Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Superman Renascimento 6

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Superman Renascimento 6

Pela primeira vez, o Homem do Amanhã e o Garoto de Aço se encontram com o Cruzado Encapuzado e o Menino-Prodígio em uma aventura protagonizada por pais e filhos. Imperdível!
    Histórias originais

Superman 10-11

Detalhes da edição

Setembro/2017
    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Canoa (Grampeada)

Distribuição e vendas

Periodicidade Mensal
    Distribuição Nacional
    Vendas: Bancas e comic shops
    R$ 7,50
    Que gibi divertido!

Tomasi traz o inevitável encontro de Jonzinho com o Menino Damian e consegue cumprir sua missão com maestria. Os personagens, muito bem caracterizados, criaram uma dinâmica muito interessante e divertida. Destaque pra algumas sequências ótimas como Jonzinho dando um murro na barriga do Damian, a cena do Jonzinho passando mal, Damian chamando ele de frouxo só pra passar mal em seguida ( ) e ainda aquela sequência final

Tomasi conseguiu fazer bom uso dos novos personagens introduzidos na série do Robin do DCYou, então pra quem acompanhava o mix de A Sombra do Batman e gostava das histórias, vai ter um bom sucesso espiritual aqui.

Em termos de arte, Patrick Gleason e seu traço característico combinam muito bem com a história.

Enfim, uma das melhores edições do título até aqui. O gibi do Super tem sido um dos mais legais dessa nova fase da editora.

Re: [Avaliação] Superman Renascimento 6

Essa edição é foda, poderia facilmente ser uma edição de Superman/Batman do Loeb. Melhor Robin e melhor Superboy!

Comment

folheei na banca

dropei mesmo

dia que gibi do superman não for esse filho bonzinho "fofo" e mala do Superman, nem superman lições doriana, nem gibi explicando cronologia; eu volto. Difícil demais fazer avaliação procurando o que elogiar pra não ficar parecendo rabugento, porque francamente, que historinhas merda. E não sou eu que to velho e chato, porque gibi bom eu tenho lido aos montes. Dia que um gibi inteiro de Superman valer uma página de Pantera Negra, será um dia glorioso
      Last edited by FLUFFY; 08-09-2017, 01:33 PM.

Comment

Assim como a edição anterior, este número de Superman traz uma história boba, mas diferente também do número anterior, pelo menos é algo que me importo. Mesmo sendo uma homenagem ao falecido Darwyn Cook, a edição na Ilha Monstro foi mais apelo o Super detonando monstros legais do que a história em si. Aqui estamos falando da interação entre Robin e Superboy que vai ser importante pra futuras histórias, e até um título com a dupla.

briga entre amiguinhos

Aí por isso que eu acho a história mais interessante. Aqui nos temos personagens que conhecemos, que lemos, que vão ter uma história juntos, interagindo e se conhecendo. Muito mais interessante e divertido! A trama não podia ser mais cretina: Robin decide investigar o Jon e acaba tretando com ele e atraindo a atenção do Super-Homem, que também não morre de amores por esse Batman. Depois de se estranharem mais uma vez, os pais decidem pôr os filhos num desafio radical. É cretino, mas o desenrolar é divertido pacas!

Olha, achei bem bacaninha e divertida sim. Diferente do Fluffy, estou mais do lado do Spider-Phoenix nessa. Gibi puro escapismo e diversão. A arte do Gleason só corrobora com o bom entretenimento que o gibi representa, diferente de uns e outros por aí que entregam merda no lugar de arte e acham que tão abafando na comédia.

Só não sei de onde surgiu essa personagem que anda com o Damien aí

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
        Que gibi divertido!

Tomasi traz o inevitável encontro de Jonzinho com o Menino Damian e consegue cumprir sua missão com maestria. Os personagens, muito bem caracterizados, criaram uma dinâmica muito interessante e divertida. Destaque pra algumas sequências ótimas como Jonzinho dando um murro na barriga do Damian, a cena do Jonzinho passando mal, Damian chamando ele de frouxo só pra passar mal em seguida ( ) e ainda aquela sequência final

Tomasi conseguiu fazer bom uso dos novos personagens introduzidos na série do Robin do DCYou, então pra quem acompanhava o mix de A Sombra do Batman e gostava das histórias, vai ter um bom sucesso espiritual aqui.

