Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu Amigo Dahmer - Avaliação

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Meu Amigo Dahmer - Avaliação

Lembra o cenário de 'That 70's show', só que mais creepy. O autor diz que fez essa GN com o intuito de mostrar a espiral de loucura e degradação que levaram jeff dahmer a cometer esses crimes - então não espere ler sobre os crimes dele, pois aqui só é mostrado o primeiro assassinato (ele demorou anos pra matar novamente, e só foi descoberto 13 anos depois de quando começou!).

Derf dá um bom panorama e contexto da época, os anos 70 e seu pós baby boom, com os festivais de música (um caroneiro foi o primeiro morto), professores que frequentaram woodstock e escolas sem revistas, com os alunos bebendo no estacionamento e fumando junto com os professores.

Jeff Dahmer começou colecionando animais mortos, aos quais os dissolvia em ácido em conserva (o pai era químico), e posteriormente os abria pois queria ver como funcionavam por dentro - vide cena do peixinho; depois, começa a pegar bichos maiores, que possuem a capacidade de ter medo e aos quais ele possa dominar. Esses ele já abre direto, pulando a fase do ácido.

Ele era gay, mas obviamente não podia sair do armário. Desejava compulsivamente fazer sexo com cadáveres e extripá-los; apesar dessa ânsia, se sentia culpado, por isso bebia muito, começando logo pela manhã (já que o ambiente em casa não era bom, culminando com a separação dos pais. A mãe tinha problemas psicológicos e sofria convulsões).

Dahmer gostava de imitar o jeito de falar de quando sua mãe tinha os ataques, e também os trejeitos de um decorador de sua casa que possuia paralisia. Por causa dessas 'habilidades', o autor do livro e mais alguns amigos criaram o 'fã clube dahmer', no qual copiam as piadas e o jeito de falar dele, mas não o convidavam pra mais nada da vida social fora da escola.

O autor diz que o intuito é mostrar como ele é uma personagem trágica, mas só até o momento que decide matar - já que depois disso deveria ter se entregado ou se matado, segundo ele.

Um episódio interessante mostra dahmer numa excursão da escola pra ver como funcionava a política em Washington; pois bem: num dos momentos livres, jeff (acompanhando de 2 colegas) vai até um orelhão, inventa algo, e acaba por conseguir uma visita ao gabinete do vice presidente - algo que estava totalmente fora do protocolo. O escritor usa isso pra falar que acha um desperdício o fim que dahmer deu para essa cara de pau e 'talento'.

Traço parece do crumb.

Re: Meu Amigo Dahmer - Avaliação

O tal Derf era colega de classe do Dahmer.Parece ser legal e tem uma adaptação cinematográfica vindo por aí que está sendo bem elogiada.Comprou aonde luisidi?Se tiver barato,talvez compre na bienal do Livro aqui do RJ.
    "Spyder! Spyder! burning bright
    In the forests of the night
    What immortal hand or eye
    Could frame thy fearful symmetry?”

Comment

Postado originalmente por Investigador Ver Post
      O tal Derf era colega de classe do Dahmer.Parece ser legal e tem uma adaptação cinematográfica vindo por aí que está sendo bem elogiada.Comprou aonde lusidi?
      A adaptação em filme é de 2017 mesmo.

O derf estudou com ele, e fez o tal fã clube; sem contar que ele e mais alguns amigos foram os responsáveis pelo anuário da escola, então tentavam colocar dahmer em todas as fotos possíveis, com gente nada a ver com ele. Muito desse material e de cartuns que derf fazia do jeff, estão nessa edição.

Comprei na amazon mesmo.

Enviado de meu SM-A720F usando Tapatalk

Comment

Pensei que era do André Dahmer. Passo.
        "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

Gostei muito do traço do desenhista...se sobrar uma grana será cofrado com certeza.

Comment

Postado originalmente por SUPERPATO Ver Post
            Gostei muito do traço do desenhista...se sobrar uma grana será cofrado com certeza.
            Quando puder, está com 50% de desconto na amazon.

Comment

Postado originalmente por luizsidi Ver Post
              Quando puder, está com 50% de desconto na amazon.
              Opa...vou dar uma olhada...Obrigado!

Comment

Eu peguei essa HQ numa promoção da amazon... deve ser bem interessante, mas tenho outras coisas que tão com prioridade na fila de leitura

Comment

Excelente HQ. E os extras explicando o processo de roteirização e outros aspectos após a história também são muito bons. Acabamento 100%, parabéns pra Darkside.

Comment

Postado originalmente por Mike Chicken Ver Post
                    Excelente HQ. E os extras explicando o processo de roteirização e outros aspectos após a história também são muito bons. Acabamento 100%, parabéns pra Darkside.
                    Um dos únicos gibis que fazem valer os extras. Muito bem escolhidos.

Comment

https://youtu.be/C3pT45z-6co

Comment

Pensei que ela sobre o Andre Dahmer. Aí soltei um pum que borrou a beirola do cu e me deixou com um freadão na cueca.

Agora que sei que é sobre um assassino, acho que pode valer a pena. Pena que não tenho como desfazer o peido.

Comment

E quem é esse?

Comment

Caraio, tinha ouvido falar desse filme do Dahmer e não tinha caído a fixa que era sobre o Jeffrey Dahmer... Um dos serial killers mais celebrados lá dos EUA... O cara era doido de pedra.

E muito menos sabia que era baseado em HQ de uma amigo de infância.

Tem o filme com o Jeremy Renner, de 2002. E tem vários vídeos sobre ele no youtube.

sigpic

Comment

Li hoje depois de pegar na Bienal.

Confesso que pelas críticas eu esperava mais. Achei que ia ser uma parada bem mais sinistra. Claro que o Dahmer realmente parece um cara sinistro demais ao ler, mas acho que ao longo da obra, o autor não conseguiu passar isso também. Talvez seja pelos desenhos serem bem clean.

A idéia do cara era mesmo mostrar o cara como uma figura incompreendida, então até entendo. Tem uma cena que ele fala "Foi nessa hora que fiquei com medo do cara", mas confesso que não entendi muito bem. Sei lá. O cara ser um alcoolátra é foda, mas não me pareceu tão tenso assim. Ao ler o gibi, ele parece muito mais como apenas um cara torturado do que uma bomba relógio. Talvez intercalar mais com maluquices desse jeito, mas até as atitudes do cara na escola pareciam como a de alguém que queria aparecer, mesmo que não importasse como.

No geral, achei uma boa leitura. Valeu. Talvez em filme o clima macabro do cara apareça mais.

Comment

Working...
                              X