Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Batman: Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior #09

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Batman: Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior #09

Chegou o momento do confronto final. Com os fanáticos de Quar enfraquecidos, mas bem longe de serem derrotados, um Batman recém-retornado dos mortos terá de triunfar na batalha mais importante de sua vida. Mas será que o Superman (e sua confusa filha) ficarão do lado do bem dessa vez? Frank Miller, Brian Azzarello e Andy Kubert trazem ao decenauta brasileiro a conclusão de um épico!

Entao. Ate que acaba de maneira razoavel.

MAS é uma serie fraca, sim. Nao merece o nome "Cavaleiro das Trevas".

E agora Bruce vai viver jovem de novo com a Robin. Tá claro o que ocorrera com os dois.

E Clark some no final. A Terra começa a historia sem Superman e termina a historia sem Superman.

Nota 7,0

Re: [avaliação] Batman: Cavaleiro das Trevas III - A Raça Superior #09

Valeu por criar o tópico, Pip. Tava querendo fazer , mas tava com uma preguiça danada... [emoji38]

Então, eu concordo com você. Acho que terminou bem... Melhor do que eu esperava até, mas no geral não dá pra considerar isso como um gibi especial.

Muita enrolação, muito chove não molha e mesmo assim, o final foi uma barriga do caralho. O vilão perde mas volta em seguida só pra perder de novo (e de forma mais do que ridícula, na real).

Ainda assim, a mensagem final valeu a pena e foi legal. No fim, grandes partes dos vizinhos não fez muita diferença, mas esse último com a conclusão real foi legal e valeu a pena. Quando li o gibizao pensei "porra, é isso?" Mas acho que depois termina bem.

E Janson consegue arte finalizar bem a arte do Miller, heim? Continua ruim, mas dá pra ler e não pensar "que lixo", ao contrário das edições com o Miller puro, que são intragáveis

Bem, é melhor que o dois...

Enviado de meu Lenovo K10a40 usando Tapatalk

Comment

Ninguém mais leu essa merda não?

Comment

Eu achei bacana essa série.

Em nenhum momento esperava algo na grandeza do Cavaleiro das Trevas original. Esperava algo pelo menos melhor que o DK2 e foi isso.

Foi um dos quadrinhos mais otimistas que o Frank Miller participou e gostei de como fecharam a amizade e reconhecimento de grandeza entre Batman e Superman.

Com o final que vimos faz muito sentido vermos Superman Ano Um pelas mãos de Frank Miller.

Só acho estranho a galera pintando nos grupos de quadrinhos do Facebook que a história é uma merda. Aí eu pergunto o por que acharam isso e ninguém responde.
        Talvez alguem tenha falado isso e a galera foi na onda, ou talvez seja porque não queiram gastar 10 golpinhos em 9 edições e se sentem melhor taxando de ruim.

Enfim, vale a leitura despretensiosa.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Comment

Mas a história é uma merda mesmo.

O mundo invadido por uma multidão de invasores kryptonianos fanáticos terroristas é a prova de que a mente do Miller ficou presa em 2001 e não consegue criar mais nada que não seja relacionado ao 11 de setembro.

Comment

Postado originalmente por Random Ver Post
            Ninguém mais leu essa merda não?
            eu provavelmente vou, mas não comprei ainda. Procuro a capa mais escrota sempre, a do Frank Miller no caso

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
              eu provavelmente vou, mas não comprei ainda. Procuro a capa mais escrota sempre, a do Frank Miller no caso
              Eu comprei exatamente essa do Jim Lee. Acho que só teve uma edição que eu peguei que foi a capa original.

No geral eu gostei desse monte de capas, mas quando saía todo mês era um suplício saber se era edição nova ou outra edição igual com capa diferente.

Comment

Parem o Frank Miller, pelamor de deus.
                Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

Comment

Finalmente saiu a última edição e li todas em uma tacada só.
                  Se a "Cavaleiro das Trevas" original era tensa, densa, inspirada, cheia de momentos épicos e reflexiva, essa "Cavaleiro das Trevas 3" é apenas um passatempo esquecível. Uma pena.
                  Lloyd Cole - O Melhor cantor de Rock do mundo!

