Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Luke Cage e Punho de Ferro Vol. 2 - Guerra Civil II

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Luke Cage e Punho de Ferro Vol. 2 - Guerra Civil II

Eles estão de volta! Luke Cage e Punho de Ferro retomam a parceria justamente quando a nova Guerra Civil é deflagrada entre os heróis. O dilema entre proteger ou mudar o futuro chega a eles na forma de um grupo de justiceiros que se autodenomina Ataque Preventivo, cujo objetivo é caçar todos aqueles com passado criminoso. E a chegada desses vigilantes pode levar os Heróis de Aluguel direto ao centro de mais um conflito super-humano!

(Power Man and Iron Fist 6-9 e Power Man and Iron Fist: Sweet Christmas Annual 1)

Revista especial, formato americano, 116 páginas, papel LWC, distribuição nacional. R$19,90
    A gente não pode elogiar, né?

Depois de uma primeira edição bem legal, aparece uma megassaga bosta que atrapalha tudo. Danny fora da jogada por causa de uma cagada, o gibi perde 250% do brilho - o que é, no mínimo, curioso já que depois dessa fase mandaram o Walker para uma revista solo do... Cage; óbvio que ficou uma bosta. Aí ainda tem a Carol mala nessa vibe da Guerra Civil 2 que é mais desesperada que o Stark na primeira guerra e com umas atitudes mais infantis do que as das crianças melequentas de escola particular. De bom mesmo, só as reações da dupla ao saber da divisão dos super-heróis no começo. Também tem o especial de Natal com o Hellstrom que não fede nem cheira e o excelente trabalho editorial da Panini que não publicou nenhuma capa no miolo e ainda spoleou um fator importante da saga que não saiu no Brasil ainda. Planejamento que impressiona.

Uma pena. Espero que a próxima edição não seja corrida e feche a história de maneira satisfatória.
    .

Re: [avaliação] Luke Cage e Punho de Ferro Vol. 2 - Guerra Civil II

Como eu já acompanhava os spoilers por aqui, já tô ligado do "spoiler" da saga.
    Achei legal o começo do encadernado e o sabão que o Danny passa na Carol, mas realmente, a HQ perde muito separando seus protagonistas.
    Mas, se no primeiro volume tivemos uma pseudo-paródia a Orange Is The New Black, com o Danny em cana é quase como se Os Trapalhões parassem no seriado OZ, de tão nonsense que ficaram aqueles detentos.
    Também espero que a série feche bem.
    Konshu não é meu Deus!

Comment

Amigos, desculpa cortar o barato de vocês, mas a série não fecha bem não

O próximo arco é uma puta salada, aí acabou e eu fiquei SÉRIO MESMO QUE É ISSO?
      CHESTER BENNINGTON FOREVER

Falo mais merda no meu Twitter que aqui: @CaioSilveira7

Comment

minha percepção da revista pegou uma direção contrária... não gostei do primeiro volume, acho que eles se perderam nas piadas tornando o Punho de Ferro muito bobo e chato... porém, gostei deste segundo volume... o David Walker ainda mantém o tom de comédia, mas com moderação, inclusive achei bem interessante essa ideia de paralelo aos heróis caçando vilões antes de cometerem qualquer ato ilícito, uma parcela da população se achar no direito de caçar quem eles acham que devem caçar.. e ainda conseguem trabalhar o lance do preconceito racial e o problema do industrial sistema judicial americano. Fiz minha review em vídeo junto com o volume 14 de Demolidor, q também gostei bastante.

Comment

essa serie começa razoavel mas fica muito ruim. As ultimas edições so li pq sou verme
          Vendo: Crumb, Sacco, ORQUIDEA NEGRA, Five Ghosts, Noé, Kraven, Liguinha (back issues):

https://mbbforum.com/mbb/showthread....44#post3849344

Comment

Mermaum, que porra de gibi ruim do caraaaalho, foi esse? Ow. YO, YO MAN! VAI TOMAR NO CU, MAN . Vai TOMAR NO MEIO DO CUZIN, MAN! Puta que me pariu, sem zoeira, eu passei DUAS SEMANAS pra ler esse gibi, acho que dei umas 40 cagadas pra terminar essa porra, chegou uma hora que eu ia começar a usar as páginas como papel higiênico pra terminar a leitura mais rápida!

