Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Lanterna Verde: A Noite Mais Densa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [avaliação] Lanterna Verde: A Noite Mais Densa

    O universo está em guerra e o lanterna verde Hal Jordan está lutando em todos os seus fronts! Com seus anéis energéticos ardendo em chamas, sete exércitos intergalácticos controlaram o poder do Espectro Emocional e deram início ao conflito: os guerreiros vermelhos da Ira, o agente laranja da Cobiça, os terroristas amarelos do Medo, os peregrinos azuis da Esperança, a tribo índigo da Compaixão, as amazonas violetas do Amor e os gladiadores esmeralda da Força de Vontade. Mas agora uma escuridão impenetrável ameaça extinguir todos eles, sem falar na realidade inteira! Conseguirão os líderes das tropas superar suas diferenças e lutar pela sobrevivência de tudo o que existe? Ou todas as emoções estão condenadas a perecer sob o tacão frio da morte infinita?




    Lendo tudo de uma vez, percebe-se claramente que essa saga é sim mais fraca que A Guerra dos Aneis.

    Muita incoerencia. Espectro que aparece e some sem função na trama, Parallax que aparece e some sem função na trama, Tropa Indigo capaz de derrotar os "zumbis" e teleporta Hal Jordan na hora que a Liga precisa dele (a guria que forma o Nuclear morreu por pura falta de noção da Indigo), fora o excesso de personagens: Seis tropas, Agente Laranja, Liga da Justiça, Novos Titãs, Espectro, Mao Negra, Nekron, Antimonitor, etc.

    Esse excesso faz um personagem ser importante nessa parte da saga mas só aparecer de novo 2 ou 3 historias depois. O Johns esqueceu o Mao Negra, veja só, durante boa parte da historia. E Ajax, Aquaman, Homem Elastico, tao importantes no começo, no fim eram apenas zumbis genericos. Outra bola fora foi a transformação de Flash, Lex Luthor, etc., em lanternas. Aquilo foi só pra vender bonequinho, aposto.

    Essa saga nao precisava de 500 paginas pra ser contada, de jeito nenhum.

    De bom, temos a arte do Ivan Reis e de outros, boa participação do Stewart (tenho certeza que o Kyle e o Gardner tiveram importancia nas historias da Tropa, mas elas foram limadas aqui), a ameaça do Nekron é bem palpável.

    Nota 7,0
Working...
X