Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O prazer que só o formatinho proporciona

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O prazer que só o formatinho proporciona

* Amigos cada vez acho mais legal ler os formatinhos velhos de guerra. Uns anos atrás eu até joguei alguns fora e hoje voltei a comprar.

Mesmo com todos os cortes, as histórias antigas fica bem nesse formato. É mais legal na revista onde foram originalmente publicados, com propagandas de outras histórias e outras referências. Tem mais contexto do que ler uma coletânea num encadernado. E tem revistas como GHM ou Superpowers da DC que trazem um arco fechado. Mas mesmos as mensais acho legal, pela variedade de personagens.

Eu comecei a ler em 1991 e tinha algumas mais antigas que comprei em sebos na época. Agora de vez em quando vou comprar mais alguma coisa que nunca tinha lido. Outra coisa legal do formatinho é que tem uma variedade muito grande de preços. Vale desde nada a um preço alto e irreal, então tem essa graça de procurar edições baratas com histórias bem legais.

Outra coisa são as capas. A arte da época é muito mais icônica que a maioria do que é feito hoje. Então a capa já fica convidativa para ler.

Viciado em documentários?
    http://youtubedocs.tumblr.com/

Re: O prazer que só o formatinho proporciona

Bons tempos.

Comment

Comment

Não consigo ler essas bostas por causa da alergia ao envelhecimento do papel.

Comment

Não sinto falta nenhuma do formatinho. Cumpriu sua missão na época.
          Descanse em paz.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
          Vendas
          http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...-Hellboy/page3

Comment

To vendendo ....

Comment

Também adoro os formatinhos. É uma viagem no tempo. É uma delícia ver as propagandas. Histórias praticamente esquecidas,que talvez nunca verão um encadernado (nacional e/ou gringa), tipo aquelas do Mundo Desolado,entre outras comuns dos heróis DC.

As capas de muitas revistas são muito bonitas,chamativas. O cheirinho do papel antigo. A aventura que era achar num sebo uma edição numa conservação melhor, sem rasgos,assinaturas de nomes,amassos,etc, sem ter que pagar um absurdo por isso. Custavam menos da metade de uma edição nova. Se encontrava clássicos a preços acessíveis. Graças à tudo isso,não tenho essa coisa de "papel gostoso" ou xingar no Face porque veio um leve amassadinho na quina de um encadernado.Não criticando quem tem isso, mas agradeço por eu não ter essa questão. Infelizmente, está havendo gourmetização até de formatinho.Mas sempre que posso, eu encontrando um por um preço bacana,compro.

Comment

voces não tem saudade de formatinho, voces tem saudade de ser criança/adolescente

Eu também tenho

o morto ta certo

Comment

o bom do formatinho é enrolar e enfiar no cuzinho
                  fotografia é desenho de luz

Comment

Não é bem pelo formato, mas o conteúdo daquela época é que era bem mais interessante.

E claro, fator saudosismo também tem seu peso.

De qualquer forma, nunca vou me desfazer da minha coleção de formatinhos.

Comment

unica coisa boa das capas dessa época é que tinham algo a ver com a história, não eram só poster genérico.
                      Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Louxas Ver Post
                        unica coisa boa das capas dessa época é que tinham algo a ver com a história, não eram só poster genérico.
                        Sem contar que as vezes rolavam capas exclusivas que só existiam nas edições nacionais.

Comment

Formatinho é uma bosta

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                            voces não tem saudade de formatinho, voces tem saudade de ser criança/adolescente

Eu também tenho

o morto ta certo
                            É isso.

Defender formatinho em 2017 é a mesma coisa de, em tempos de 4K, sacar aquele VHS duplo de Titanic porque é o melhor jeito de assistir.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Comment

Saudade das LoMBBadas dos formatinhos

Comment

Working...
                              X