Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliafão: Ômi-Morfêgo Efftra 4 e 5! Bátema e o Monge Louco!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliafão: Ômi-Morfêgo Efftra 4 e 5! Bátema e o Monge Louco!

BATMAN EXTRA 4 e 5 - O MONGE LOUCO

Dando continuidade ao projeto que iniciou com Batman e os Homens-Monstro, Matt Wagner agora revisita outra história do começo da carreira do Cavaleiro das Trevas, quando ele enfrenta seu primeiro inimigo fantasiado: o Monge Louco! Aventura em duas partes!
    Formato americano
    76 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    Distribuição setorizada.
    Capa couché.
    (Batman and the Mad Monk 1 a 3)

Para desvendar o mistério da onda de assassinatos em série que assola Gotham, o Cavaleiro das Trevas invade o covil do Monge Louco. Enquanto isso, sua amada Julie fica cada vez mais perto de se tornar a próxima vítima da Irmandade da Noite Eterna.
    Formato americano
    76 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    R$ 5,90.
    Distribuição setorizada.
    Capa couché.
    (Batman and the Mad Monk 4 a 6)

Em homenagem ao noffo querido quavi-moderador Trawn e ao eftupendo previdente bravileiro, o fenhor Molufco, venho por meio defta avaliar as 2 revifta numa fó tacada .

Eu tinha criado da 4 há umas 3 semanas e tava bonitão... mas deu pau na hora de postar, dei um pití, quase quebre o teclado e deixei pra lá!

Tô na segunda metade do 5 agora, tá muito legal e dentro em pouco faço o review completo!!!
    0

O Batman do Matt Wagner é muito bom, quase uma versão animated.

Esse é o verdadeiro Grandes Astros Batman...
    --L.

Comment

Acho que só eu, Darth e Xogum compramos isso no Brasil inteiro !

Capas: a primeira é um clichê enorme, já vi uma cena do Batman se afogando em sangue numa edição em formatinho! A segunda já é de um mal gosto incrivelmente chamativo! Muito bem escolhida! NOTA 10!!!

Roteiro: o começo é legalzinho, vai criando um suspense agonizante! É introdução de um vilão interessante, com muito mistério e o Batman detetive interrogando "diplomaticamente" a galera (adoro quando ele faz isso )!

Agora, nessa segunda parte é que a coisa fica ESPETACULAR DE VERDADE!!! O pau começa a comer, com direito a:

- Batman saindo ferozmente na porrada com lobos selvagens! Sem artes marciais, só instinto de sobrevivência!!! Fiquei com dó, o Morcegão acaba matando um dos bichinhos . Aliás, o herói tá bem mauzão aqui, do jeito que eu acho mais doido!
      - Batman preso entre paredes cheias de finco se fechando sobre ele !!! Um CLÁÁÁÁÁSSICO!!! E aqui é muito bem utilizado, o Morcegão consegue escapar, mas se fode pra caralho antes disso !

- Batman derrotando um exército de maníacos, detonando tudo com o Batmóvel e encarando o chefão-vampiro no alto de um castelo em meio a uma tempestade!!! Fantástico, pena que o desfecho seja meio brochante !

No todo, Wagner cria uma história inteligente, bem bolada e executada com um desenvolvimento gostoso de acompanhar; que prende o leitor! Nada é feito sem um propósito final, é tudo amarrado com perfeição!

Postado originalmente por Lierson
      O Batman do Matt Wagner é muito bom, quase uma versão animated...
      Exatamente o que eu ia falar! Porque o enredo é bem simples, mas não simplório! Cativante e empolgante como em Batman Animated!!!

NOTA 9,3782!!!

Arte: o estilo clássico do autor só maximiza a sensação de estar vendo um desenho animado! Nada espetacular, mas cumpre seu dever! NOTA 7,817!!!

