney faz mísera nesse gibi. O trabalho editorial também está bem bom, com capas originais e algumas variantes em seu miolo. Recomendadíssimo! Mesmo sem promoção nos sites!



    Demolidor usando seu poder de se concentrar pra caralho pra achar algo específico. Usado parcamente, como em Homem-Aranha #166 da Abril onde faz o mesmo pra ajudar o Aranha - houve estudo
Working...
X