Batman e o que restou da sua estranha equipe ficam frente a frente com Bane e o Pirata Psíquico na conclusão estarrecedora da saga Eu Sou Suicida. E o início de um novo arco do elogiado roteirista Tom King!
(Batman 13-14)
Revista tradicional
17 x 26 cm
52 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
R$ 7,50
Distribuição Nacional
Esse é o gibi que separa os homens dos garotos. Esse é o gibi que o público do Batman tava esperando desde a famosa dobradinha Grant/Dixon/Moench. Essa é a fase do Morrison só que sem ser tão badalada. Esse é o Scott Snyder que deu certo. Ou em outras palavras: QUE GIBI, MEU DEUS, QUE GIBI! Você que não entende de gibi provavelmente vai achar que o roteirista do Batman é "ruim" ou "não entedeu o hype", mas o hype é real, meu amigo. Isso aqui é masterpiece. Esse aqui é um dos melhores gibis em bancas e uma das melhores histórias do homem-morcego que temos em muito tempo.

O arco é graciosamente finalizado na primeira história do gibi, e não soa corrido, não soa a toa, não soa gratuito. É tudo muito bem planejado, belamente narrado e concisamente escrito e deliciosamente desenhado. Esse é o "Batmão" da massa, que sempre tem um plano, se dá bem nos momentos mais inesperados. Basicamente um lampejo daquela cena do Batman enfrentando o Hyperclan no primeiro arco do Morrison em Liga da Justiça. Que gibi foda, amigos!

Batman enfrenta Bane pelado
A história narra como o plano do Batman é foda e um SHANANIGAN no fim que vai explodir a cabeça. A utilização do Ventríloquo como peça fundamental no plano do Batman é daqueles momentos que de tão óbvias se torna uma das coisas mais sensacionais porque ninguém nunca pensou nisso antes. Ao final, um gancho fuderoso pro próximo arco, Eu sou Bane. Vem mais que tá pouca narrativa concisa e introspectiva nesse gibi.

Falar da arte do Janín é chover no molhado. Um dos mais EXCELENTES artistas que já pintaram na DC. Como mísera pouca é bobagem, ainda temos na história seguinte os desenhos do artista por trás do Justiceiro do Nathan Edmonsonso não ser uma bomba completa e do até agora contido Xerife da Babilônia Volume 1, Mitch Gerads!

Numa belíssima história onde o Batman e a Mulher Gato tem apenas uma noite antes do Batman levar a gatuna sob custódia, os dois sobre os telhados de Gotham partilham de um pouco de suas vidas, seus temores e expectativas em relação um ao outro.

Uma história que só pode ser descrita como onírica, Batman e Mulher Gato enfrentam vários inimigos do homem-morcego, mas que seria impossível que TODOS APARECESSEM NA MESMA NOITE. Então eu interpreto esta história como uma metáfora da relação entre os dois personagens, que não podem ficar juntos por causa da vida sempre em turbulência do Batman e por causa da vida frívola da Mulher Gato.

Belamente ilustrada por Gerads, essa história é uma verdadeira carta de amor ao personagem do Batman. É preciso muita coragem de fazer uma história dessas em dias como esses onde os heróis são sempre cheios de ESTRÓGENO, estourando pelas veias hiper-masculinidade e representam mais do que nunca o escapismo para extravasar sexualidades reprimidas. São muitos sentimentos aflorando pelas orifícios do leitor, tem aqueles que vão gostar da abordagem diferente e inusitada do que foi feito, e tem aqueles que vão se sentir incomodados pela própria condição em ter um pau pequeno.

O gibi também é uma espécie, eu considero, de "resposta" aquele gibi de mal gosto do Judd Winnick da Mulher Gato Novos 52 e que gerou muita controvérsia ao mostrar o Batman e a Mulher Gato trepando sem mais nem menos nos telhados. A história foi considerada "apelativa" por mostrar aquilo logo de cara, e se não me engano, fugindo totalmente do tom do gibi. Em breve irei conferir isso pra poder comparar. De qualquer forma, eu sei que Judd Winnick deve ter feio caquinha mesmo sem ler.

O miolo da edição ainda tem capas originais, uma capa variante (as variantes do Tim Sale para Eu sou Suicida, todas excelentes foram publicadas, eu creio) e uma coisa inusitada: um texto do editor declarando sua apreciação pelo trabalho do Tom King em frente ao Batman! Um textículo muito bom, inclusive. Então basicamente, se você está de lado desse cara:

É porque você está certo!
Comment