A trama principal é que esses nigga aí de cima na foto tiveram amigos e parentes presos e ninguém sabe como, ninguém sabe porquê, tem hora que parece que foram desaparecidos, aí quando o Danny Rand é preso de MANEIRA COITADA é descoberto que estão todos no xilindró cumprindo pena. O que é foda, que o Danny vai preso por estar junto numa arruaça e JÁ VAI PRA PENITENCIÁRIA, não tem julgamento, não tem audiência, não tem porra nenhuma, o cara é preso direto pro "big house" e foda-se. Foda que mesmo que depois a trama explique que é um "aplicativo mágico" (...) que faça o trabalho, a porra do policial não se pergunta caralho de nada não "eita porra, esse cara que eu prendi ontem por porradaria já vai pro xilindró, ele nem entra na cadeira, já entra no macacão".

Branquinho loirinho anda com os nigga, aí quando é parado pelos homi quer dar carteirada

Aliás, essa devia ser a trama principal, mas a trama principal fica em segundo plano e o que vira a trama principal é a porra dos eventos envolvendo Guerra Civil II, porque é essa que no final das contas vai importar mais, quando Ulysses vê que o Cage vai tentar invadir a prisão. O meio do gibi? O MEIO DO GIBI É UMA PUTA DUMA EMBROMAÇÃO DO CARALHO, com os nigga correndo de um lado pro outro sem saber o que fazer e mostrando o Danny conhecendo os brows na prisão, criando bonds e essas coisas de irmão do gueto. Entrecortado por momentos do passado dos personagens, não menos.

Grande mano irmão brow nigga Luke Cage sendo massacrado pelo "man" pela enésima vez no gibi

Depois de PÁGINAS E PÁGINAS de história enfadonha, chata, sem graça, com uma narrativa de merda, com direito até ao Señor Mágico tirar a magia do app que manda os nigga pra cadeia sem audiência de apuração, ligação, advogado e o caralho e, a parte mais interessante, verdade seja dita, do Dolamite e Mr. Disco indo atrás dos RESPONSÁVEIS POR PRENDEREM OS my nigga SEM JULGAMENTO, coisa que o Luke Cage devia tá fazendo ao invés de correr atrás do próprio rabo, o gibi chega aos seus finalmentes de maneira um tanto quanto peculiar.

Señor Seboso usa usa magia pra quebrar a anti-mágica do app

Dolamite e Mr. Disco indo atrás dos responsáveis (a parte mais legal do gibi, dura umas 5 páginas)

Luke Cage pára com uns restolhos (a Soprano não devia estar sendo procurada pela SHIELD?) EM FRENTE a prisão, mas JURA ATÉ O FIM QUE NÃO TINHA INTENÇÃO NENHUMA DE TIRAR O DANNY DA CADEIA, EMBORA TENHA DITO EXATAMENTE ISSO POUCOS QUADROS ANTES

Na última parte temos a COROAÇÃO da HIPOCRESIA, CRETINICIE, ESCROTICE, SAFADDEZA E MENTIOROSIA DO LUKE CAGE. O cara fica JURANDO DE PÉS JUNTOS: eu TÔ DE FRENTE A CADEIA, SOU SUPER PODEROSO, QUERO TIRAR MEU AMIGO DA CADEIA, MAS NÃO TENHO UM PLANO PRA TIRAR ELE -- QUE QUE EU VOU FAZER, HIEEEEEENNNNNNNNN????? . "Eu quero arrebentar aqueles muros. Tijolo por tijolo" foram as suas exatas palavras. Mas ele não ia invadir a prisão não, gente. Ele só ia admirar a vista.

Aí então o gibi vira uma sucessão de lutas sem sentido, apenas para de alguma maneira dar alguma dignidade aos """"""""""""""heróis""""""""""""". Soprano luta contra a Mongabird, que vejam só, a Soprano quando era a vilã era a Colombina que era uma INIMIGA FREQUENTE da Harpia, que dava um cacete nela, só que agora a lôra emburreceu desde que virou feminista e levou a pior contra a Soprano. E Luke Cage é tão foda que consegue dar uma despistada na Tempestade, Capitã Marvel e Espectro JUNTAS!

O gibi em seu final xoxô mostra que com um pouco de conversa UMA EQUIPE DA SHIELD CAÇA SUPER-HUMANO, Pigmeu, Deathlok, Mongabird, Espectro, Tempestade e Capitã Marvel não são TÃO IDIOTAS ASSIM a ponto de não conseguirem conter uma fuga em massa de presídio (e mesmo assim alguns ainda vão embora), e Luke Cage, usando de todo seu cinismo e cara de pau dos tempos de nigga do gueto, consegue dar um banho na Carol que cai no papinho dele. A trama principal envolvendo os nigga sendo preso injustamente é solucionada por Dolamite e Mr. Disco em poucas páginas, embora o mistério permaneça como gancho safado para pega-trouxa. No final o Cage confessa "é, eu tava até pensando em fazer isso mesmo". É pra rir? Filho da puta. A arte de Flaviano e Sanford Greene vão PIORANDO a medida que o gibi avança. Que conceito...