Comment

Quando compilarem ela com desconto, eu pego.
                    Cavaleiro das Trevas 1 é um marco na história do morcego,
                    A parte 2 é divertida...se você considerar que é o Miller escrevendo um episódio anabolizado da série do Adam West,
                    E esse 3, pelas imagens que eu vi e pelas resenhas daqui...parece que vale conhecer, mas não tão já.
                    Konshu não é meu Deus!

Comment

Eu comprei exatamente essa do Jim Lee. Acho que só teve uma edição que eu peguei que foi a capa original.

No geral eu gostei desse monte de capas, mas quando saía todo mês era um suplício saber se era edição nova ou outra edição igual com capa diferente.

Consegui pegar! Coisa mais linda ter esse gibi bosta envolto numa capa de tão mau gosto, parecendo que tô vendo um gibi do Sin City

A mais bonita desta edição foi a de Mikael Janin, mas não faz jus ao material no miolo:

Batman Kevin Spacey

Comment

Terminei de """""""""""ler""""""""""" essa merda. Em resumo, os kryptonianos vão querer zoar pela SEGUNDA VEZ nesse gibi e pela SEGUNDA VEZ eles são impedidos por algo tirado do cu da história. No caso, Ray Palmer que estava cozinhando desde a primeira edição, mas que os autores querem que você acredite que isso foi "elaborado e pensado", que foi """""""""""""""""""planejado"""""""""""""""'.

Já repararam também que tudo que esses kryptonianos fazem é merda, né? Tentaram conquistar a Terra, levaram um pau. Tentaram atacar as amazonas atrás do segundo filho de Clark e Diana, levaram um pau. Tentaram um ataque de novo, levaram um pau. Essa foi pra se acabar de vez porque o Batman conseguiu derrubar uns 20 jogando morcegos neles.

O enquadramento e uso de frases é para levar a mente do punheteiro diretamente ao Cavaleiro das Trevas, mas abusa tanto disso, principalmente quando a história não condiz com a narrativa que eu peguei ABUSO DO CAVALEIRO DAS TREVAS, esse é o gibi que te faz ODIAR o Cavaleiro das Trevas original. Antes do final do gibi, o Super-homem se redime de ser um bundão e aos olhos do próprio Batman, ele reconhece que o Super é foda. É basicamente um "foi mal, seus merdys, por ter fodido 30 anos de histórias do Super com aquele meu gibizinho mequetrefe de antigamente".

Eu acho que o que eu queria ver mesmo fosse algo que se fosse ruim, mas que pelo menos tentasse ser bom, que tentasse ser único. Ao pensar nesse gibi eu não podia deixar de imaginar o quão interessante seria se a Lara ao invés de ter um complexo de puta indecisa, ficasse constipada com sua condição meio-kryptoniana que a fazia sempre ficar com a bunda empinada. Ou o Flash que de tanto correr, não teria roupa que o segurasse, obrigando a andar pelado. Coisas assim, babacas, mas que fariam toda a diferença. Seria mais interessante se fosse um gibi voltado apenas para as relações dos heróis, ao invés de colocar esses kryptsonsos buchas de canhão na história. A Robin confrontar o Bruce como um adulto com tendências pedófilas degeneradas. Acho que com talento, o que os criadores aqui certamente tem, dava pra fazer algo memóravel. Do contrário temos a rendenção da Lara rapariga que traiu e não traiu mais fo ter levado o Quagar pra explodir no sol.

uma das coisas nesse sentido foi o inútil pra história Lanterna Verde, que de tanto bater punheta, a mão saiu do pulso

Eu não sei nem porque tô me alongando nessa merda. É puro lixo. Eu tô chafurdando no lixo. Ao final somos lembrados que ainda é um gibi do Batman mostrando o que parece ser uma nova franquia. Caralho, que final mais sem vergonha. Enquanto o Miller estiver vivo essa porra de gibi vai pagar o seu tratamento contra a cachaça. O gibi ainda nos coroa com OITO PÁGINAS de páginas em branco ao seu final. UAAAAAU, HEIN? Pensa que doido. É como se ao final de Reino do Amanhã ao invés de colocar algo realmente elaborado como os sketches do Alex Ross eles pegassem as MESMAS PÁGINAS e só não aplicassem a cor, pro manjador de bilola que compra esse gibi ficar admirando e pensar que "pagou por arte". Porque tudo que quero ver após uma história """"""""""""""'grandiosa""""""""""" são páginas em preto e branco vagabundas do mesmo material que acabei de ler.

