Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Os Vingadores #12: vingadores CHATOS PRA CARALHO fazendo BURRICE no espaço

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Os Vingadores #12: vingadores CHATOS PRA CARALHO fazendo BURRICE no espaço



    Ao que parece, o Capitão América não estava assim tão errado ao entrar em contato com Janet van Dyne para obter uma segunda opinião sobre a volta de seu ex-marido! A dúvida que assombra os Fabulosos Vingadores é: onde a identidade de Hank Pym termina e a de Ultron começa?! Os Vingadores partem rumo ao espaço para ajudar o Nova a encontrar o pai… mas ficam frente a frente com um dos piores vilões do Universo Marvel!


    (All-New All-Different Avengers 10-11, Uncanny Avengers 10)

    Revista Tradicional
    Formato 17x26 cm
    76 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 9,40
    Distribuição nacional
    ---------------------------

    Vingadores Burros e Arrombados: desde a última edição que agora o gibi dos Vingadores não possui mais três títulos, mas agora apenas dois já que agora Novos Vingadores é publicada em Avante, Vingadores. Isso pode significar um maior dinamismo nas histórias para se contar um arco. Como esta história de Vingadores Deslumbrados terem duas partes, o que é uma mão na roda para uma história que tá CHATA PRA CARALHO não se estender por tempo demais.




    Deslumbrados agora no espaço!


    Também na última edição foi dado o "hint", a dica que o pai do Sam estaria num lugar no espaço, resultado de algum arco do personagem publicado na pouca convidativa Universo Marvel, e por isso os Vingadores entrariam na jogada para ajudar o rapaz. É um plot simples, mas que pode gerar muita coisa boa e muita aventura maneira, já que o espaço é um ambiente que sempre acarretou ótimas histórias para os Vingadores, afora a Guerra Kree-Skrull.





    Daí então somos postos num carnaval de emoções, com os Vingadores indo parar num planeta onde estão vários "náufragos do espaço", precisando encontrar uma maneira de sobreviver e salvar esses aliens nojentos e pobres coitados de uma GOSMA CÓSMICA que aparece de tempos em tempos para os absorver. Como esses Vingadores são DESLUMBRADOS PRA CARALHO, e mesmo os veteranos parecem estar "intoxicados" pela juventude deslumbrada que os acompanha, eles TENDEM a fazer idiotices, como CAIR NO VÓRTICE ESPACIAL CRIADO PELA GOSMA DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE!



    Vingadore, caindo de dentro no perigo



    Quando eu li esse trecho eu não acreditei na burrice, estupidez e cretinice dos Vingadores, que sempre são bem cuidadosos com essas paradas de portais, caminhos, simplesmente PULAREM no vórtice, isso porque o Capitão Falcão achou por bem "sacrificar pra que mais aliens nojentos não sejam dragados" e porque o Nova falou "eita, meu pai tá lá", vai tomar no cu! É claro que por pura conveniência de roteirismo, os Vingadores não morreram nessa, mas NUNCA que entrariam na porra de um buraco cósmico de uma gosma tragando tudo de livre e espontânea vontade. Do outro lado, são capturados pelo Aniquilador.





    Aí quando o negócio parece que vai pra algum lugar, é que justamente o gibi fica CHATO PRA CARALHO..., com os Vingadorezinhos presos por uma luta que aconteceu antes? E os Vingadores adultos enfrentando o Aniquilador? Quando foi que o Nova e o Aranha foram capturados, e nesse meio tempo o Thor, Capitão, Visão e Homem de Ferro ficaram enfrentando o Aniquilador? Um negócio MAL ENJAMBRADO pra cacete, uma doidera da porra, uma fuzuca, um fuzuê. O Aniquilador tá roubando pessoas do Universo de Matéria para serem escravas dele e ele quer DESTRUIR o universo de matéria por que mesmo? O gibi acaba em meio a uma luta e por conta de um SHANANIGAN, os Vingadores conseguem dar a volta por cima do Aniquilador.



    Imagem kibada do site dos caras que baixam gibi da internet dos Baile dos Enxutos


    O pior de tudo isso não é nem a confusão do roteiro em explicar quem fez o que e fez onde (explicar não precisa ser didático, basta ser compreensível). Como é que Aranha e Nova foram parar numa escavação de minas enquanto o Aniquilador tá dando um pau nos outros? É como se tivesse um lapso de tempo aí dos asseclas do Aniquilador terem ao invés de ajudado o mestre, levado os derrotados e desacordados logo pro trabalho. Isso é que é eficiência. Agora o pior de tudo é que o negócio é CHATO PRA CARALHO! É uma coisa totalmente blasé, sem graça, sem tesão, sem vontade. Olha, o cara deve ter pensado nesse roteiro numa cagada, porque não é possível um negócio tão sem graça desses ter sido concebido pra gerar uma história. Até mesmo a história do Hank Pym que voltou em Fabulosos X-men tá mais interessante.



    Aniquilador mostrando qual o maior inimigo/remédio dessa geração "leite com pêra": A ENXADA!



    No final das contas, o motivo que eles estão lá nessa treta toda, buscar o pai do Sam, é até esquecido. O Homem-Aranha ficou pra trás e agora os Vingadores devem voltar. Arte muito boa do Mahmud Asrar pra essa história sem tesão do Mark Waid.



    Outra imagem kibada do Baile dos Enxutos



    Fabulosos Vingadores: continuação da trama do Hank Pym que voltou do espaço vestindo o corpo do Ultron como visto na edição anterior. Aqui nos temos os Fabulosos Vingadores lidando com o fato até o momento fatídico que se percebe que o Gerry Duggan não tem coragem de cagar na história da graphic novel que culminou na morte do Pym. Eu teria feito isso com prazer, visto que a autoria é do Rick Remender, e pra ser sincero, até que achei essa versão do Pym bem legal. Quase me faz esquecer que ele é um batedor de mulheres filho da puta. A Vespa é vadia, mas não merecia. Pelo menos, não naquela vez.





    A Vespa até ajuda esses Vingadores, e faz sentido, já que ela mesma já participou desta equipe (mais uma vez, na fase do Remender). O gibi é bem "dinâmico", pra não dizer que usa páginas inteiras de maneira excessiva, parece até um gibi dos anos 90 da Image. Só que um BOM gibi, tipo Spawn ou Strike Force. Várias páginas de impacto. Em pouco menos de 5 minutos se lê o gibi, mas foi mais emocionante, prazeroso e cativante do que as duas histórias anteriores dos Vingadores do Waid.





    O gancho pra próxima edição é bem... nada a ver, visto que de uma hora pra outra o Capitão América tem SENTIMENTOS sobre a morte de Ultron quando este fica sob a mira da arma do Deadpool. Eu REALMENTE não entendi porque o Capitão América, ainda mais sabendo que agora é o Capitão Hidra se oporia a isso. Vamos ver como será desenrolado na próxima edição... A arte de Pepe Larraz casou muito bem com essa proposta "gibi da Image" do título.



    "Vingadores não tiram vidas" - exceto daquelas outras dezenas de vezes que teve que tirar



    O gibi ainda vem com um poster horrível dos Vingadorezinhos Geração Y deslumbrados pelo Deadpool. Uma obra-de arte a tudo que é errado neste mundo. Contanto que não fodam com minhas capinhas do Alex Ross, tá de boa. Inclusive, seria interessante se as EXCELENTES capas do Ross para Guerra Civil II em Vingadores fosse publicada na contra-capa do gibi, na íntegra.
Working...
X