Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Jovens Titãs Renascimento #4

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Jovens Titãs Renascimento #4

Jovens Titãs: numa atitude impulsiva, Damian acaba numa posição em que pode ser chantageado por Ra’s al Ghul… e sua única alternativa é resolver tudo num julgamento por combate. E Ravena se vê às voltas com uma misteriosa força capaz de destruir toda a cidade de São Francisco.

(Raven 3, Teen Titans 4)

Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
    R$ 7,50
    Distribuição Nacional
    ------------------------------------------

Jovens Titãs: após a última morosa edição, os Titãs através do Garth descobrem que o Robin resolveu se entregar para poupar a vida do resto da equipe. Por conta disso, tomam uma decisão. Entrementes, o Robin precisa lutar pela sua vida para mais uma vez fazer parte da Liga dos Assassinos derrotando sua prima e adversária Mara em combate de honra.

Diferente da edição anterior onde pareceu que a história andou pouco (e não só pareceu, foi isso mesmo), aqui nos temos fatos importantes e a história chega em seu clímax. Dessa vez não pareceu embromation e foi pura diversão e escapismo super-heroístico. Interessante que até mesmo a liga dos assassinos mirins começou a ter dúvidas sobre a liderança da Mara.

A reações do Rãs também estão impagáveis no gibi

A história apresentou uma sensível melhora depois da última edição que certamente foi o ponto baixo até aqui. Contente que retomou os rumos me fazendo pensar até mesmo se o gibi merece que eu continue o comprando. A arte não é lá grande coisa, mas para o Khoi Pau é o trabalho de sua vida. Se ele fizesse um boquete pro seu arte-finalista, Wade Von Grawbadger, também seria de bom tom, pois o cara salva a arte do Rói Pau. Recentemente em Esquadrão Suicida #5 tivemos outro arte-finalista salvando os garranchos de outro refugo da Marvel, Camunccoli. É uma tendência.

Ravena: apesar de ser um gibi da Ravena e que o Wolfman emprega um lirismo datado ao longo de várias caixas de texto, a trama da história até que é interessante, e Wolfman consegue deixar o leitor investido um mínimo possível. Após o globo de energia surgir na cidade onde Ravena mora com os tios, esse globo começa a atrair pessoas para dentro dele. Em meio aos vai-e-vem mágicos, onde a Ravena volta pra casa pra depois ir de novo ao ponto da emergência, e se na casa dos tios da Ravena tudo transcorre na maior naturalidade possível, o mesmo não pode ser dito de hospitais ao longo da história (os tios da Ravena se preocupam dela chegar cedo pra aula, quando pelo menos DOIS de seus amiguinhos foram sugados...), um grupo de místicos assume a ... autoria do globo de energia??!?!

Profissionalismo da jornalista em entregar exposição ao leitor

O gibi começa bem cacetinho, mas nunca é uma tarefa de ler. Eu NEM GOSTO da Ravena, acho uma personagem que serve como coadjuvante e só e fico puto quando esses punheteiros, tipo o Wolfman, querem dar protagonismo demais para a personagem. Mas a história não é de todo mal, e deixa o leitor intrigado, principalmente sobre a reação da tia da Ravena, que parecia passar incólume sobre os acontecimentos, expressar uma reação contra a mãe da Ravena.

Não é uma história imperdível, mas certamente não é algo deplorável. E por incrível que pareça aqui mesmo no Brasil tem público pra essa mala de personagem que é a Ravena. Ao fim da história, um grupo de místicos assume que foram eles que fizeram tudo e exigem resgate. Eu acho que é balela, mas foi um bom gancho. Arte bem boa e dinâmica de Alisson Borges, embora eu ache que exagera nessas expressões e tem dificuldade em tridimensionalidade (desenha alguns personagens totalmente em perfil quando o ângulo não condiz com isso).

Re: [AVALIAÇÃO] Jovens Titãs Renascimento #4

Eu não estava lendo Titãs renascimento, mas, pela avaliação me pareceu interessante...

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Jovens Titãs Renascimento #4

Postado originalmente por BatColecionador Ver Post
      Eu não estava lendo Titãs renascimento, mas, pela avaliação me pareceu interessante...
      se tiver dinheiro sobrando ou for fã dos personagens, é um bom gibi do grupo.

O foda é que metade é da Ravena e essa história tá abaixo de qualquer crítica.

Comment

Working...
      X