Em termos de arte, Patrick Gleason e seu traço característico combinam muito bem com a história.

Enfim, uma das melhores edições do título até aqui. O gibi do Super tem sido um dos mais legais dessa nova fase da editora.
        O verdadeiro gibi "descompromissado e para sorrir sob o sol". Esses marvecos safados ficam pintando aquela porra de Demolidor do Mark Waid como se fosse um "novo estilo do Demolidor", mas os temas do gibi do personagem são pesados demais (vamos rir aqui com a história dos filhos das mulheres que o Homem Púrpura estuprou...), o cara simplesmente não soube trabalhar os temas direito. Se for pra fazer um gibi mongolzão, que seja com temas leves e divertidos como o que temos aqui. Assino embaixo no que o amigo disse.

Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
        folheei na banca

dropei mesmo

dia que gibi do superman não for esse filho bonzinho "fofo" e mala do Superman, nem superman lições doriana, nem gibi explicando cronologia; eu volto. Difícil demais fazer avaliação procurando o que elogiar pra não ficar parecendo rabugento, porque francamente, que historinhas merda. E não sou eu que to velho e chato, porque gibi bom eu tenho lido aos montes. Dia que um gibi inteiro de Superman valer uma página de Pantera Negra, será um dia glorioso
        Também entendo essa parte, e acho que o problema não é o gibi em si, mas o que o leitor quer.

Se você vai se satisfazer com histórias leves e divertidas mostrando Super-Homem e filho, esse aqui é o título.

Se quer acompanhar a cronologia do personagem, mistérios e um clima de "seriado", o título Action Comics é uma boa pedida.

Agora querer que o cara tire uma puta história revolucionária e que mude o personagem, acho que não é o tema e nem a "aura" que o gibi passa.

Como eu disse antes, um dos maiores motivos de eu ser tão puto assim com o run do Waid no Demolidor é que o cara quer resolver a questão da Irmandade da Serpente, um grupo reacionário e fascista intricado nos mais altos escalões de poder de Nova York, mandando a namorada fazer discursinho no topo de prédio pra população inteira..., e o Demolidor ainda bate palma. E o pior é que dá certo.

O negócio já começava a cheirar mal quando naquele troço do "Disco dos 3" lá, aquela saga que envolveu Demolidor, Justiceiro e Aranha, com um arquivo de data do Reed Richards sobre todas as operações de todos os vilões, o cara resolveu a pendenga usando o disco como peso de papel ou algo assim.

Nem todas as histórias eram toscas, quando o Waid se reclusava em seu mundinho, como a excelente história do Demolidor preso com o Garra Sônica, quando visitou o submundo do Toupeira ou até quando foi salvo por crianças na neve, o Demolidor, o gibi, brilhou pra caralho ali. O problema é quando o autor tentou dar saltos maior do que a perna.

Aqui o Tomasi está dando saltos comedidos, de formiga até. Nada muito avançado, mas garantia de uma leitura divertida.

Pelo menos, é o que eu acho. Mas entendo a frustração de quem esperava voos maiores. Quando vi que Action Comics é mais do mesmo, nem me animei em comprar o gibi.

Comment

Meu Deus... Waid continua ardendo no cu do Pato até hoje?

Evolua, amigo!

No mais, gibi divertidíssimo! Muito legal a dinâmica entre Jon e Damian. O título do Azulão segue como um dos melhores do Renascimento. O resto é mimimi de idosos amargurados.
          Last edited by Cabral; 21-10-2017, 04:15 PM.

Comment

Tomasi é o tipico escritor sem personalidade nem inspiração q caracterizou o Super durante os anos 90. Entendo quem acredita q nostalgia ruim ainda assim é nostalgia... E se apega a isso.

Mas não é pra mim.
            fotografia é desenho de luz

Comment

Working...
            X