Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Coleção Histórica Paladinos Marvel - Volume 1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] - Coleção Histórica Paladinos Marvel - Volume 1

Os primeiros passos do Demônio da Cozinha do Inferno, o Demolidor! Conheça a trágica origem de seus poderes e as primeiras batalhas contra seus principais algozes, como o Coruja, o Homem-Púrpura, o Metaloide e o Gladiador! Até mesmo uma luta contra Namor, o Príncipe Submarino!

Capa cartão, 164 páginas, papel offset, R$ 25,90!
    Ainda não tinha lido essas primeiras histórias do Demolidor e, tendo em vista a choradeira da ala da amargura do MBB quando do anúncio da Panini, achei que seriam verdadeiras bombas. Mas, pra minha surpresa, as histórias são bem mais legais do que eu esperava. Surpresa, né?

As tramas têm todo aquele climão dos anos 1960, o que exige certas concessões por parte do leitor atual. Por exemplo, o texto muitas vezes é redundante, narrando coisas que já estão explícitas na arte. As tramas também têm coisas bobinhas, como Namor procurando o escritório de Nelson & Murdock, porque deseja processar toda a espécie humana, a fim de reivindicar o direito dos atlantes ao mundo da superfície. Mas isso é fruto da visão da época.

Em compensação, as tramas, apesar de simples, são muito divertidas. O pontapé inicial da história com Namor é bobo, mas o confronto que se segue com o Demolidor é bem legal. Melhor ainda que os autores não forçam a barra, para que o Demo vença um oponente consideravelmente mais poderoso.

Não deixa de ser interessante, também, ver um vilão besta como o Metalóide sendo tratado como uma ameaça séria. O mesmo vale para o Coruja, que aqui ainda não era o chefão do crime de fases mais recentes. Aliás, a casa temática do Coruja é muito

Aqui, o Demolidor ainda não se diferenciava muito de heróis como o Homem-Aranha, pois ainda não tinha alguns dos elementos que se tornariam definidores (o lado religioso, o estabelecimento como combatente do crime organizado) e mesmo o lado advogado era tratado beeeeeeeeem superficialmente. Mas é muito legal ver o início da carreira do herói. Principalmente pra quem ainda não conhece essas histórias.

Só esperando as desculpas de quem reclamou deste belo lançamento da Panini.

Re: [AVALIAÇÃO] - Coleção Histórica Paladinos Marvel - Volume 1

Sendo bem sincero, eu curti bem mais esse primeiro volume com o Demolidor, do que o segundo volume com o Punho de Ferro e Luke Cage.

E o material é divertido sim. Toda essa fase clássica do Demolidor é bem divertida. E como já dito, seguia mais ou menos o mesmo padrão (em termos de ação), dos demais gibizinhos da época.

Pessoal que reclama, é mais porque gastaram rios de dinheiro comprando a versão mais cara que saiu em capa dura. Porque em termos de conteúdo, essa edição é extremamente divertida. Leitura leve, e que mostra um pouco dos primórdios do personagem.

Ou seja, cumpre a função da coleção. E por mim, essa edição só não leva 10, pois pularam o arco em que tem o primeiro cross do Demo com o Aranha. Pois de resto, é um material acima de qualquer defeito.

Comment

acho uma merda essas capas marrom tudo fodida q parecem q sairam do cu duma vaca
      fotografia é desenho de luz

Comment

Eu acho bacanas.
        O que não gostei dessa coleção é que as histórias são "puladas". Nem vou pegar.
        Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por morto muito loco Ver Post
          acho uma merda essas capas marrom tudo fodida q parecem q sairam do cu duma vaca
          Sempre tive bronca com esses riscos malditos que a Panini teima em usar nas capas dessa coleção. Pois capa assim, só se for de colecionador que não tem cuidado com seus gibizinhos. (Além do que, esse efeito fica feio).

Deviam fazer do mesmo jeito que é com Lendas.

Comment

Eu folheei o gibi e fiquei muito contente que além das histórias do começo, ainda tem material do Romita senior e o do Gene Colan.

Uma bela primeira edição. Fico feliz que tenha aberto tópico tão cedo. Vou tentar ler o quanto antes pra comentar

Edit: feliz que também nesse 2017 prafrentex tenhamos uma capa onde é o herói salvando uma donzela em perigo, a loirinha Karen Page não menos. Nada de "hover hand" aqui. Uma espécie de atestado buceteiro e comedor do personagem, um tapa na cara com luvas de pelica nessa sociedade emasculada em que vivemos. Praticamente um sinal de S.O.S. dizendo "venham até mim, aqui irão encontrar a misoginia tão querida de tempos mais simples"
            Last edited by Pato_Osborn_Olsen; 02-09-2017, 05:48 PM.

Comment

Working...
            X