Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação Aqui

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Avaliação Aqui



    Aqui conta a história de um canto de uma casa, e o que aconteceu ali durante centenas de milhares de anos. Aguardada há quase três décadas, Trata-se da versão final de uma ideia que McGuire publicou numa revista independente nos anos 1980. Dramático, cômico e amplamente inovador, é o testemunho não apenas de um grande artista no auge de sua forma, mas também das possibilidades infinitas da linguagem dos quadrinhos. Ao extrapolar regras e inverter convenções, McGuire criou uma obra única, que não poderia ser contada de outra forma, um trabalho pioneiro que vai marcar para sempre o cenário das HQs.

    __________

    É, realmente, uma obra única. O autor consegue utilizar das caracteristicas da nona arte ao maximo, de uma maneira que essa HQ não tem como ser adaptada para literatura, cinema, teatro.

    Entretanto, não há realmente uma historia, uma linha narrativa. Aqui é apenas uma maneira do autor exercer sua criatividade.

    E, com isso, deixa de ser a obra-prima que poderia ter sido.

    Nota 7,0

  • #2
    [AVALIAÇÃO] Aqui - Richard McGuire



    Aqui conta a história de um canto de uma casa, e o que aconteceu ali durante centenas de milhares de anos. Aguardada há quase três décadas, trata-se da versão final de uma ideia que McGuire publicou numa revista independente nos anos 1980. Dramático, cômico e amplamente inovador, é o testemunho não apenas de um grande artista no auge de sua forma, mas também das possibilidades infinitas da linguagem dos quadrinhos. Ao extrapolar regras e inverter convenções, McGuire criou uma obra única, que não poderia ser contada de outra forma, um trabalho pioneiro que vai marcar para sempre o cenário das HQs.
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________

    Não achei tópico de avaliação e fiquei curioso para saber a opinião dos colegas sobre esta obra.

    Concluí a leitura hoje e confesso que, mesmo com a forma revolucionária de narrativa, a falta de uma trama me incomodou um pouco.

    Apesar disso, alguns momentos me deixaram realmente pensativo, especialmente quando o autor se foca em alguns temas e mostra como estes se repetem ao longo dos anos, como a cena em que uma menina toca piano e outras 3 dançam na sala em épocas distintas.

    Comment


    • #3
      Re: Avaliação Aqui

      Achei que era um tópico template isso aqui.

      Comment


      • #4
        Re: Avaliação Aqui

        Pensei que era a lista geral de avaliações
        Em breve...
        __________________________________________________ _________________

        Comment

        Working...
        X