Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Arqueiro Verde Renascimento #1 - UM HERÓI SJW! GUERREIRO DA JUSTIÇA SOCIAL!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Arqueiro Verde Renascimento #1 - UM HERÓI SJW! GUERREIRO DA JUSTIÇA SOCIAL!

De dia ele é Oliver Queen, playboy, diretor das Indústrias Queen e filantropo. Mas, à noite, ele patrulha as ruas de Seattle, onde defende os oprimidos como um verdadeiro campeão da justiça. Ele é o Arqueiro Verde! Mas como enfrentar o problema quando você faz parte dele? Esta é a pergunta que Ollie faz após um encontro eletrizante com a linda Canário Negro, super-heroína e estrela do rock, que desafia tudo que ele achava saber sobre proteger inocentes.

(Green Arrow 1-5, Green Arrow: Rebirth 1)

Periodicidade Eventual
    17 x 26 cm
    140 páginas
    Papel LWC
    Capa Cartão, Lombada Quadrada
    R$ 19,90
    Distribuição nacional
    --------------------------

Do mesmo escritor dos especiais antes do Renascimento lançados, Pássaros da Noite e O Surto, Benjamin Percy, aqui o escritor parece que mudou um pouco o tom das histórias, onde eram mais sombrias (pelo menos no primeiro volume, ainda não li o segundo dos Novos 52) para um mais aventuresco. Ainda tem um pouco do "guerreiro da justiça social" que tinha naquelas histórias, mas se lá era discreto, aqui já nas primeiras páginas, Percy deixa claro isso sobre o personagem que trabalha.

Oliver Queen: esfregando na cara da sociedade burguesa e hipócrita como é que se veve

O escritor nesta primeira edição do Renascimento literalmente não perde tempo. Aliás, o ritmo aqui é meio "frenético", mas um frenético pro lado nervoso da coisa, o que deixa até meio ruim. Logo após o rapto da mãe do esmoleu, na página seguinte já temos alguém puxado o piolhento pelos cabelos, pra logo depois aparecer a Canário Negro e Oliver já a convidar para o seu apartamento. O diálogo também é bem expositório, com o Arqueiro já falando suas motivações e o caralho pra Canário. O que eu quero dizer é que a história não parece "natural", parece até que o escritor quis deixar o Arqueiro já no ponto de onde quer contar suas histórias, e não perde muito tempo construindo isso. Vai ficar ainda mais evidente ao final do arco.

Como caralhos a Canário sabe que o Oliver distriboi notas de 100 pra esmoleus na rua? E mais: Seatle tem a sua própria Ewokie village

Enfim, por mais histriônico e matraqueiro que seja o texto, a narrativa ganha ao ser mais ágil. Logo no começo já sabemos aqui quem será o antagonista do Oliver neste primeiro arco, uma organização voltada ao crime de aspecto quase religioso, com os seus integrantes usando máscaras enquanto os subalternos parecem com uma espécie de zumbi. Eu não me importaria de ter uma OUTRA organização que secretamente domina o crime no mundo se não fossem tão ridículos. Em pouco tempo, Oliver e Dinah se tornam GRAAAANDES amigos, se é que vocês me entendem.

começa assim...

... e termina assim... Ah, como eu queria ser loirinho... faz nem esforço. Podia até ser pobre e gordo mesmo. Faz nem esforço

Após "tirar isso do caminho", o retorno da relação entre Oliver e Dinah, o gibi continua a sua jornada para contar uma história. Além do Oliver já ter dado umas flechadas na ppka cremosa da Dinah, ela conhece Miko, a meia-irmã do Oliver, que também veve no apartamento. Aí depois, como esse gibi é esquizofrênico pra caralho, Oliver e Dinah num passeio pela cidade, o Oliver fica falando pra ela que apesar de ser rico, eu sou bacana, sou bonzão, construo hospital infantil, parque, sou do povão, sou foda e hipster. Aí a Dinah fica toda com cara de cu doce... Perguntando sobre um RELACIONAMENTO??!?!?!. Pedindo um TEMPO como assim, caralho? A mulher acabou de dar o cu, o caneco, o brioco, a puquetinha cremosa pro Oliver e eles tem um papo como se isso ainda FOSSE acontecer?? Ela tá SUSPEITANDO DO BOM SAMARITANISMO DO OLIVER, mas dar o cu pra ele tudo bem, né?