Geral: isso que é diversão descompromissada de qualidade ! Arco fechado excelente pra quem só quer ler o Morcegão esporadicamente!

Legal notar que a história, ao se passar no início da carreira do herói (quando ele ainda cometia muitos erros), explica alguns pontos obscuros desse começo e liga vários pontos importantíssimos da cronologia, fazendo menção direta a clássicos do Batman como Ano Um, O Homem que Ri, Piada Mortal e Longo Dia das Bruxas!!! Além de ser continuação direta de Batman Extra 1 e 2! Wagner fraga muito do personagem, foi um trabalho primoroso sem forçar a barra!

NOTA 9,156!!!

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
        Não vi nem a 3 pra vender na minha Comic Shop, mas quero essas aí e as próximas.

Caso não saiba, Fluffy, a próxima Batman Extra será Jekyll and Hyde, mini em 6 edições escrita pelo Paul Jenkins e metade desenhada pelo Jae Lee e metade pelo Sean Phillips, e se trata do Duas-Caras.
        --L.

Comment

Eu digo que o Fluffy ainda tem salvação...

No mais, esse gibi é dos tiros mais certos que a Panini já deu. Nenhuma edição nem razoável até agora, histórias sem amarras cronológicas, repercussões em outros gibis, sagas, etc.

Esse pra mim foi o melhor arco até agora. Vamos ver qual será a de "Jekill and Hide". Os desenhos por enquanto já me despertam o interesse.

Comment

Batman Extra é uma boa idéia.

Só não apareceu nenhuma história que me interessou.
            “Back like lateral passin'
            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
            As an addict I let percocets and xannies relax me
            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Po, vou comprar a 1 e 2 então, já que o pessoal tá falando bem do Matt Wagner.

A #3 foi o que?

Essa do Paul Jenkins eu não sei se compro, apesar do lance de ser desenhada metade por cada artista (se for do jeito que to pensando) ser muito curioso.
              Postado originalmente por Minotauro
              Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
              Postado originalmente por Soprano
              O mundo é um lugar muito mal frequentado.
              Postado originalmente por Fluffy
              Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Vale a pena isso ai?
                Estou pensando em comprar..

Comment

Postado originalmente por Lord Imperiex

A #3 foi o que?
                  Um arco completo de Bruce Jones e Ariel Olivetti.

Essa do Paul Jenkins eu não sei se compro, apesar do lance de ser desenhada metade por cada artista (se for do jeito que to pensando) ser muito curioso.
                  Jae Lee desenha da 1 à 3, Sean Phillips da 4 a 6.
                  --L.

Comment

Achei a 1 e a 2 bem marromenos, até desanimei de continuar. O gibi normal do Batman tá mais legal.
                    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Li a edição 4 e é muito boa mesmo. História excelente, vou comprar a 5 hoje. Que fase do Batman !!!
                      Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
                      http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Postado originalmente por FLUFFY

só comprei a 4, devo pegar a 5 amanhã quando passar na rodoviário de SP.

mas concordo com vocês. esse Batman do Matt Wagner é muito bom. simples e divertido.

~Batman Extra tá bem bacana mesmo, apesar do número 3 eu ter achado bem fraquinha (e aqueles desenhos do olivetti são um saco)
                        5 ANOS SEM FUMAR e contando....

Comment

O traço desse Matt Wagner é fodaço! Casa muito com o Batemã!

Mas esse arco, IMHO, foi um pouco inferior que o primeiro arco (BX #1 & 2). Por isso só votei em interessante.

Comment

Tô pensando se dou uma chance pra, pelo menos, essas edições com as minis do Matt Wagner.
                            THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Pessoas do MBBBBH.
                              Quem achar isso no sebo e puder comprar pra mim, eu pego e pago assim que rolar um churras aê. Infelizmente não posso ir tanto no centro, seria eu muito grato por essa ajuda!
                              Valeu.
                              Seu Cuca é eu!

Comment

Working...
                              X