Especial de Natal: ou A BOSTA RESTANTE DO DAVID WALKER, aqui temos uma trama simples e boba do Luke e o Danny indo a uma loja de brinquedos comprar o brinquedo do momento pra filha do Luke, Daniele, que fica o tempo todo com o pai, como se a Jessica estivesse ocupada dando o cu por aí e sendo puta, ou algo assim. Aí o grande criador do boneco, na verdade é o Krampus, um demônio que só pode sair uma vez no Natal. Ora, se o demônio só pode sair uma vez no Natal para pegar a alma das crianças boas, como foi que ele esteve na Terra todo esse tempo desenvolvendo um bicho escroto que as crianças vão amar e querer comprar?

Uma mensagem pra todas as religiões: élfico, judaica e nigga

Essa é a premissa imbecil da história, mas não é de todo ruim não. Apesar da CRATERA NO ROTEIRO em sua premissa básica, é a melhor coisa do encadernado disparado. Uma aventura simples, razoavelmente bem narrada e moderadamente divertida. Tem participações especiais de Daimon Hellstrom, Jessica Drew e o Bom Velhinho. Uma coisa que é gritante em todo o encadernado: os heróis aqui NUNCA USARAM UNIFORME - Jessica Drew não é a Mulher Aranha, Luke Cage sempre veste roupa a paisana, e tirando o Danny colocando a máscara nesta história, em nenhum momento usa o uniforme. Seria a marvelização midiática transformando os gibis em algo próximos dessas séries de merda? EU QUERO VER É HERÓI PORRA PORQUE NETSHIT EU JÁ PAGO SEM VER, CARAI.

Apesar de ter achado uma irresponsabilidade do Luke levar a Daniele pro meio do fight, ela teve uma importante parte no roteiro. O problema é que NENHUM PAI IRIA LUTAR com o filho do lado. Por conveniência, o roteiro fez aquilo pra poder fechar o final. Né?

A arte também é a melhor do encadernado. Cortesia de Scott Hepburn, que hoje em dia deve tá se arrependendo muito de ter deixado a DC e de desenhar mini com a Galeria dos Vilões pra fazer isto. Quanto a mim, nunca mais vou comprar um gibi do Luke Cage e Punho de Ferro modernos na minha vida. Tomar no cu saporra, caraaaaai.

se Klampus só aparece no Natal, o que ele tava fazendo meses antes pra construir os bonequinhos?

Postado originalmente por Nick Ver Post
            A gente não pode elogiar, né?

Depois de uma primeira edição bem legal, aparece uma megassaga bosta que atrapalha tudo. Danny fora da jogada por causa de uma cagada, o gibi perde 250% do brilho - o que é, no mínimo, curioso já que depois dessa fase mandaram o Walker para uma revista solo do... Cage; óbvio que ficou uma bosta. Aí ainda tem a Carol mala nessa vibe da Guerra Civil 2 que é mais desesperada que o Stark na primeira guerra e com umas atitudes mais infantis do que as das crianças melequentas de escola particular. De bom mesmo, só as reações da dupla ao saber da divisão dos super-heróis no começo. Também tem o especial de Natal com o Hellstrom que não fede nem cheira e o excelente trabalho editorial da Panini que não publicou nenhuma capa no miolo e ainda spoleou um fator importante da saga que não saiu no Brasil ainda. Planejamento que impressiona.

Uma pena. Espero que a próxima edição não seja corrida e feche a história de maneira satisfatória.
            Rapaz, NADA SE SALVA NESTA EDIÇÃO, IMPRESSIONANTE

Geralmente eu até evito de ler avaliação de gibi que ainda não comprei, mas se tivesse lido a sua direito (deu pra sacar por linhas gerais que era ruim) eu não teria SEQUER COMPRADO ESSA JOÇA!

Só acho injusto colocar a culpa na saga Guerra Civil II que o Bendis, apesar de não estar em sua melhor forma, ainda consegue inserir um contexto sócio-político na história que deixa interessante

Aqui NÃO TEM NADA! É PURA MERDA MESMO. Os protagonistas parecem mais o "Kenan & Kel", dois personagens HORROROSOS de uma sitcom cretina que foi exibida pela Globo, do canal Nickleodone, se não me engano. O Punho de Ferro se deixa apanhar COMO UM NOVATO, e o Luke Cage não se faz de rogado em levar um bando de restolhos pro esconderijo secreto da SHIELD mais próximo tirado do cu.

