Capitão América 7
Fazia algum tempo que eu não lia as histórias do Capitão América. Tentei ler as do Falcão como Capitão, mas não gostei. E vi esse gibi na banca e depois de ler tanto mimimi na internet por causa da história, decidi comprar e tirar minhas próprias conclusões.
A história basicamente mostra o retorno do Steve rejuvenescido e a ascensão da Hidra. E não tem nada demais até o final.
Nick Spencer é um escritor fraco, na minha opinião. Durante toda a história ele já dá a entender o que vai acontecer, seja nos flashbacks do passado ou na conversa entre Sharon e Steve. Até o comportamento do Capitão já demonstra que algo está errado. E repete os mesmos artifícios já usados por outros escritores recentemente.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi mostrarem a Sharon bem mais velha não só que o Capitão (que deve ter se rejuvenescido muito dessa vez), mas em relação ao resto do elenco. Que me lembre, ela teria idade similar à do Falcão, por exemplo, e aparenta ser mais velha que ele. Se fosse assim, até o Rick Jones estaria aparentando ser bem mais velho.
Outra coisa, foi o Zemo bobão apresentado. Um estrategista como ele não teria unido um grupo daquele.
Apesar de tudo, a trama começa de maneira interessante, mas meio capenga e bem superficial. Os desenhos do Jesus Saiz ficaram muito bons. O final realmente prende o leitor, esperando pela próxima edição, que provavelmente vou comprar. Só que, para mim, o excesso de mimimi exagerado feito na internet acabou estragando as surpresas e até mesmo a história.
Comment