
No segundo volume desta coleção, conheça a maior e mais descolada dupla de heróis do mundo dos quadrinhos. A origem de Luke Cage! A primeira aventura solo do Punho de Ferro! E o primeiro encontro estre esses dois heróis das ruas, que resultou na aliança e na formação dos Heróis de Aluguel, vigilantes que combatem o crime. se você pagar o preço!
(Luke Cage - Hero for Hire 1; Iron Fist 1; Power Man 48-49 e Power Man and Iron Fist 50-54)
(Luke Cage - Hero for Hire 1; Iron Fist 1; Power Man 48-49 e Power Man and Iron Fist 50-54)
Em seguida, vem a história de Iron Fist 1, Duelo de Ferro, que fez parte da edição clássica de Heróis da TV 1 da Abril. Mas assim, como em Heróis da TV, essa história fica meio jogada aqui, pois é a segunda parte de "A Busca por Colleen Wing", e fica fora do contexto. Mas é uma história com vários pontos altos, sendo que o maior é sem dúvida o combate entre o Homem de Ferro e o Punho de Ferro. Com argumento de Chris Claremont que começa a desenvolver muito bem o Punho de Ferro, e desenhos fantásticos de John Byrne, a história é o típico encontro de heróis que lutam entre si e depois ficam amigos já bem desenvolvido por Stan Lee. Além disso, temos a volta de Misty Knight, agora como amiga do Danny e a primeira e enigmática aparição de Davos, o Serpente de Aço.
A saga A Busca por Colleen Wing , IMHO, é uma das melhores do Punho de Ferro e Claremont a desenvolve muito bem até o final. Sorte que ela vai sair completa pelos clássicos da Salvat.
Em seguida temos o fechamento do título solo do Luke Cage, que passa a ser conjunto com o Punho de Ferro. Novamente com Claremont e Byrne, começa com Luke Cage procurando Misty Knight e acaba atacando Colleen. É claro, que com isso enfrenta o Punho de Ferro e depois se juntam para limpar o nome de Cage e para dar um rumo para o Danny, que ainda está perdido na vida em Nova York. Uma idéia muito boa para evitar o cancelamento de dois títulos que na época estavam para ser cancelados e ainda dar um novo fôlego aos dois heróis.
Claremont ainda escreve parte do próximo arco com Ed Hanningan, que já foi publicado na Salvat vermelha do Luke Cage, e mostra como dois personagens com diferentes pontos de vista conseguem um objetivo comum. Aqui os desenhos são de um novato Mike Zeck e de Sal Buscema. E em seguida, a última história por Ed Hanningam e com Lee Elias, que eu acho péssimo e se tornaria o desenhista da série por um tempo, que é a mais fraca.
O maior problema da série como um todo é sem dúvida os vilões, que não chamam a atenção do leitor. Mas é uma edição que vale a pena. São histórias divertidas e mais simples que fluem bem.
Comment