Esse deve ser o gibi mais safado que eu já comprei na minha vida. É um "Rob Liefeld gourmet" porque pelo menos tiveram a decência de colocar um artista que faz o seu melhor para copiar o estilo do Frank Miller sem parecer cafona, o Andy Kubert, mas numa série de imagens desinspiradas. Eu realmente queria apontar pra algo e dizer "é isso que faz o gibi ruim" - ah, eu posso fazer: é o roteiro e narrativa. O roteiro é ruim cheio de personagens que vem e vão sem motivo algum de estarem lá (Comissária Yndel, polícia atrás da Batmenina, Aquaman, Lanterna Verde) e a narrativa tenta emular um Cavaleiro das Trevas em situações nada a ver, quando tínhamos os vários cortes de quadros era pra indicar closes, aqui é para mostrar detalhes que não importam.

UAU! Graças a esse close consigo ver que o Bruce usou um interruptor, lembra aquela cena em Cavaleiro das Trevas 1 onde o Harvey faz a mesma coisa para desligar a TV - UAAAAAAAU, TANTAS MEMÓRIAS - HOUVE ESTUDOvai tomar no cu, fi de rapariga...

Pra acabar essa avaliação de maneira digna:

Revistinha bosta que acompanha a bostona: a conclusão mesmo, o "epílogo" sempre fica naquela revistinha merdinha que acompanha o gibi mostrando como o Frank Miller ainda desenha pra caraaaaaaalho. Aqui vemos como os outros heróis vão se saindo e as pazes entre Lara e Clark. Não se pode dizer que é propriamente ruim depois do que foi lido. É como um "apêndice a bostinha". Inofensivo.

"Pai, por que eu não consigo parar de voar e levantar o cu?" - teria sido um questionamento importante

Postado originalmente por Pip Ver Post
                        Entao. Ate que acaba de maneira razoavel.

Então, eu concordo com você. Acho que terminou bem... Melhor do que eu esperava até, mas no geral não dá pra considerar isso como um gibi especial.

[...]

Ainda assim, a mensagem final valeu a pena e foi legal. No fim, grandes partes dos vizinhos não fez muita diferença, mas esse último com a conclusão real foi legal e valeu a pena. Quando li o gibizao pensei "porra, é isso?" Mas acho que depois termina bem.
                        Noventa reais valeu a pena por esse lixo?

Foi razoável?

Por noventa reais eu cago na cara de vocês também na hora que quiser

Postado originalmente por Exodus Ver Post
                        Eu achei bacana essa série.

Em nenhum momento esperava algo na grandeza do Cavaleiro das Trevas original. Esperava algo pelo menos melhor que o DK2 e foi isso.

Foi um dos quadrinhos mais otimistas que o Frank Miller participou e gostei de como fecharam a amizade e reconhecimento de grandeza entre Batman e Superman.

Com o final que vimos faz muito sentido vermos Superman Ano Um pelas mãos de Frank Miller.

Só acho estranho a galera pintando nos grupos de quadrinhos do Facebook que a história é uma merda. Aí eu pergunto o por que acharam isso e ninguém responde.
                        Talvez alguem tenha falado isso e a galera foi na onda, ou talvez seja porque não queiram gastar 10 golpinhos em 9 edições e se sentem melhor taxando de ruim.

Enfim, vale a leitura despretensiosa.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
                        Eu esperava algo que valesse a pena

Se for pra ler fanfic de continuação de Cavaleiro das Trevas eu mesmo faço.

