Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Liga da justiça vs Esquadrão Suicida #2

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Liga da justiça vs Esquadrão Suicida #2

R$15,00
    Chegou a hora do Esquadrão Suicida enfrentar a primeira versão do grupo organizado por Amanda Waller. Por sorte, Arlequina e seus companheiros terão a ajuda da Liga da Justiça! E, enquanto esses super-humanos se enfrentam em uma batalha catastróficas, Maxwell Lord vai em frente com seu traiçoeiro plano secreto.

Minissérie mensal
    Formato 17 x 26 cm
    Papel LWC
    Distribuição nacional
    Número de páginas: 100
    Lombada/Encadernação: Canoa
    Tipo de capa: Couché

=============================

Gibi muito bom, heim! Não esperava nada dessa porra, mas valeu a pena. Até que o novo esquadrão tem carisma e a união não ficou forçada, já que o Max é um grande cuzão que todos odeiam mesmo. Até a nova liga da justiça foi de boa no fim das contas. Os desenhos do fernando passarinho também são ótimos, pena que depois cai um pouco o nível, mas tá valendo.

Legal como o Max deixa só a galera que ele achou que não ia influenciar nada e o Batman tá entre eles.

Re: Avaliação: Liga da justiça vs Esquadrão Suicida #2

Minhas impressões foram as mesmas do amigo! Que gibi DU CARALHO! Sério, essa mini é o que todos os leitores chatos pra caralho de gibi precisam ler. Que porra, que história massa. Que aventura encachapante! Uma história que promete o que cumpre, traz aventura, humor, porradaria, tensão, drama. Guardadas as devidas proporções, é uma Guerras Secretas (a kivali) envolvendo os heróis da DC em sua versão mais moderna.

Como visto na última edição, Max Lord reuniu uma equipe de membros refugos do Esquadrão Suicida 0, a primeira equipe que a Amanda Waller construiu, como visto em Esquadrão Suicida #5. Daí o Lord vai atrás dos grupos em Belle Reve não para os derrotar, mas atrás de um artefato que Amanda guarda nas profundezas da fortaleza, o Coração das Trevas!

Max controlando o Lobo: humor sútil - talvez nem todos tenham entendido, por isso acharam ruim

O que se segue é uma batalha entre as equipes que é fuderosa demais. Na parte seguinte é mostrado como o Lord usou dos maiores heróis da Terra para deixar a humanidade prostrada no que acredita ser uma ordem mundial. A parte seguinte é o anti-clímax para o apogeu da história em seu final, com o Batman reunindo uma Liga da Justiça bem bizarra para salvar o mundo. Absolutamente do caralho. A humanidade tomada pelo poder do Eclipso foi bem representada na história-acessório em Liga da Justiça #7.

Na última parte temos a luta entre a Liga "eclipsada" e os mal quistos que o Batman reuniu. Tirando o Lobo, todos os outros são beeeeem abaixo do poder da Liga, mas em nenhum momento soa forçado. Aliás, parabéns pela boa utilização do Lobo na história. A maioria dos roteiristas quando coloca o Lobo em histórias de herói comum fica uma verdadeira merda, mas aqui o Joshua Williamson, responsável pelo roteiro, usou o personagem direitinho.

Ao final, graças a um SHANANIGAN da equipe do Batman e de uma epifania inesperada, a Liga do Batman consegue deter o Eclipso. História MUITO BOA e divertida! Entrega o que promete, não enrola e vai direto aos finalmentes. Nesta edição tivemos, como dito pelo Random, Fernando Passarin, que entrega um trabalho de qualidade, e uns que não chegam aos pés, mas não deixam a peteca cair, como o Robson Rocha na segunda parte do gibi (em alguns momentos lembra até o traço do Ivan Reis, sem zoeira - um Ivan Reis fora do prazo) e por último tivemos Howard Porter que só pelo fato de reaprender a desenhar com a outra mão, e agora com o pé, já transformar em fenômeno. Em nenhuma das partes a narrativa é comprometida, também. A história flui que é uma beleza.

Muito bom o gibi! Em duas partes, cada uma a 15 reais, valeu muito a pena o preço pelo conteúdo e diversão que a edição oferece. Sei que tem uns e outros, umas almas sebosas por aí, que se comprarem a preço de capa podem ter uma síncope, gibi em formato americano sem capa dura causa urticaria e acha que se não pagar 50% no valor de capa está sendo assaltado porque não está pagando o "preço justo", pelo menos o que acham justo na cabeça pirangueira deles, mas o gibi vale sim a compra pela diversão garantida. Joshua Williamson é o mesmo escritor do Flash, não? Engraçado que falaram tanto dessa porra de gibi por aqui e sequer teve tópico de avaliação. Se panz vou atrás pra ver se é legal assim mesmo. Paz!

Para deter o Lobo: é só chamar o Hitman!

Postado originalmente por Random Ver Post

Legal como o Max deixa só a galera que ele achou que não ia influenciar nada e o Batman tá entre eles.
    isso foi foda

Tipo, se você pode controlar TUDO, pra que correr o risco de deixar alguns de fora?

Mas o gibi foi muito bacana mesmo, acho que a melhor minissérie do ano.
    Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 26-12-2017, 09:12 PM.

