Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É cross? Sim!

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• É cross? Sim!

Vamos movimentar o tópico e comentar, mais uma vez, os grandes crossovers que aconteceram entre as editoras.

Um dos mais famosos foi o épico confronto do Super-Homem com o Homem-Aranha. Sem saber, Luthor deu um up no Aranha, que socou o pobre kryptoniano como tapete velho, mas depois, claro, o Super conseguiu reverter a situação. Depois, os heróis se tornam amiguinhos e partem num confronto no espaço contra Luthor e Octopus.

O sucesso foi imediato, lógico. Era o sonho de todo fã realizado. Pouco depois, DC e Marvel produziram a continuação juntando Super e Aranha. Apesar das participações do Hulk e Mulher Maravilha, essa história ficou aquém da primeira.

Depois surgiu Batman versus Hulk, e na espreita da luta, o Coringa é claro. Esse confronto foi bem legal, quase que o Bats vira pizza, mas o Morcegão foi foda e conseguiu vencer o Hulk. Chupa !

Nos anos 80, Marvel e DC juntaram suas euipes jovens e campeãs de venda em Titãs e X-Men, escrita pelo Claremont. As equipes não se enfrentam, mas unem suas forças contra Darkseid e Fênix Negra.

Nos anos 90, a Image e DC lançaram dois encontros do Batman e Spawn, que fizeram muito sucesso, a Image era o hype do momento.

Os anos 90 foram marcados por diversos encontros Marvel/DC, principalmente pela primeira mini-série. Mas o resultado foi uma história muito fraquinha, porque os personagens estavam muito alterados: Ben Reily, Thor carnavalesco, lanterna flanelinha.

Ainda se seguiram encontros como Demolidor e Batman, Batman e Homem-Aranha, Super e Quarteto. Tantos cross começaram a encher o saco dos leitores.

Eis que na década 00, Marvel e DC voltam pra um projeto abandonado desde a década de 70: o confronto dos Vingadores e LJA. Um sucesso, apesar do exagero de número de personagens.

Enfim, existiram muitos outros cross. Comentem mais e apontem algum erro.
    É fácil quando se sabe.

Acho todos chatos, sem excessão. Mas ainda vou acabar comprando aquele LJA versus Vingadores, que dizem ser legal.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

O meu preferido disparado é X-men e Novos Titãs, do CC e Walt Simonson. Personagens bem caracterizados, viloes excelentes (Darkseid de xaveco pra cima da Fenix Negra) e um final fuderoso!!!

Agora as minis DC vs MARVEL, puta merda so porcaria Valeram so pelas series Amalgama Comics.
      Classificados:
      Um monte de coisas!!

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
        Acho todos chatos, sem excessão. Mas ainda vou acabar comprando aquele LJA versus Vingadores, que dizem ser legal.
        Não é legal, é sensacional! Aliás, é o único cross Marvel/DC que é obrigatória a leitura.
        THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
          O melhor foi Titãs e X-Men, que tinha uma boa história sendo contada.

Batman e Hulk é só legalzinha. O primeiro Super e Aranha é legal, mas meio datado. O segundo Super e Aranha é ruim.

E LJA e Vingadores do Busiek eu achei chaato pra cacete.

Por incrível que pareça, eu gosto do Batman versus Darkness dos mestres Loeb e aquele outro que fazia X-Men, lobdell, né?
          É fácil quando se sabe.

Comment

Gosto dos encontros do Aranha com o Batman . Tem umas forçadas de barra e inconsistências nas histórias, mas porra, é Aranha e o Batman. (Quase) não tem como ser ruim.

Comment

THE BEST

BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE BYRNE

Esse encontro entre o CAPITÃO AMERICA e o Batman é o unico cross em que mantive na coleção

Comment

A MINHA PREFERIDA É "VINGADORES VS LJA", MAS A DO SURFISTA COM O LANTERNA TAMBÉM É BACANA !!!

Comment

Eu tenho um lugar especial pro segundo crossover entre o Justiceiro e o Batman, com texto de Chuck Dixon e arte de John Romita Jr.
                  --L.

Comment

Eu tinha pensado em abrir um topico desse esses dias pra comentar sobre Batima/Spawn que eu achava muito doido!
                    Mas entao achei esse topico do Darth que era mais bonito:

http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...ight=crossover

Postem no topico dele, ok?

Beijokas !!!

Comment

Working...
                    X