Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Mulher Maravilha 4: Na cronologia da Panini, o final é aqui

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Mulher Maravilha 4: Na cronologia da Panini, o final é aqui

Chegou a hora de dar adeus a uma das fases mais elogiadas e adoradas da Princesa Amazona! Nessa edição, testemunhe enquanto o gênio George Pérez dá seus toques finais a sua passagem como desenhista pelo título da Mulher-Maravilha e constrói contos de heroísmo que ficaram na mente de toda uma geração!
    Histórias originais

Wonder Woman 20-24
    Wonder Woman Annual 1

Detalhes da edição

Setembro/2017
    Especial
    17 x 26 cm
    164 páginas
    Papel Offset
    Capa Cartão
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 25,90
    Uma boa conclusão para o segundo ano do Perez a frente da personagem. Aliás, é interessante como as coisas funcionaram a favor da Panini porque esse volume praticamente fecha todas as pontas soltas deixadas pelas edições anteriores

Já tinha lido a história da morte da Myndi Mayer no Coleção DC 70 Anos mas achei interessante a "extensão" que o Perez bolou no Anual, onde a motivação da personagem pra se entregar as drogas é, em poucas páginas, muito bem estabelecida. Deu pra sentir uma pena danada da coitada.

Por falar no anual, as histórias, apesar de meio bobinhas, funcionam muito bem. O ponto fraco é a arte. Mesmo tendo talentos do calibre de Garcia-Lopez, Bolland e Art Adams o negócio tava feio. Literalmente. A única história que teve arte legal foi justamente a do Perez. Mas achei legal a Panini publicar essa história pois manteve o foco no plot do momento, ou seja, a decisão de Themyscera em estabelecer comunicações com o "patriarcado" e a visita das Kapatelis. Bem melhor que o que fizeram no "Lendas de Lendas"....

Voltando a ação, o encadernado concluí com uma história em duas partes sobre o hermes aprontando na Terra. Sei lá, mas achei a caracterização do personagem meio não condizente com o que tinha sido apresentado antes. A impressão que fica é que o Perez precisava de algum deus grego pra história e pegou o hermes porque quis e pronto.

Na arte é o George Perez então nem tem o que falar sem chover no molhado Mas gostei da inclusão do Bob McLeod (co-criador dos Novos Mutantes) como arte-finalista. Ele conseguiu deixar o traço do Perez muito mais bacana IMHO.

PS: Favor, comentar sobre o volume 4. Levem as campanhas e correntes pelo volume 5 pro tópico da Panini ou pros canais mais apropriados como face da Panini, blog wizmania, SAC da editora etc.

Re: [AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Mulher Maravilha 4: Na cronologia da Panini, o final é aqui

Então tem mais histórias do Perez, né?

Não fica só até o volume 4. Deveria haver um quinto, ok?

Mas porque não lançariam o Lendas da MM 5?

Desculpe. O teclado deu ruim.

Valeu.

Fui.
    Last edited by Espartano; 10-09-2017, 12:41 AM.
    Se algum dia Deus não te deu algo que você quis muito,é porque Ele tem coisa muito melhor reservada pra você.

Comment

Re: [AVALIAÇÃO] Lendas do Universo DC Mulher Maravilha 4: Na cronologia da Panini, o final é aqui

Esta serie "lendas" é dedicada aos desenhistas. Deveriam lançar com os roteristas com titulo: "Contos do Universo DC".

Comment

George Perez foi responsável pelo roteiro até a edição 62.

E desenhou até a edição 24, sendo substituído depois por Chris Marrinan (25 a 44) e Jill Thompson (da edição 45 até a edição 62).
        Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

nao sou de reclamar, mas podia vir com uma caixinha, HEIN?

Comment

Postado originalmente por Pip Ver Post
            nao sou de reclamar, mas podia vir com uma caixinha, HEIN?
            dc não vem em caixinhas

se pá esse eu pego até na banca,to com vontade de ler

Comment

Mais um ótimo volume dessa série, concluindo a fase do George Pérez na arte. O encadernado já abre com a "clássica" história da investigação da morte da Myndi Mayer, com direito a narração do Ed Indelicato que nem personagem de filme noir. Então temos outras boas histórias, como a turma do Olimpo de mudança, e a votação entre as Amazonas para decisão se continuam isoladas ou se abrem ao mundo do Patriarcado (acho que minha preferida de todo o encadernado, já abre com uma página lindíssima da Diana voando para anunciar a decisão).

No meio, temos o falado Anual, história mais longa aqui, que na verdade é uma colagem de contos de várias personagens. Essa é mais oscilante, tanto em roteiro (acho aquela explicação da Julia kapatelis ter ido a Themyscira quando bebê uma bobagem que só) quanto em arte (e olha que é cheio de medalhão nos desenhos - ainda assim, temos talvez as duas páginas mais genéricas que o Brian Bolland já desenhou na vida, irreconhecível). Mas no fim das contas, é uma edição importante por ser o resultado de toda a expectativa das Kapatelis em visitar a Ilha e enfim conhecerem Hipólita e cia.

O encadernado encerra com o arco do Hermes, agindo de forma bem mais estranha do que em suas aparições anteriores. Ainda que a arrogância de um Deus em meio aos mortais seja um comportamento esperado (e inclusive já explorado em outros momentos das histórias da MM), acho que aqui ficou um tanto descaracterizado...mas a ação é boa, e o roteiro faz Diana lidar com decisões difíceis, como a do destino do gigante que arrasa Boston.

Esses quatro encadernados formam uma bela fase, 26 histórias (WW 1-24+Annual 1+AC 600), para figurar num lugar de destaque na coleção.
              A nova geração.