"a gente mal se conhece" - mal se conhece indeed. Eu é que tô errado

É como se o gibi quisesse mostrar uma parada que é conhecida por todo fã do Arqueiro: Arqueiro e Canário tem um relacionamento, mas como o escritor SABE que precisa trabalhar isso direito porque estão COMEÇANDO ESTA CARALHOA, aí o cara vai lá e me insere uma espécie de diálogo de "como seria se os dois estivessem juntos" - mas a parte do sexo tudo bem, né? Depois dessa porra, Oliver vai até a sua empresa fazer uma visita porque fica intrigando que sua transportadora foi usada para levar esmoleu, aí o que fica encarregado, de smoking ainda por cima não menos, revela algo que vai deixar Oliver de cabelo em pé.

Enquanto tiver bambu, vai ter flecha

Apanhado na trama macabra, Oliver agora precisa se livrar desses otários. Pra isso vai contar com a ajuda de seu parceiro de costume, aquele hacker gordo que ninguém se importa muito, mas foi um bom personagem nas mãos do Lemire, geralmente pelas suas tiradas sarcásticas. Depois quando o gibi deixa de lado o aspecto mais pessoal do personagem, aí parece que a coisa anda com a história se tornando uma boa aventura.

O Arqueiro Verde vai de frente com a tal organização e precisa pra isso infiltrar nas próprias "Empresas Queen". Porém não apenas Oliver está no encalço deles, mas um antigo conhecido do personagem e até a própria Canário Negro, intrigada pelo que aconteceu com o Arqueiro. Esse gibi é bem irregular. Como dito, começa com uma relação muito moderna, muito diferentona entre Oliver e Dinah, sabemos que está ali por puro apelo editorial, porém não se traduz na história. Aí depois vira uma ação desenfreada, muito boa por sinal, mas que carece daquele quê a mais que faz um bom gibi de ação.

Mas o grande destaque vai mesmo pela bela equipe de arte do gibi. Nas duas primeiras edições e no especial Rebirth temos a arte bem leve e dinâmica de Otto Schimidt, enquanto nas três últimas edições do encadernado Juan Ferreyra faz miséria. Excelente cores também. O único fato para uma história apenas mediana do Arqueiro ser até digna de nota é a equipe de arte do gibi. Vamos ver se agora, quando chega no final do encadernado, parece que é o ponto onde o autor deseja que estivesse o Ollie para começar sua história de verdade. Vamos ver se agora vai...

A edição da Panini está boa, porém sem capas variantes. Apenas artes das capas originais e uma página de apresentação no início de cada capítulo com autores e título que achei bem decente, bem organizada. Melhor do que jogar tudo numa edição só e ninguém saber quem faz o que na porra do gibi.

Re: [AVALIAÇÃO] Arqueiro Verde Renascimento #1 - UM HERÓI SJW! GUERREIRO DA JUSTIÇA SOCIAL!

fecha um arco completo gostosinho isso aí?

Darei uma chance. Desde Lemire, o Arqueiro é o que a DC tem de melhor a oferecer

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Arqueiro Verde Renascimento #1 - UM HERÓI SJW! GUERREIRO DA JUSTIÇA SOCIAL!

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
      fecha um arco completo gostosinho isso aí?

Darei uma chance. Desde Lemire, o Arqueiro é o que a DC tem de melhor a oferecer
      Fecha, mas tem um gancho filha da puta no final

Comment

Não vou comprar, vou arriscar aguardar isso sair em capa dura no futuro, mas bom saber que é bacana

Comment

mas já ta em papel gostoso, porra. Encadernado, sem mix emporcalhando, loMBBadinha. Em termos de preço, sai mais barato pegar "avulso" do que depois encadernadão em 360 páginas

mas voces gostam mesmo é de uma DUREZA e GROSSURA, né, eu to ligado

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
          Fecha, mas tem um gancho filha da puta no final
          sussa, vou pegar. Na pior das hipóteses os desenhos estão show, parece desenhista da Marvel, não esses moleque que a DC paga um pão com mortadela pra desenhar action comics

A garotada do scan elogia bastante. Claro, não darão um puto pra reler em papel, pois né, esse é o M.O.
          Last edited by FLUFFY; 12-09-2017, 03:21 PM.

Comment

Fora o prazer que proporciona.

Mole, fino e para esquerda já basta eu.

Comment

Não acompanhei os novos 52 então não sei nada do que rolou antes.
              Falo como novo leitor e colecionador... Excelente gibi. Curti demais!
              Leitura fácil, rápida, flui bem.
              Não é nada excepcional mas diverte.
              Juan Ferreyra destrói! Bem que poderia ser só ele na arte. Também gostei bem mais das cores nas histórias que ele desenha. A paleta muito clara usada nos desenhos do Otto não me agradou muito, mas não é nada que atrapalhe, até porque ele também manda bem.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
              Last edited by Mamutte; 12-09-2017, 07:27 PM.

Comment

Postado originalmente por Troy Mcclure Ver Post
                Fora o prazer que proporciona.