Eu esperava algo que não fosse mais puro fanservice

Mas eu fui otário, afinal de contas se eu quisesse procurar gibi bom, não iria comprar algo chamado "Cavaleiro das Trevas III"

A história começou a degringolar lá pela quinta edição, onde algo que cabia em 4 ou 6 edições tiveram a cara de pau de esticar para nove

Aliás, acho que foi lá pela sexta mesmo que começaram com a PUTARIA de colocar páginas preto e branco pra COMPLEMENTAR O GIBI.

O gibi tem nem a decência de terminar quando se deve, tem que ficar esticando descaradamente o número de páginas quando claramente o que queria contar já acabou. Aquela porra é pra quê? É pra colorir? Eu vou colorir aquela porra porque assim eu tenha feito algo que preste com esse gibi! Pelo menos o gibi de colorir DÁ ALGO EM TROCA PRO SEU LEITOR

"Deu 90 reais e se sentem melhor taxando de ruim" - eu mesmo não me sinto melhor não, eu me sinto um IMBECIL, UM IDIOTA, UM BABACA tendo que PAGAR PRA LER ESSA PORRA. Na primeira vez na vida os scanzeiros tavam certos em ler sem pagar (só estavam errados em dizer que é legal, lógico). O senhor é de Curitiba é o Sérgio Moro? Cergio Moro. - Vai tomar no cu, Sergio Moro, porque você tem dinheiro pra comprar essa losna. Noventa Reais jogado no lixo, noventa reais eu comia uma puta gorda e pelo menos ela faria a mesma coisa que esse gibi fez: me bateu uma punheta. E ainda faria mais.

"Vale a leitura despretensiosa". Vale. Vale se você gosta de ler com o pau no cu

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
                        Quando compilarem ela com desconto, eu pego.
                        Cavaleiro das Trevas 1 é um marco na história do morcego,
                        A parte 2 é divertida...se você considerar que é o Miller escrevendo um episódio anabolizado da série do Adam West,
                        E esse 3, pelas imagens que eu vi e pelas resenhas daqui...parece que vale conhecer, mas não tão já.
                        mano, na moral, naõ gasta dinheiro nisso não

É um lixo, é uma merda

Se for comprar, pelo menos compra usado em edições avulsas, só a título de curiosidade mórbida

Comprar encadernado dessa bosta é corroborar com o lixo que produzem, é pagar por merda na boca e ainda dizer "quero mais, me dá mais. na boca".

Não tem dinheiro que pague isso, velho

Noventa reais

Eu comprei só de zueira ano passado, e a zueira voltou contra o zoador

Porque quando vocÊ gasta NOVENTA REAIS pra fazer zoeira, você é que tá sendo zoado.

Não PAGEUM POR ESTA PORRA, baixem scan e comprem avulso usado de algum otário que queira se desfazer

Eu vejo esse gibi como uma ode a decadência dos quadrinhos, a punheta desgraçada e ao mal gosto. O Azzarelo é um roteirista talentoso e cheio de ideias, qualquer outro gibi dele vai ser original e interessante, aí deram um caminhão de dinheiro pra ele escrever esse lixo, algo incipiente e sem inspiração. Noventa reais vale um livro contando os bastidores desse crash-grab dos infernos.

Tu num compra essa porra em promoção na amazon nem se tiver por 5 conto, seu filho da puta

Eu mesmo só vou manter porque é uma obra de arte da merda, do trash, do pensamento corporativista em sua acepção máxima de """""""""""""""""""""criatividade""""""""""""""""" '

Até hoje eu não comprei Cavaleiro das Trevas 2 porque tô esperando justamente a oportunidade de comprar a merda da mini num preço que não pagaria nem 10 pão e leite.

Esse aqui é o verdadeiro sentimento pra quem acabou de ler e pagar noventa reais para ler essa obra do quadrinho mainstream moderno:

Comment

que surto

que belas páginas, o detalhe dos closes realmente é sensacional

a mão da punheta que até desencaixou do corpo foi foda

Comment

Nossa o cara pulou mandando um fax

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Comment

Eu sou da máxima que nenhum gibi vale mais de 50 reais, com raras e pontuais exceções.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Comment

Working...
                              X