Comment

Postado originalmente por Espartano Ver Post
                Então tem mais histórias do Perez, né?

Não fica só até o volume 4. Deveria haver um quinto, ok?

Mas porque não lançariam o Lendas da MM 5?

Desculpe. O teclado deu ruim.

Valeu.

Fui.
                Não vão lançar um 5 porque pra lançar o 4 foi um parto...

Comment

Mais um belo encadernado da princesa Diana.

Muito boa a história sobre o assassinato de Myndi Mayer. A trama é simples (e resolvida até com certa facilidade), mas muito bem narrada. E é legal, também ver a Mulher-Maravilha envolvida em uma trama mais “pé no chão”, depois de todo seu envolvimento com os deuses olimpianos.

Adorei, também, o testamento de Myndi, que mostra uma faceta até então inexplorada da personagem: sua humanidade. É surpreendente, por exemplo, ver como ele se importa com seus familiares, já que sempre foi mostrada como uma Relações Públicas bem escrota.

Outra coisa muito bacana é Diana agindo embaixadora e negociando uma aproximação entre Themyscira e o “Mundo do Patriarcado”.

As histórias curtas do anual exploram os costumes e a vida das amazonas em Themyscira. As tramas oscilam bastante, tanto em roteiro quanto em arte. E olha quem tem nomes de peso ali, como Brian Bolland, García-López, John Bolton e Ross Andru. Mas todos fazem trabalhos apressados, nitidamente para pagar as contas. E aquele negócio de Julia Kapatelis ter sido salva pelas amazonas quando bebê é uma besteira sem tamanho. Forçação de barra pura, que não acrescenta nada à personagem. Nunca entendi essa mania que os roteiristas possuem de querer amarrar as origens de todos os personagens.

O último arco é bem interessante e retoma a relação com os deuses do Olimpo. A ideia de um deus olimpiano fazendo de tudo para reconquistar a adoração humana é muito boa, mas achei que a caracterização do Hermes ficou muito estranha. A postura extremamente arrogante não condiz com a forma como ele foi retratado até então. O papel, talvez, caísse melhor em outro deus.

A arte do Pérez continua espetacular. Pena que os outros artistas que cuidaram das histórias do anual fazem um trabalho bem mais ou menos.

Comment

Cabral, realmente esse lance do Hermes ficou esquisito, tanto que eu também notei e apontei no meu review.

Ainda acho que o Perez usou o personagem porque quis. Simplesmente não tem outra explicação

Comment

Pra quem quiser ler o resto da fase Pérez, quando ele assume os roteiros, do pouco que eu andei vendo nas previews a arte é do nivel desse 1° anual. A arte do Chris Marrinan infelizmente ficou ZIBARRA. Acho que sò melhora quando entra a Jill Thompson desenhando.
                      sigpic

** Carbon Sequestration **

Comment

Postado originalmente por Cabral Ver Post
                        O último arco é bem interessante e retoma a relação com os deuses do Olimpo. A ideia de um deus olimpiano fazendo de tudo para reconquistar a adoração humana é muito boa, mas achei que a caracterização do Hermes ficou muito estranha. A postura extremamente arrogante não condiz com a forma como ele foi retratado até então. O papel, talvez, caísse melhor em outro deus.
                        Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
                        Cabral, realmente esse lance do Hermes ficou esquisito, tanto que eu também notei e apontei no meu review.

Ainda acho que o Perez usou o personagem porque quis. Simplesmente não tem outra explicação
                        Vou discordar dos amigos. Acho que a caracterização do Hermes ali funcionou de acordo com o que foi mostrado. Pérez mostrou que os deuses masculinos do panteão grego em sua grande maioria são cretinos e mesquinhos. Hermes fugia disso um pouco, mas após a morte do seu filho, ser enganado quanto a isso por anos e anos foi um grande choque pra ele. Ao se sentir novamente amado por outras pessoas, isso subiu a mente do cara e por conta disso agiu feito um cretino. Normal, a fama faz isso com humanos, imagina com deuses.

Postado originalmente por strider tag Ver Post
                        Pra quem quiser ler o resto da fase Pérez, quando ele assume os roteiros, do pouco que eu andei vendo nas previews a arte é do nivel desse 1° anual. A arte do Chris Marrinan infelizmente ficou ZIBARRA. Acho que sò melhora quando entra a Jill Thompson desenhando.
                        Sinceramente não acho a arte dele ruim, é que comparar com o Pérez é sacanagem mesmo. Gosto bastante do trampo dele no retorno da Mulher Leopardo e a apresentação das amazonas de Bana-Mighdall

Postado originalmente por Gesuis
                        Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                        Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Não lembro onde vi, mas o Levi falou que Lendas da MM parou na 4 não só por causa da arte do Pérez terminar ali, mas porque o nível cai na arte E nos roteiros.

E olha, considerando que tem WAR OF GODS nesse balaio que não saiu aqui, não tiro a razão dele não.

Tem coisas bacanas e conceitos como as mulheres de Bana-Mighdal que depois ganham uma relevância absurda na mitologia da MM, mas eu mesmo tentei ler essa outra "metade" da fase Pérez e não curti muito não.

Comment

O nível cai, mas não é essa ruindade toda que pintam não. Só War of Gods que é mei confuso, mas tudo o que vem antes é massa, principalmente a volta do Doutor Psycho e da Mulher Leopardo e a primeira aparição das amazonas de Bana-Migdhal. Isso sem falar da história do suicídio da Lucy. Na verdade, toda a preparação para a War of Gods, é muito boa. O que fode é a saga.

Postado originalmente por Gesuis
                            Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
                            Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Working...
                            X