Mole, fino e para esquerda já basta eu.

Agora, eu acho difícil a Panini republicar isso aí tão cedo, ainda mais com mais páginas como você quer. Tão fazendo isso só AGORA e com Gotham City Contra o Crime porque aquilo lá é um clássico do caralio

Postado originalmente por Mamutte Ver Post
                Não acompanhei os novos 52 então não sei nada do que rolou antes.
                Falo como novo leitor e colecionador... Excelente gibi. Curti demais!
                Leitura fácil, rápida, flui bem.
                Não é nada excepcional mas diverte.
                Juan Ferreyra destrói! Bem que poderia ser só ele na arte. Também gostei bem mais das cores nas histórias que ele desenha. A paleta muito clara usada nos desenhos do Otto não me agradou muito, mas não é nada que atrapalhe, até porque ele também manda bem.

Não achei "excelente" como você disse aí, mas é um bom gibi. Não ofende.

Comment

Caralho, o gibi saiu direito num papel legal e tem gente querendo esperar capa dura?

Duvido que Arqueiro Verde seja relançado. É um gibi bom,
                  diverte e é fácil de ler, mas nada essencial e que será pedido e chorado para republicarem

Realmente tem um gancho interessante pra próxima edição, o que motiva a compra do vindouro segundo volume. Mas desses TPs, não vi nada que possa/necessite ser relançado em capa dura

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                    [emoji38] [emoji38] [emoji38]

Agora, eu acho difícil a Panini republicar isso aí tão cedo, ainda mais com mais páginas como você quer. Tão fazendo isso só AGORA e com Gotham City Contra o Crime porque aquilo lá é um clássico do caralio

Não achei "excelente" como você disse aí, mas é um bom gibi. Não ofende.
                    Disse excelente no sentido de ser muito bom, divertido, que vale a pena ler. Principalmente se comparar com Aquaman e Exterminador que achei o primeiro volume bem fraco.

Last edited by Mamutte; 12-09-2017, 07:28 PM.

Comment

volta lá e desedita, que se voce achou excelente, é excelente pra voce e pronto

enfim uma coisa que acho tosca nesses encadernados da DC é a borda branca. Borda branca em gibi num dá certo. Só na loMBBada, que fica lindo um do ladinho do outro
                      Last edited by FLUFFY; 12-09-2017, 06:41 PM.

Comment

Baita gibizão, um dos melhores desse começo de Renascimento. E é leitura fácil, e com uma arte bem dinâmica e trama bem acima da média.

Não consigo ver defeito nenhum nesse material... 10/10 tanto em arte como roteiro.

Comment

mas já ta em papel gostoso, porra. Encadernado, sem mix emporcalhando, loMBBadinha. Em termos de preço, sai mais barato pegar "avulso" do que depois encadernadão em 360 páginas

sussa, vou pegar. Na pior das hipóteses os desenhos estão show, parece desenhista da Marvel, não esses moleque que a DC paga um pão com mortadela pra desenhar action comics

A garotada do scan elogia bastante. Claro, não darão um puto pra reler em papel, pois né, esse é o M.O.
                          mas é o que rapaz? cês tão caducando já, aí dá nessas

o único que sempre faz review é o menino Ancientaço, e ele simplesmente não consegue falar mal de gibi nenhum
                          nada me deixa mais satisfeito na vida do q não concordar com a maioria

Comment

Antes que alguém venha dizer: "Comprei porque foi muito elogiado no mbb e me decepcionei , vocês me pagam!", venho aqui dizer: comprei, li, não gostei. A história é meio travada, não flui. A única coisa boa é a volta do romance de Oliver e Dinah. Tanto não gostei, que nem volto pro segundo volume, apesar do gancho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                            "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                            Aslam

Comment

Pois é. Também sou um dos amargurados que não gostou. A arte de ambos os artistas é linda (Em especial, a do Otto Schmidt me parece mais bacana e dinâmica, mas aí é preferência né...). Como o próprio Pato cita no review, a história deixa a entender o romance porque o leitor meio que já sabe já rolou/rola/vai rolar algo, mas o problema é que parece tudo jogado. Eles vão ficar e pronto. Oliver foi traído sim e pronto. Tudo parece ocorrer pra conveniência da história, sem muito desenvolvimento de nada, que era o que eu esperava, afinal, é o início de uma nova fase, o renascimento da parada. Pode ser que os detalhes, o desenvolvimento, etc, fique pras demais edições, mas depois que vi num desses previews que inda tavam p*nhetando o "nono círculo" lá pra vigésima edição, resolvi parar nesse primeiro volume mesmo.

Fui querendo gostar muito e não rolou

Comment

Working...
                              X