Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Tex Especial Colorido 9 - A Trilha dos Sioux

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Tex Especial Colorido 9 - A Trilha dos Sioux

Formato 16 x 21 cm - 164 pags - cor

A TRILHA DOS SIOUX
    Texto: Tito Faraci * Desenhos: Mario Milano

Após um violento um assalto a uma diligência, em que várias pessoas morreram, Tex se junta a um grupo de vaqueiros, sem revelar sua identidade, na tentativa de desmascarar o último membro da quadrilha, que se esconde entre eles.*Em meio às dificuldades e intempéries que os caubóis encaram normalmente, o ranger continua a investigação, além de passar por imprevistos e conviver com a ameaça de ataque de um bando de sioux rebeldes, comandados por um jovem revoltado que acabou de se tornar chefe da tribo.
    Esse deve ser um dos melhores roteiros que já li do Tito Faraci, o cara meio que sempre funciona como um quebra galho quando o Mauro Boselli não pode dar conta de todos os roteiros, mas aqui o Faraci mostrou a que veio e entregou uma das melhores histórias dessa coleção colorida, se não for a melhor.

Tex está na caça de um sujeito que se infiltrou em meio a uma dezena de vaqueiros que está tocando uma manada em meio ao território Sioux, só que o ranger não tem a mínima ideia de quem seja o criminoso em meio aos cowboys da comitiva, daí começa um jogo de investigação muito bem conduzido pelo Tex até chegar ao criminoso. Enquanto isso um incidente com alguns índios envolvendo um dos vaqueiros vai fazer com que os Sioux liderados por um novo chefe parta em busca de retaliação por suas vítimas.

Eu me vi assistindo um Western clássico, as paisagens desenhadas pelo Mario Milano são um espetáculo a parte, lembrando o filme Open Range com o Kevin Costner. O mérito aqui do roteiro é o trabalho com os personagens da comitiva, você vai acompanhando o percurso e se afeiçoando a cada um deles, a rotina, as conversas em volta da fogueira, tudo muito bem estruturado.

E o assassino? Em NENHUM momento o leitor consegue decifrar quem o seja, tem até uma pista que você leva a crer que seja determinado personagem, aliás, várias delas, só que essa mais quente. Depois o final se torna algo revelador e bem tocante, após um grandioso e inevitável confronto com os Sioux, a verdade vem a tona em um final digno de um filme de faroeste clássico.

Creio que o gibi ainda esteja nas bancas, e recomendo demais a leitura. As cores são um espetáculo com a arte do Milano e o formato italiano torna a leitura muito agradável. O único ponto negativo foi a Mythos ter espelhado a capa do Claudio Villa, mas nada que chegue a incomodar.

Algumas imagens em Technicolor:

Open Range total!!!

Last edited by Mountain Man; 21-10-2017, 10:44 AM.
    “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Re: [AVALIAÇÃO] Tex Especial Colorido 9 - A Trilha dos Sioux

Essa edição ser apenas uma história é algo novo na coleção, normalmente são 4 histórias curtas

Comment

Eles alternam, uma edição tem histórias curtas e outra vem com apenas uma longa.
      “Quando quero relaxar leio ensaios de Engels. Quando quero algo mais sério, leio Corto Maltese.” Umberto Eco.

Comment

Adoro esses especiais coloridos.

O do bonde da neblina, e o do xamã branco, são ótimos.

Enviado de meu SM-G955U1 usando Tapatalk

Comment

Realmente a arte é sensacional e que bom que o roteiro é acima da média. Futura compra garantida.

Comment

Working...
          X