Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Capitão América 7

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Capitão América 7

Capitão América 7

Fazia algum tempo que eu não lia as histórias do Capitão América. Tentei ler as do Falcão como Capitão, mas não gostei. E vi esse gibi na banca e depois de ler tanto mimimi na internet por causa da história, decidi comprar e tirar minhas próprias conclusões.

A história basicamente mostra o retorno do Steve rejuvenescido e a ascensão da Hidra. E não tem nada demais até o final.

Nick Spencer é um escritor fraco, na minha opinião. Durante toda a história ele já dá a entender o que vai acontecer, seja nos flashbacks do passado ou na conversa entre Sharon e Steve. Até o comportamento do Capitão já demonstra que algo está errado. E repete os mesmos artifícios já usados por outros escritores recentemente.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi mostrarem a Sharon bem mais velha não só que o Capitão (que deve ter se rejuvenescido muito dessa vez), mas em relação ao resto do elenco. Que me lembre, ela teria idade similar à do Falcão, por exemplo, e aparenta ser mais velha que ele. Se fosse assim, até o Rick Jones estaria aparentando ser bem mais velho.

Outra coisa, foi o Zemo bobão apresentado. Um estrategista como ele não teria unido um grupo daquele.

Apesar de tudo, a trama começa de maneira interessante, mas meio capenga e bem superficial. Os desenhos do Jesus Saiz ficaram muito bons. O final realmente prende o leitor, esperando pela próxima edição, que provavelmente vou comprar. Só que, para mim, o excesso de mimimi exagerado feito na internet acabou estragando as surpresas e até mesmo a história.

Re: [AVALIAÇÃO] Capitão América 7

a Sharon tá velha por causa do tempo que passou na Dimensão Z
    nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Sharon velha e gorda. Que conceito

Comment

Postado originalmente por Apolosclay Jr.
        a Sharon tá velha por causa do tempo que passou na Dimensão Z
        Não sabia. Não li essa fase inteira.

Comment

O gibi começa com uma história do Free Comic Book Day pela mesma equipe criativa. Eu trago o assunto em questão porque ao ler o gibi eu não tinha percebido isso, e agora me ficou claro porque o começo é tão MERDA! Esse gibizinho grátis aí é uma verdadeira bosta. Começa numa porra de audiência do senado americano com a Sharon sendo auditada, porém a personagem sequer havia aparecido ( e se apareceu em algum momento, foi breve) no run do Spencer. Essa audiência no senado não tem nada a ver, como se tivesse uma audiência por qualquer ataque terrorista causado no mundo. E é porque o Capitão ainda conseguiu parar outro em maior escala, ao mesmo tempo.

Alguém cale a boca do Rick Jones, pelo amor de deus...

A historieta não passa de um pastiche de sátira política, com direito até a página SIMBÓLICA, que sequer dá o tom da nova saga, uma vez que a leitura que se segue é puramente baseada em ação e mistério. A não ser que vamos ter várias partes dedicadas a ação desastrosa da Marial Hill em PleasantVille, o que é comentado por algumas páginas que ela está sendo investigada, mas é claro que pra patotinha nunca dá em nada.

A edição de estréia mesmo é mais promissora. Começa com um flashback mostrando a infância do Steve e como a mãe dele era tratada como uma vagabunda pelo pai bêbado do Steve. O gibi ainda faz um paralelo interessante de como seria um "terrorista moderno" e porque se afilia a ideologia do Caveira. É um relato bem crível e nada enfadonho. Nessa, o Spencer tá de parabéns.

Mais interessante seria se fosse revelado que a mãe do Steve iniciou uma relação lésbica. Cês viram aquele filme, Henry & June?

Lá pro meio do gibi temos momentos de descontração e conversa de tabacudo, protagonizados pelo Jack Flag e Redentora conversando com o bostinha do Rick Jones. Trazer esses personagens de volta, inclusive o Flag, mesmo sendo considerado aleijado desde Thunderbolts - Fé em Monstros, mostra um incrível conhecimento sobre a fase do Mark Grunwenwald. Vamos ver como o Spencer vai CAGAR nos personagens. A Redentora tenho tesão especial por ela desde aquela capa deliciosa com a bundinha arrebitada publicada em Capitão América #213 da Editora Abril. Se a capa do Americop em Capitão América #211 me fez comprar um gibi do Capitão, foi aquela que me fez virar fã.

Redentora não tinha tanto cabelo de machinho antigamente

Falando merda com os caras

De volta a história, mostrando uma competência que não é comum a SHIELD, Maria Hill comunica que já encontraram o Barão Zemo e o Dr. Selvig, perdidos desde a última edição, daí Capitão América e seus fanboys vão lá pra salvar o cara. Como disse o Iron, Zemo tá um vilão horrível, noob demais, incompetente demais e burro demais. Fica difícil acreditar que esse cara é o Barão Zemo de anos de histórias mostrando ele como um sujeito tão perigoso quanto o Caveira Vermelha. Já comentei antes que em séries cômicas, como em Inimigos Superiores do Homem-Aranha, é admissível uma abordagem assim, agora aqui não tem nada a ver, como se o Zemo fosse se encontrar com bando de zé ruelas no alto de um edifício. O Spencer deve ODIAR o Zemo ou algo assim, ou então talvez deixar o personagem palatável para futuros filmes da Marvel Studios, com mais comérdia.

