
Quando Lex Luthor assumiu o manto de Superman, chamou a atenção de todo mundo, inclusive do Assassino de Deuses! Agora ele está sob ataque… e somente o verdadeiro Homem de Aço pode salvá-lo!
Edições originais: Action Comics #967 e #968
52 páginas, R$ 7,50
O título continua primando pela ação. Mas até que tem uma historinha por trás da pancadaria. Simples, é verdade. Mas tem. Aquela coisa de matar alguém (no caso, Lex Luthor) para evitar um futuro apocalíptico. E isso, claro, força o Superman a entrar em cena e defender seu desafeto. Em suma, uma história “feijão com arroz” de pancadaria. Realmente, não é pra quem espera sempre pratos mais sofisticados, mas é uma boa leitura, pra quem quer “apenas” diversão.
Particularmente, achei uma boa retomarem o plot de Luthor Senhor de Apokolips, que foi meio que deixado de lado, desde que Lex decidiu se tornar o protetor de Metrópolis, no lugar do Superman N52. Eu até gostaria de ver essa ideia sendo levada às últimas consequências, com Luthor assumindo o trono de Apokolips, com tudo o que o cargo tem direito (exército de Parademônios, Fúrias e o escambau). Mas isso parece pouco provável, com o rumo atual da série e a obsessão de Lex em se tonar o Superman.
A arte de Tyler Kirkhman tem uma pegada bem “anos 90”. Eu não sou muito fã desse tipo de desenho, mas reconheço que funciona bem pra títulos que priorizam a ação. O ponto fraco são as feições dos personagens, todas muito iguais e pouco expressivas.
Comment