Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Tópico mensal] Grandes histórias que estão no gibi

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Tópico mensal] Grandes histórias que estão no gibi

Bem, amiches, hora de outro tópico reciclado.

Quando se fazem um TOP 10 das melhores hq o pessoal repete: Watchmen, DK 1, Asterix, Sandman, etc, etc.

Mas existem grandes histórias mesmo nos gibizinhos comuns, por exemplo aqueles que compravamos com o troco do pão.

Na fase da Liga engraçadinha, por exemplo, nem todas as histórias eram tão simples assim. Esse gibi da Liga, número 31, foi o primeiro do grupo que comprei.

E começa com uma história bem sombria do Batman e Ajax (hoje Caçador de Marte) atrás do assassino de um amigo policial do marciano. Como de praxe, a diferença entre os dois heróis é mais importante que a resolução da trama.

Vai em hide, pra não estragar a surpresa de quem não leu.
    [hide:c315adfd6c]
    Os dois atacam e prendem um monte de bandidos. No final, Batman descobre que foi um ladrão pé de chinelo que atacou o policial e matou sem querer. Quando ele conta isso pro Caçador, o marciano percebe como isso abalou o Morcegão, mesmo ele não querendo demonstrar.[/hide:c315adfd6c]

Aí o Caçador diz que essa história ainda terá um sentido. O Batman logo corta e diz: "Não tem sentido nenhum. Nunca teve, não vai ter." Mas isso não abala o herói marciano que termina a história prestando uma homenagem (lá ele) pro amigo morto. DC é foda.

Comentem outras grandes histórias que marcaram época, mesmo que não sejam consideradas obra-primas.
    É fácil quando se sabe.

Se é gosto pessoal, essa ganhou meu premio de "melhor revelação de identidade ever".

Comment

Qualquer obra do garth ennis é clássica!
      Aqui é o lugar onde o filho chora e a mãe não escuta

Comment

Ótimo topico, gostei bastante da historia onde o filho do cable modifica o wolverine, acho que saiu por aqui em wolverine 76 da abril, me lembro que ele dá um pau federal no cara. Muito foda.

Comment

Eu ia abrir um tópico parecido, como "grandes histórias que só vc conhece", para falarmos justamente desses tesouros escondidos e que dificilmente podem ser republicados. Parabéns Rodolfo.

Há um arco antigo do Thor, publicado entre HTV #53/55, que mostra o confronto dos Asgardianos com Magog, culminando com a morte de Odin. É desenhado por John Buscema e para mim é uma das grandes histórias do Thor.

Comment

Em X-Men 35, o Ciclope tenta voltar pra esposa e filho, mas acaba sendo preso por dois policiais.

Como desgraça pouca é bobagem, acaba tendo de encarar sozinho o super sentinela Molde Mestre.

Muito bacana, história bem conduzida em 2 partes. Hoje iam esticar pra 6.

Aqui começaram a dar pistas sobre os Doze, que podia ter sido uma história bacana e não aquela novela mexicana. Pena.
            É fácil quando se sabe.

Comment

Melhor história do Charada ever!
              É fácil quando se sabe.

Comment

Batima, Contagio e Legado do demonio

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt

Melhor história do Charada ever!
                  adoro essa história. isso é batman. chupa canibal.
                  Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Gostava deHomem-Aranha 2099 no começo, porque a preocupação não era em inventar o super-vilão maluco do mês. Tinha o lance do chefe do Miguel O'Hara tê-lo viciado numa droga de propósito, para segurá-lo na Alchemax. O mundo dentro da corporação, um futuro aonde as corporações são mais influentes que o Estado (e na época havia quem jurasse de pé que isso iria aontecer em um futuro próximo). No pano de fundo das histórias, haviam pinceladas de taylorismos e comunismos afetando a história.