Quando o chefão chama para reunião e você acabou de largar do trabalho

Aí finalmente chegamos ao derradeiro momento da edição, aquele momento que todo mundo que lê gibi e tem acesso a internet tá cansado de saber e o que chocoalhou meio mundo das HQs por algumas semanas, a revelação de que o Capitão América pertencia a Hidra, e por associação, um nazista. Aliás, engraçado ter levado essa associação, já que a versão mais famosa, a dos filmes, fez de TUDO para distanciar a Hidra dos nazistas, mesmo sendo intrínsecos. Foi uma revelação bombástica, certamente. Pena que todo mundo aqui já tava careca de saber. Foi até uma boa surpresa que além disso, o Capitão cometeu uma puta duma trairagem, acho que até sem retorno, na mesma edição.

o MAIOR momento da vida de Jack Flag

Concordo com o Iron: a edição foi boa e o final se não prende pela afliceta de saber porque o Capitão América fez o que fez, prende pela curiosidade mórbida de saber onde esse trem vai parar. Eu mesmo já devia ter parado de comprar essa porra de gibi desde o começo de Vertentes, mas vou embarcar nesse trem da chupelança atééééé onde não der mais, uma vez que no final disso tudo, já tá rolando Waid e Samnee no título e depois ainda prometeram Tue Huye Coat, o negão que escreve o badalado gibi do Pantera Negra, então pano pra manga vai ter e promete ser até mais interessante do que acontece em Vingadores hoje em dia. Na arte, Jesús Saiz é um artista muito do caralho, e temos sorte de o ter no título. Não gosto muito desse estilo "boneco de borracha" que as cores dão aos desenhos (é o próprio Saiz que tá colorindo? Só consta o nome dele na equipe de arte), mas teje bão.

acredite na moça que distribui panfleto com desenho de caveira sim, amiguinha

esse meme percorreu a internet inteira, mas não podia faltar no tópico

Postado originalmente por Iron-Man
          A história basicamente mostra o retorno do Steve rejuvenescido e a ascensão da Hidra. E não tem nada demais até o final.

Nick Spencer é um escritor fraco, na minha opinião. Durante toda a história ele já dá a entender o que vai acontecer, seja nos flashbacks do passado ou na conversa entre Sharon e Steve. Até o comportamento do Capitão já demonstra que algo está errado. E repete os mesmos artifícios já usados por outros escritores recentemente.
          Olha, discordo em relação ao "já dá pra entender o que vai acontecer", porque realmente não dá pra imaginar O QUE IRIA ACONTECER! - o maior fator do backlash da internet mundial quando o Capitão fala "hail Hidra" foi a total e indubitável "saída tirada do cu" que já se viu. O que é interessante é como o Nick Spencer vai tratar e explicar isso. Infelizmente, já temos notícias diretas do front dizendo que a resposta é "não muito bem".

Quanto aos artifícios do Spencer, acho que aqui ele soube se conter, colocando o flashback com a mãe do Steve em momentos oportunos, e não flashback em cima de flashback pra parecer "gibi articulado" como foi na abaixo da média, Vertentes.

Postado originalmente por Iron-Man
          Uma coisa que me incomodou um pouco foi mostrarem a Sharon bem mais velha não só que o Capitão (que deve ter se rejuvenescido muito dessa vez), mas em relação ao resto do elenco. Que me lembre, ela teria idade similar à do Falcão, por exemplo, e aparenta ser mais velha que ele. Se fosse assim, até o Rick Jones estaria aparentando ser bem mais velho.

Outra coisa, foi o Zemo bobão apresentado. Um estrategista como ele não teria unido um grupo daquele.
          Rick Jones eternamente jovem é foda mesmo. Aliás, ter que aturar o Rick Jones é que é foda. Como se desgraça pouca fosse bobagem, colocam o cara como operativo da SHIELD. O objetivo dos super-heróis no Universo Marvel é criar um cabide de emprego...

Sharon velha e enrugada é interessante. Mostra que ali tem amor mesmo por parte do Stevie. Agora tem usuário aqui no fórum que já pegou piores. E o pior não é nem a personalidade estupida ao Zemo que o Spencer insiste em impingir ao personagem, acho que o pior mesmo é a Maria Hill serelepe, sarcástica e brincalhona que estamos vendo desde Vingadores Vertentes. Essa Hill tá muuuuuito estanha, e teria sido inteligente de verdade se o Spencer tivesse usado isso como elemento de roteiro, dizendo que desde antes de Vertentes a Hill foi substituída pela porra do Korbik, mas isso seria muito inteligente para o Spencer.

Comment

Sharon velha! E o Steve continua pegando! Tenha dó!
            Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Working...
            X
            😀
            🥰
            🤢
            😎
            😡
            👍
            👎