Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] A Agenda Secreta da Arlequina 1

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] A Agenda Secreta da Arlequina 1



    A AGENDA SECRETA DA ARLEQUINA 1

    Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Zatanna. Membros da Liga da Justiça. Estão entre os heróis mais poderosos do Universo DC. Já enfrentaram deuses e demônios, ameaças do passado e do futuro, alienígenas e supervilões, e sempre triunfaram. Mas será que conseguirão sobreviver a uma única edição ao lado da Arlequina? Esses nobres heróis estão prestes a descobrir que enfrentar Darkseid e as forças de Apokolips pode não ser o pior a acontecer em suas vidas!

    Histórias originais: Harley’s Little Black Book 1-3

    Detalhes da edição:
    Julho/2017
    Especial
    17 x 26 cm
    124 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Quadrada
    -------------------------------

    Em 2016, a Arlequina ganhou essa minissérie em seis edições, focada em team-ups da palhaça com personagens do Universo DC. Também possui os roteiros do casal Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, então tem o mesmo tom de seu gibi mensal. As diferenças ficam por conta de cada edição ser de um desenhista diferente e ter um número de páginas bem maior que na mensal (38 por edição), dando mais espaço para desenvolver tramas. Nesse encadernado, temos os team-ups com Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Zatanna, respectivamente. As histórias são simpáticas e me pareceram em ordem de qualidade. A com a Diana é a mais sem graça, além de ter um erro cronológico meio estranho (da Harley criança ser fã da MM). Já a do Hal Jordan e da Zatanna são mais piradas, rola até uma participação esculhambada de pessoas da DC (Geoff Johns e Dan Didio), e trazem ameaças mais diversas (aliens e fantasmas).

    Já na arte, preciso dizer que fiquei um tanto decepcionado. Não que Amanda Conner, John Timms e Joseph Michael Lisner sejam maus artistas, pelo contrário. Mas é que todos os três desenharam (ou desenham) a personagem num passado recente, então me soou como escolhas fáceis e óbvias. Seria muito melhor variar, chamar desenhistas que nunca retrataram a Arlequina (como acontecerá no segundo volume da série, felizmente).

    A edição da Panini tem lombada quadrada, uma escolha interessante para um gibi mais fininho (124 páginas) e traz como extras duas capas originais de cada edição.
    A nova geração.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] A Agenda Secreta da Arlequina 1

    Putz, quando fui comprar a edição, já tinha sido recolhida. Uma pena

    Comment

    Working...
    X