Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Coleção Histórica Paladinos Marvel #3

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] - Coleção Histórica Paladinos Marvel #3

No terceiro volume desta coleção, o protetor dos viajantes noturnos faz sua estreia! Sua primeira aparição, numa caçada ao Lobisomem; a origem de seu alter-ego, aos pés do deus egípcio Khonshu; a criação de suas muitas identidades secretas. ele é o Cavaleiro da Lua, e vai cruzar a noite da cidade em busca de justiça!

(Werewolf by Night 32-33, Marvel Spotlight 28-29 e Moon Knight 1-3)

164 páginas, R$25,90
    Mais um ótimo volume desta bela coleção, injustamente detratada pelos amargurados de sempre. Continuo aguardando os pedidos de desculpas dessa turminha que vive com um nabo atochado no cu.

O legal nesta coletânea é ver a evolução do Cavaleiro da Lua ao longo dos anos. Na estreia, em Werewolf by Night, Marc Spector era um mercenário contratado para capturar Jack Russel (o Lobisomem), e só. O personagem não tem histórico nem desenvolvimento, e sequer vemos seu rosto, que aparece envolto em sombras. Spector era tão insípido, que até o uniforme e o nome do Cavaleiro da Lua foram providenciados pelo grupo que contratou seus serviços. Por sinal, a capa do uniforme original era bem tosca.

O arco curto de Marvel Spotlight já mostra o Cavaleiro da Lua combatendo o crime em Nova York. Como não poderia deixar de ser, a trama tem aquele ar descompromissado da época (meados dos anos 1970) e traz um vilão nada memorável – o Conquistador –, que trava o confronto decisivo com o Cavaleiro em um tabuleiro gigante de xadrez. O mais importante, porém, é a atenção dispensada ao background do herói. Coadjuvantes importantes como a companheira Marlene e o parceiro Francês ganham destaque, e Spector utiliza as diferentes personalidades (que viriam a se tornar sua marca registrada), para solucionar o caso.

Mas é em Moon Knight que o herói adquire sua forma definitiva. A série estabelece a origem sobrenatural do Cavaleiro, bem como a relação com Khonshu, o Deus egípcio da Lua. Outra mudança significativa – e bem-vinda – é a substituição da capa tosca pelo manto imponente que conhecemos hoje. A separação entre as diferentes personalidades de Spector fica mais evidente. Quando ele se torna o taxista Jake Lockley, por exemplo, sua postura e atitude também mudam.

Há, também, uma nítida mudança no tom das histórias, fruto dos anos que as separam. Moon Knight (final de 1980) já não traz vilões rocambolescos como o Conquistador. Em vez disso, surgem inimigos mais “pé no chão”, como Bushman (um mercenário sanguinário), o Homem da Meia-Noite (um ladrão de obras de arte) e um serial killer, que está vitimando mendigos nas ruas de Nova York.

Outra atração do título solo é a arte de Bill Sienkiewicz. Embora ainda não tivesse desenvolvido o estilo pessoal que o tonaria famoso, ele faz um trabalho acima da média.
    O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Re: [AVALIAÇÃO] - Coleção Histórica Paladinos Marvel #3

Dessa coleção, é a edição que mais me interessa.
    Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua
      Dessa coleção, é a edição que mais me interessa.
      Claro, né?!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
      Aslam

Comment

o gibi que republicou a mesma história no mesmo mês que Cavaleiro da Lua do Lemire; e que deu um chororô danado

Comment

Que gibi espetacular!

Muito graças ao Moench, com uma narrativa vanguardista absurda que, depois que se encontra com o 5e20, se transforma em um gibi pelo menos 10 anos a frente de seu tempo. A parte com o Lobisomem é muito boa - meu Deus, eu tô elogiando um gibi de lobisomem - e a Spotlight vai se aprofundando um pouco mais. Mas é na solo que o bagulho empolga de vez. Marc doidaço com sua namorada feminista roots aprontando altas confusões na noite novayorkina.

Podiam cancelar a edição do Da Lua na próxima Paladinos e fazer uma coleção só dele, hein?
          .

Comment

Já está no carrinho da Amazon aguardando os 40%.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Comment

Desenterrando pra perguntar: As histórias aqui estão em ordem cronológica?
              Konshu não é meu Deus!

Comment

Estão.

Comment

A primeira história com o lobisomem é muito boa.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Comment

Acabei: ediçãozinha fina, hein?! Muito boa mesmo.

Achei BEM melhor que a chm do Hulk e Wolverine.

A edição do mendigo é fantástica.

Deu vontade de ler aquele tp do lobisomem que a panini lançou.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
                    Last edited by luizsidi; 12-09-2018, 05:01 AM.

Comment

Working...
                    X
                    😀
                    🥰
                    🤢
                    😎
                    😡
                    👍
                    👎