Comment

Pergunta: comprando essas duas edições dá pra curtir ou tem que ler as edições das mensais da LJA e ES?

Comment

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
        Pergunta: comprando essas duas edições dá pra curtir ou tem que ler as edições das mensais da LJA e ES?
        Dá pra ler de boa. Eu mesmo não compro a liga. Tem umas tainhas nos dois, mas nada que seja vital. Só serve pra engrandecer o gibi, mas já é muito legal naturalmente

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
          Dá pra ler de boa. Eu mesmo não compro a liga. Tem umas tainhas nos dois, mas nada que seja vital. Só serve pra engrandecer o gibi, mas já é muito legal naturalmente

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk
          Valeu pela resposta, verei se pego ainda, tem cara de ser gibi massa véio.

Comment

Isso que o Random disse

Em Liga da Justiça #7 mostra a origem do Maxwell Lord e o mundo tomado pelo poder de Eclipso. Uma história para cada detalhe.

Em Esquadrão Suicida #5 tem UMA história mostrando como esse primeiro grupo foi formado pela Amanda e logo em seguida presos e porque eles a odeiam. É interessante, mas puro apêndice.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
              Isso que o Random disse

Em Liga da Justiça #7 mostra a origem do Maxwell Lord e o mundo tomado pelo poder de Eclipso. Uma história para cada detalhe.

Em Esquadrão Suicida #5 tem UMA história mostrando como esse primeiro grupo foi formado pela Amanda e logo em seguida presos e porque eles a odeiam. É interessante, mas puro apêndice.
              Pelo visto é passável mesmo, ou fica de extra pra um tp.

Comment

Edição bacana, melhor que a primeira, entrega o que promete, bela arte do passarinho, as melhores partes ficam entre as interações e o combate entre o Batmano e Lobo

Comment

Aí a gente lembra que essa minissérie foi detonada, achincalhada no tópico de scans quando saiu lá fora...
                  A nova geração.

Comment

Isto com certeza vai acontecer nos filmes na DCEU este tipo de cross.

Comment

Achei a história divertida são grandes e sucessivas sequências de batalhas entre heróis e viloes com um fiapo de enredo baseado na frase "os fins justificam os meios". A desculpa utilizada por Max para dominar a mente das pessoas e instaurar sua própria ditadura centralizadora e "pacífica" é um prato cheio para que os desenhistas se divertiram com as belas sequências de batalhas, esbanjando splash Pages com personagens se batendo.

Em relação ao enredo, o melhor está nos tie-ins que saíram na Liga e no Esquadrão... mas a pulverização da história em diversas revistas foi foda... seria perfeitamente lançado em um ou dois encadernados, mas foi do jeito que foi (e provavelmente teremos isso em arcos com crossovers no ano que vem, segundo fiquei sabendo é determinação da central)

Comment

esquece esse negócio de "sair em encadernado"

Porra, duas partes, 100 pá¡ginas de gibi, diversão honesta, cabou, parte pra próxima. coisa linda

Postado originalmente por Daft Flores Ver Post
                        Aí a gente lembra que essa minissérie foi detonada, achincalhada no tópico de scans quando saiu lá fora...
                        Que a galera lia o negócio classificando como "bom" ou "ruim" com a mentalidade de meme eu já sabia

O que eu não sabia era que até nos gibis rolava essa imparcialidade conveniente. Esse "falar bem por falar" e "identificação com o selo".

O cara não tá literalmente GASTANDO NADA com o gibi, mas enquanto pra uns rola um alto padrão a ser atingido, outros basta algum quadrinho que gerará alguns "likes" em comic book pages without context pra ser chamado de "genial"

Vai ver que a quantidade de texto nos momentos de diálogo da trama desmotivaram o """"""""""""""leitor"""""""""" mais á¡vido de emoção.

É a Era do Cinismo
                        Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 27-12-2017, 07:20 PM.

Comment

O lance do encadernado não é ficar bonito na estante, mas tentar baratear uma publicação que não precisa ser tão cara e ampliar a possibilidade de atingir leitores para além dos que ja compram revistas. Nesse ponto de tentar baratear eu sempre fui a favor de mix e papel jornal... Para mim deixe o LWC para encadernados (mas sei q isso é polêmico e sou minoria) ... Tenho um primo pequeno que está começando a colecionar HQs, mas fica difícil acompanhar qq coisa com tudo custando tão caro...

Comment

Presto. Tempos atrás lançaram a mensal do Homem Aranha em duas versões de papel. E a versão LWC custava apenas 1 real a mais que a mesma versão em pisa-brite.
                            Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Eu lembro... Comprava a versão pisa....hehe... Acho complicado a editora manter valores de capa tão altos e querer uma renovação de público, a virada de 2015 para 2016 representou um salto grande no preço de capa, uma revista de 100 páginas passou de R$ 9,00 alguma coisa para R$ 15,00 !!!

E conversando com pessoas da editora, elas receberam reclamação sobre o aumento de preço vindo de crianças que não tem condição de comprar as revistas mais, e se pensarmos pelo espectro social, fica cada vez mais impraticável à leitores de poder aquisitivo menor colecionar. A desejada é saudável renovação de público é cada vez mais difícil nesse cenário...

Comment

Working...
                              X