Hal Jordan viajando pelos Eua também sempre deu em boa coisa, tanto só quanto na companhia de Oliver Queen. A história em que eles desbarateiam um esquema de escravidão branca DENTRO dos Eua é sensacional. É de imaginar como que a DC pode se esquecer de que heróis como o Lanterna Verde podem dar mais do que histórias cósmicas.

Por falar em Arqueiro Verde, esse daí, na velha revista Caçadores rendeu belos momentos. Aliás, essa revista em geral era foda. Eu mal sabia ler quando comprei o meu primeiro exemplar dela e já achava foda.

Capitão América também, pqp. E Nick Fury. Quer dizer, eu tive o privilégio te praticamente me iniciar nos quadrinhos mais ou menos ao mesmo tempo em que largava as fraldas, aumentado ao extremo porque logo de cara tive contado com Capitão América e Nick Fury nos desenhos do Steranko:

Inclusive se alguém tiver esse gibi ou outros dele pra vender, podemos conversar.
                    Meu mais novo romance autobiográfico: "Pra um cara não muito esperto, você até que não é tão burro!" Sobre mim e eu escrevi! Autobiográfico!

Comment

Geralmente o trabalho do Peter David com o Hulk é mais lembrado pelas histórias do o Panteão.

Particularmente prefiro a época em que o David fazia dobradinha com o McFarlane, em que ele escreveu ótimas histórias sem precisar afastar o personagem de sua concepção inicial. Destaco duas histórias desse período:

O Hulk vai parar em uma cidadezinha. Na época ele só se manifestava quando anoitecia e, por isso, invadiu uma loja de bebidas e encheu a cara para evitar que o Banner pudesse fazer alguma coisa ao amanhecer. Banner acaba preso, e se vê envolvido com um xerife violento.

Uma criatura monstruosa (esqueci o nome dado no Brasil) devora rebanhos para se alimentar. O Hulk enfrenta o monstro, e enxerga nele o seu próprio reflexo.

Destaco ainda uma história do Super, de autoria do Dan Jurgens (que produziu um material muito bom nessa época). Clark volta a Smallville para visitar um antigo colega de escola que ficou em coma após um acidente automobilístico há dez anos.

Comment

Acho que o nome do monstro era Selvagem. Essa fase do Hulk foi bem legal.
                        Gosto do Hulk inteligente e sacana. Não dava pra Marvel ficar fazendo história do monstro dizendo Hulk esmaga! e fugindo do exército todos os meses.
                        É fácil quando se sabe.

Comment

Abrindo as caixas da mudança me deparei com algumas capas da história Aberração Cósmica, que saiu em partes pela Superamigos e (acho) Super-Homem.

Sinceramente não lembro de detalhes da história, mas lembro que na época eu gostei muito dela. Claro, eu era só um garotinho juvenil, a história pode ser uma bomba, mas lembro que o tal Aberração Cósmica é um ET angustiado que vem pra Terra, ele tem uma espécie de doença terminal ou algo assim. Mó clima tristonho, o cara era meio vilão, mas você ficava com pena dele.

Lembro também que tem uma cena em que o Super-Homem e o Nuklon são possuídos por uma possessão que possui seres e dão um pau nos outros super-heróis, quando li pensei "fudeu, o Super-Homem agora é do mal, e agora, quem poderá nos ajudar?". Como na época o Batman não era tão ninja fodônico, ele se fode coió, o Super dá um cacete nele, coitado.

Vou ver se acho todas as partes dessa história para reler, acho que foram 4 partes, peço aos elefantes do fórum (os que não esquecem!), tipo Darth, que se por acaso se lembrarem dos números onde isso saiu aqui que me avisem aí pra eu catar nas caixas de gibis da minha mudança.
                          ùltima Leitura: Razoável
                          sigpic
                          Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

A saga do Íon do Judd Winick. Muito boa, melhor que qualquer história com o Rál Jordã.
                            Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
                            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Wolverine em Fusão. Que gibi, meu Deus, que gibi!

E descobri que a Marvel lançou em TP

É a glória!

É fácil quando se sabe.

Comment

Working...
                              X