Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman & Robin: A Busca por Robin - seiláoqueseiláoquebláblábomgibiblabla

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: A Busca por Robin - seiláoqueseiláoquebláblábomgibiblabla



    Após um período de raivoso luto, o Batman finalmente aceitou a morte de seu filho e alcançou uma relativa paz interior. Infelizmente para o mundo, o mesmo não pode ser dito do avô do garoto, Ra’s al Ghul. Para trazer Damian Wayne de volta à vida, o vilão roubou o corpo de seu neto, e agora o Homem-Morcego não se deterá por nada até recuperá-lo. Mesmo que isso signifique caçar Ra’s pelo planeta inteiro. E além! Será que tal caçada significará o retorno do mais irascível dos Robins… ou um fim definitivo para o Cavaleiro das Trevas?
    Histórias originais

    Batman & Robin 29-40
    Batman & Robin Annual 1-3
    Batman & Robin: Futures End
    Robin Rises Alpha
    Robin Rises Omega

    Detalhes da edição

    Outubro/2017
    Encadernado
    17 x 26 cm
    500 páginas
    Papel Couché
    Capa Dura
    Lombada Quadrada

    Distribuição e vendas

    Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Livrarias e comic shops
    R$ 115,00
    Que gibizão divertido!

    Tomasi é um dos melhores roteiristas em atividade. É operário? Claro, mas faz um ótimo arroz com feijão. Se o trabalho do cara não muda sua vida, pelo menos diverte com excelentes caracterizações e diálogos afiados.

    O que mais gosto no estilo do Tomasi é que ele vai direto ao ponto. Já tinha percebido em Superman do Renascimento mas aqui também dá pra ver que mesmo quando ele faz uma trama mais arrastada, ele o faz muito bem.

    Aliás, achei GENIAL, a forma como ele PISA no Snyder (o Scott) ao resolver toda a treta da saga "morte da família" em pouquíssimas páginas É uma pena que o cara acaba sendo podado por causa das maluquices dos outros roteiristas (Scott Snyder em Batman e Dan Jurgens/Geoff Johns em Superman) mas pelo menos mostra perícia em fazer controle de danos.

    Sobre a história, achei engraçado que ela parte da premissa de que a morcega AZEITOU a morte do Menino Damian mas depois resolve que vai trazê-lo de volta à vida Mas vai ver a ideia era essa mesmo, já que na referida PISADA no Snyder dos Pobres, a morcega vem com o papo de que não ia mentir ou guardar segredos... Aí depois que o Menino Damian volta, o que ele faz? Tapeia o moleque pra ele esgotar os super poderes Tá, o moleque tava morto mas já mostra a dubiedade de caráter do personagem.

    Esses detalhes a parte, a história é eletrizante e demonstra, do seu próprio jeito GIBI de ser, a luta de um pai pelo seu filho e até onde ele é capaz de chegar. A última história do encadernado, correspondente ao terceiro anual é maravilhosa porque apesar do contexto gibi, é basicamente uma história de pai e filho, com o moleque indo visitar o papai durante o trabalho e enchendo ele de perguntas.

    Chega a ser incrível um cara desses conseguir escrever histórias DUBEIN com a morcega. Merecia mais respeito.

    Em termos de desenhos, temos uma ótima equipe criativa.

    PS: Sobre a brincadeira no título: quem leu o gibi vai entender

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: A Busca por Robin - seiláoqueseiláoquebláblábomgibiblabla

    Valeu pelo review, eu comprei a minha edição que está pra chegar essa semana, mas tenho os 3 encadernados anteriores e pra mim é simplesmente a melhor coisa que saiu naquela porcaria de novos52. Tomasi é genial em sua simplicidade.
    Also, viu que o run dele vai sair em um omnibus que compila BATMAN AND ROBIN #20-22, BATMAN AND ROBIN #0-40, BATMAN AND ROBIN #23, BATMAN AND ROBIN ANNUAL #1-3, ROBIN RISES: OMEGA #1, ROBIN RISES: ALPHA #1, SECRET ORIGINS #4 and DETECTIVE COMICS #27.
    São 55 issues em um único encadernado. Imaginem o tamanho da lombada dessa porra. Mas esse gibi merece!
    Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: A Busca por Robin - seiláoqueseiláoquebláblábomgibiblabla

      Essa é a última de Batman & Robin? A Panini poderia lançar ''Robin: Son of Batman'' num tpzão bonito. Daí daria fim com chave de ouro.
      Last edited by ICE; 14-11-2017, 08:19 PM.
      sigpic

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: A Busca por Robin - seiláoqueseiláoquebláblábomgibiblabla

        Postado originalmente por ICE Ver Post
        Essa é a última de Batman & Robin? A Panini poderia lançar ''Robin: Son of Batman'' num tpzão bonito. Daí daria fim com chave de ouro.
        Sim, é a última de Batman & Robin.

        Sobre Robin: Filho do Batman, fica a dúvida sobre como e se a Panini vai lançar os encadernados da fase DC YOU. Será que vão manter a mesma identidade visual, como se fosse uma continuação da coleção dos Novos 52, ou começarão uma coleção nova? Fico me perguntando porque me interessa muito a publicação da Guerra de Darkseid. Não quis comprar esse épico naquele papel xexelento e aguardo pacientemente o encadernado.


        Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
        "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
        Aslam

        Comment

        Working...
        X