Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman & Robin: Duas-Caras

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: Duas-Caras



    Quando a criminosa responsável pelo cruel ataque que transformou Harvey Dent no Duas-Caras retorna a Gotham City para acertar negócios inacabados, o Batman se torna o improvável mediador entre esses dois inimigos mortais. Mas nem mesmo ele pode ser capaz de evitar uma explosão de violência de proporções bíblicas. Um espetacular conto que revela o verdadeiro âmago de um dos mais afamados adversários do Homem-Morcego e lança uma nova luz sobre a relação do herói com o complexo Duas-Caras!
    Histórias originais

    Batman & Robin 23.1
    Batman & Robin 24-28

    Detalhes da edição

    Setembro/2017
    Encadernado
    17 x 26 cm
    148 páginas
    Papel Couché
    Capa Dura
    Lombada Quadrada

    Distribuição e vendas

    Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Livrarias | Bancas | Comic shops
    R$ 29,90
    Um volume dedicado ao Duas-Caras. No geral, é uma história muito boa. Apesar da vilã criada para ser a responsável por tornar Harvey Dent no "duque da dualidade" ser meio mala em algumas partes, a história funciona muito bem.

    É interessante ver o Tomasi dando uma pausa em toda questão envolvendo a morte do Damian pra poder trabalhar o vilão do morcego, mas funciona como uma forma de "dar um tempo pra respirar" ao título.

    A adição de fazer o Duas-Caras saber a identidade do morcego foi bem bolada e adiciona bastante a mitologia do personagem, ao mesmo tempo que mostra que o vilão é bem mais complexo do que aparenta.

    Além do arco principal, tem também uma história tainha do mês dos vilões. Essa história funciona bem e faz bom proveito da parada de mês temático que a DC tava fazendo nos aniversários dos Novos 52.

    Em termos de desenho, a equipe criativa é boa com Doug Manco, Pat Gleason e outros que fazem um trabalho competente e adequado ao clima do título.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: Duas-Caras

    Esse tie-in é aquela história do Duas-Caras passando fogo em geral, recebendo o convite pra se associar a Sindicato do Crime e decidindo na moeda, né?
    A nova geração.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: Duas-Caras

      Acredito que sim. Não acompanhei Vilania Eterna

      Mas a história envolvia o Sindicato do Crime oferecendo trampo pro Dent através de lacaios (o Espantalho, no caso)

      Comment


      • #4
        Re: [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: Duas-Caras

        Definitivamente é (na minha opinião) a melhor série lançada nos Novos 52.
        A dupla Tomasi e Gleason deram uma sequência muito boa pro que o careca deixou feito anos antes. Até a história tainha que abre o encadernado é boa, dando uma profundidade bem interessante e caótica pro personagem.
        Also, levei um susto com o desfecho do arco. O Harvey faz aquilo mesmo no final? Cacete!
        Gibizão foda. E o final dessa fase já está sendo vendido pela panini em um encadernado parrudão. Resta aparecer numa promoção pra conferirmos o final dessa grande saga.
        Vendo e compro alguns quadrinhos, quer ver a lista? É só clicar http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...48#post4071048

        Comment


        • #5
          Re: [AVALIAÇÃO] Batman & Robin: Duas-Caras

          gostei bastante, Duas-Caras é um otimo vilao quando trabalhado bem. essa devia ser a ultima historia dele, com ele se matando no final, como foi o que pareceu ocorrer.

          mas a DC nao vai ter coragem pra isso.

          e interessante ele saber que o Bruce é o Batman, eu sabia que Dent e Batman e Gordon eram colegas de "serviço", por assim dizer, mas nao sabia que ele ja conhecia o Bruce desde o tempo de faculdade - que o Bruce, pelo mostrado aqui, nao fez. Batman é totalmente auto-didata e tutor-based, nem diploma de ensino médio tem.

          Nota 8,0

          Comment

          Working...
          X