E o que é de bom? A reação dos personagens depois da divisão? A reação de CHORAR??? Geração Copa de 2014 acha isso legal agora? Não me admira

Esse David Walker é um tremendo de um filha da puta, isso sim.

Eu acabei de notar que não tem UMA CAPA ORIGINAL SEQUER, puta que me pariu, que gibi VAGABUNDO do caralho. GIBI NOJENTO, PODRE. UMA MERDA.

COLOCA ESSA PORRA NUMA CARALHA DE LOMBADA CARTONADA LOGO, esse caralha, Panini filha da puta

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
            Como eu já acompanhava os spoilers por aqui, já tô ligado do "spoiler" da saga.
            Achei legal o começo do encadernado e o sabão que o Danny passa na Carol, mas realmente, a HQ perde muito separando seus protagonistas.
            Mas, se no primeiro volume tivemos uma pseudo-paródia a Orange Is The New Black, com o Danny em cana é quase como se Os Trapalhões parassem no seriado OZ, de tão nonsense que ficaram aqueles detentos.
            Também espero que a série feche bem.
            Que spoiler é esse que vocês falam? A morte do Máquina de Combate?

Bicho, Danny na prisão foi a puta que me pariu. Tem uma hora que aparece um cara lá todo peludo, o caralha, aí eu "caraaaaalho, agora a merda vai virar boné". Chega que nem vi o personagem direito no gibi, chegou no final e nem lembrava que o filha da puta apareceu e o Danny derrubou o arrombado com um soco numa situação que podia muito bem ser cortada do gibi

Foi esse filha da puta que o Danny encontra na prisão. É suposto pra ser uma VINGANÇA? Ah, tá, legal. Que pena que eu NEM LEMBRAVA DESSE RESTOLHO que apareceu a toa no último gibi, não tinha NADA A VER com a trama, mas o roteirista achou INTELIGENBTE PRA CARALHO colocar o cara querendo o sangue do Danny (mesmo que quem deu um pau nele foi o Cage - o roteirista sequer se mantem fiel a suas próprias piadinhas)

Postado originalmente por prestogaudio Ver Post
            minha percepção da revista pegou uma direção contrária... não gostei do primeiro volume, acho que eles se perderam nas piadas tornando o Punho de Ferro muito bobo e chato... porém, gostei deste segundo volume... o David Walker ainda mantém o tom de comédia, mas com moderação, inclusive achei bem interessante essa ideia de paralelo aos heróis caçando vilões antes de cometerem qualquer ato ilícito, uma parcela da população se achar no direito de caçar quem eles acham que devem caçar.. e ainda conseguem trabalhar o lance do preconceito racial e o problema do industrial sistema judicial americano.
            Porra, man, realmente, cara. Abriu meus olhos. Caralho. É mesmo. Esse gibi é uma puta de uma metáfora pro sistema prisional americano, que tem um monte de bunda mole correndo de armadura na rua e prendendo os "nigga! que já tiveram no xilindró, no "big house, mahn".

Realmente, my nigga, essa porra de gibi é uma crítica social foda lacrou geral. Os nigga é preso injustamente por um sistema opressor que prende os cara por cor de pele e o caralho. Lacrou foda essa crítica aí, manowwww. PAZZZ .

Vamu formar uma banda de Rap, caralho!

Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 17-01-2018, 08:37 PM.

Comment

Po, Kenan e Kel era massa, comparar com isso aqui é até sacanagem

E a morte é a

Spoiler!
              .

Comment

Os personagens escolhidos pra representar cada lado de Guerra Civil 2 não fazem muito sentido, né? Alguns desses que estão do lado da Danvers estavam justamente do lado do Capitão na história do Millar.

Comment

Postado originalmente por Nick Ver Post
                  Po, Kenan e Kel era massa, comparar com isso aqui é até sacanagem
                  Não era, não. Era uma merda.

Postado originalmente por Kenshin Himura Ver Post
                  Os personagens escolhidos pra representar cada lado de Guerra Civil 2 não fazem muito sentido, né? Alguns desses que estão do lado da Danvers estavam justamente do lado do Capitão na história do Millar.
                  É porque você não captou todas as nuances, alegorias e subtextos que o Bendis imprime eu sua escrita (eu também não, mas enfim...).

Pergunte ao Pato.

Comment

Working...
                  X