Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2



    No segundo volume desta coleção, conheça a maior e mais descolada dupla de heróis do mundo dos quadrinhos. A origem de Luke Cage! A primeira aventura solo do Punho de Ferro! E o primeiro encontro estre esses dois heróis das ruas, que resultou na aliança e na formação dos Heróis de Aluguel, vigilantes que combatem o crime. se você pagar o preço!

    (Luke Cage - Hero for Hire 1; Iron Fist 1; Power Man 48-49 e Power Man and Iron Fist 50-54)
    A edição começa com a origem do Luke Cage. Uma história até comum, no estilo que uma pessoa ganha poderes em uma experiência, porém a motivação do personagem e a construção dela foram bem diferentes. Nos desenhos, George Tuska está regular, fazendo algumas caras e bocas um tanto "excêntricas", mas com alguns quadros salvos pelo John Romita Sr.

    Em seguida, vem a história de Iron Fist 1, Duelo de Ferro, que fez parte da edição clássica de Heróis da TV 1 da Abril. Mas assim, como em Heróis da TV, essa história fica meio jogada aqui, pois é a segunda parte de "A Busca por Colleen Wing", e fica fora do contexto. Mas é uma história com vários pontos altos, sendo que o maior é sem dúvida o combate entre o Homem de Ferro e o Punho de Ferro. Com argumento de Chris Claremont que começa a desenvolver muito bem o Punho de Ferro, e desenhos fantásticos de John Byrne, a história é o típico encontro de heróis que lutam entre si e depois ficam amigos já bem desenvolvido por Stan Lee. Além disso, temos a volta de Misty Knight, agora como amiga do Danny e a primeira e enigmática aparição de Davos, o Serpente de Aço.

    A saga A Busca por Colleen Wing , IMHO, é uma das melhores do Punho de Ferro e Claremont a desenvolve muito bem até o final. Sorte que ela vai sair completa pelos clássicos da Salvat.

    Em seguida temos o fechamento do título solo do Luke Cage, que passa a ser conjunto com o Punho de Ferro. Novamente com Claremont e Byrne, começa com Luke Cage procurando Misty Knight e acaba atacando Colleen. É claro, que com isso enfrenta o Punho de Ferro e depois se juntam para limpar o nome de Cage e para dar um rumo para o Danny, que ainda está perdido na vida em Nova York. Uma idéia muito boa para evitar o cancelamento de dois títulos que na época estavam para ser cancelados e ainda dar um novo fôlego aos dois heróis.

    Claremont ainda escreve parte do próximo arco com Ed Hanningan, que já foi publicado na Salvat vermelha do Luke Cage, e mostra como dois personagens com diferentes pontos de vista conseguem um objetivo comum. Aqui os desenhos são de um novato Mike Zeck e de Sal Buscema. E em seguida, a última história por Ed Hanningam e com Lee Elias, que eu acho péssimo e se tornaria o desenhista da série por um tempo, que é a mais fraca.

    O maior problema da série como um todo é sem dúvida os vilões, que não chamam a atenção do leitor. Mas é uma edição que vale a pena. São histórias divertidas e mais simples que fluem bem.

  • #2
    Re: [Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2

    Com essa distribuição zoada da Panini e essa #2 não aparecer nas megastores, tô vendo que vai ser um suplício conseguir completar a caixinha
    .

    Comment


    • #3
      Re: [Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2

      Isso aqui já não saiu pela SALVAT ?
      Para o Alto... e Avante !!!

      Comment


      • #4
        Re: [Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2

        Achei que o volume do Demolidor ficou um pouco melhor distribuído. Mas o problema nesse volume foi jogarem o material do Punho pela metade. Mas de resto ficou tudo de boa, e de um modo em geral, eu gostei do material.

        Comment


        • #5
          Re: [Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2

          Postado originalmente por 4fantasticos Ver Post
          Isso aqui já não saiu pela SALVAT ?
          Podia ler o review, hein, amigo?


          LISTÃO DE VENDAS:
          http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?42803-List%E3o-de-Vendas

          Comment


          • #6
            Re: [Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2

            Postado originalmente por scatroplauer Ver Post
            Podia ler o review, hein, amigo?
            Né?

            Enfim, gibi bem divertido. Tem todos os clichês da época (e do gênero super-herói), como os heróis que brigam por causa de um mal entendido e se abraçam depois, o carinha que ganha superpoderes poracidente… Mas esse é um dos atrativos dessas histórias antigas mesmo. E, a título de curiosidade, vale a pena conhecer a primeira edição solo do Cage e do Punho de Ferro, e o quebra deste último com o Homem de Ferro.

            A história que mais me agradou foi justamente o arco que reúne a dupla. Tem aquele esquema batido do “brigar e ficara migo depois”, mas funciona bem. Sem contar que a arte do Byrne é fodástica, e compensa essas coisas. Além disso, tem uma boa participação do elenco coadjuvante, como Colleen Wing e Misty Knight.

            A forma como Cage limpa seu nome, na história seguinte, é que foi bem bobinha, mesmo para a época. Claremont tirou do bolso (para não dizer que foi de outro lugar, por questão de respeito) aquela história de que Fulano gravou secretamente o Ciclano plantando a heroína no apartamento do Cage.

            É interessante, também, ver o trabalho de nomes que se tornariam famosos em início de carreira (como Mike Zeck e Sal Buscema), com um traço ainda pouco refinado.

            Comment


            • #7
              Re: [Avaliação]] COLEÇÃO HISTÓRICA PALADINOS MARVEL 2

              Li e achei bem qualquer nota, quase sonolenta. A história de origem do Cage eu acabei pulando por já ter lido no tp da mini do Tartakovsky, mas o gibi só começa a despertar mais interesse mesmo quando a dupla, enfim, se une.

              Edição da Panini como sempre com uns errinhos bobos tipo o Luke Cage engordando uns 50kg e perdendo o mesmo peso na história seguinte. Aliás, é impressionante a fixação do personagem com essa característica: "Eu, um homem de 130kg estou apanhando de uma mulher de, no máximo, 60kg, como pode?".

              Gibi pra ler antes de dormir
              .

              Comment

              Working...
              X