Chegou a hora de infiltrar-se em Santa Prisca para roubar a posse mortífera de Bane… mas, por mais furioso e determinado que o Homem-Morcego esteja, essa talvez seja a mais suicida de todas as suas missões.
(Batman 11-12)
Revista tradicional
17 x 26 cm
52 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa (Grampeada)
r$ 7,50
Distribuição Nacional
Continuando o arco Eu sou Suicida da última edição, eu posso ver que o Tom King tá dividindo o arco em duas estruturas narrativas. No começo, uma primeira história onde o que importa são os fatos, aonde a história definitivamente "anda" e coisas acontecem. E na história depois, temos algo um pouco mais reflexivo, permeado de caixas de texto, onde o Batman ou outro personagem desabafa algo ou transforma em linhas aquilo que sente pelo personagem. Enquanto na última edição tivemos uma história assim onde a Selina escrevia para o Bruce, aqui temos o contrário, o Bruce escrevendo pra Selina.

Que. Página. Do. CARALHO!
A primeira parte da história desta edição é MUITO FODA, mostrando que após o Batman ter escapado da prisão do Bane, resgata a Mulher Gata e o Wesley Safadão dos Bonecos para entrar também na prisão. No diálogo delicioso que se segue, é descoberto que um ou outro pode até morrer, mas sem o VENTRÍLOQUO ninguém sai vivo dali. Esse arco promete!

menino Janin ainda acha pouco e faz mais mísera no gibi
Aí quando chega na segunda parte, parte quatro deste arco, a gente tem um longo monólogo do Batman escrevendo uma carta pra Selina enquanto invade a Ilha de Santa Prisca (de novo). Essa parte por muitos pode até ser considerada safada, porque basicamente não entrega nada que já não sabíamos, mas por outro lado temos o menino Mike Janin fazendo MÍSERA em páginas duplas de deixar qualquer um de queixo aberto. Taí a diferença entre um gibi bostel como Esquadrão Suicida entregando o NADA em várias páginas, sem arte deslumbrante, sem roteiro ou texto inteligente, e um gibi bem feito desses onde o escritor consegue "se safar" com um capítulo fraco desses, mesmo utilizando dos mesmos recursos. Porque aqui, diferente do outrem, o negócio foi feito pra fazer sentido a trama e em contrapartida o leitor consegue uma puta duma arte fuderosa e bacana.

porra, Janin...
O problema aqui tá longe de ser da história, mas eu tive uma DIFICULDADE EXTREMA DE SEQUER LER A PORRA DAS LETRINHAS! Essa letrinha de caligrafia já é foda pra ler, imagina deitado na cama de noite? Porra, eu não tenho mais 12 anos não, forcei muito a vista a ponto de ficar ardendo. Agora, pelo o que eu tô vendo do computador, dependendo da resolução da imagem, o texto fica mais ou menos nítido. Só que no gibi impresso, você poderia AUMENTAR O TAMANHO DAS LETRAS? Caralho, o dinheiro que vou economizar parando de comprar o gibi do Esquadrão Suicida eu vou gastar em oftalmologista...

Comment