
COMO FALAR COM GAROTAS EM FESTAS
Enn é um garoto de quinze anos que nunca se dá bem com as garotas, enquanto seu amigo Vic tem todas a seus pés. Na Londres dos anos 1970, auge do punk, os dois estão prestes a viver a aventura mais espetacular de suas vidas. Ao serem convidados para uma festa, conhecem as belas Stella, Wain e Triolet e descobrem mais segredos do que jamais poderiam supor. Do premiado Neil Gaiman, autor de Deuses americanos e Sandman, e adaptado e ilustrado de maneira extraordinária pelos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, Como falar com garotas em festas é uma graphic novel eletrizante, uma jornada sobre as descobertas do amor, das diferenças e dos mistérios que cercam o amadurecimento.
Título original: HOW TO TALK TO GIRLS AT PARTIES
Capa: Fábio Moon e Gabriel Bá
Páginas: 80
Formato: 17.80 x 27.00 cm
Peso: 0.265 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/08/2017
ISBN: 9788535929652
Selo: Quadrinhos na Cia
Mas do meio pro fim, até que fica interessante. Não que ele chegue a subverter o que havia criado desde então, mas a inserção de elementos fantásticos (a MAGIA característica de suas obras e umas coisinhas mais) dá um gás, e os encontros com as três garotas são bem caracterizados. O final é bacana por ser um tanto seco, e fugir de lugares melosos comuns e edificantes. Serve mais como um choque de realidade, ainda que feita da forma "meiga" como o Gaiman costuma fazer.
Essa adaptação em quadrinhos fica a cargo dos irmãos Moon/Bá, e graficamente o trabalho é bom. Gosto dos traços e cores - aqui sempre vivas e pulsantes - deles. Todas as garotas tem zoião. Só o que não convence é dizer que todo mundo ali tem quinze anos de idade. O visual não casa com a proposta.
A edição da Quadrinhos na Cia. está bem cuidada, impressão boa e não notei erros de revisão. De extras tem uma série de esboços dos irmãos, e biografia dos autores.
E em breve nos cinemas:
Comment