DRAMA NO DESERTO
Texto: Mauro Boselli * Desenhos: Angelo Stano
O assalto cometido pela quadrilha de Earl Crane ao banco de Triumph, Novo México, acabou com o sequestro de Debra, esposa do xerife Scott Nelson. Tex e Tigre salvam o jovem xerife da morte no Deserto Pintado e assumem o compromisso de libertar a mulher. A perseguição os levará ao misterioso pueblo abandonado de Sombra Verde, lugar de lendas, espíritos e magia, onde cada um dos atores do drama encontrará seu próprio destino!
Formato 20,5 x 27,5 cm
52 pags
Colorido
R$ 29,90
Distribuição nacional e em Livrarias e comic shops
Terceiro volume das edições Graphic Novel do Tex. Achei o tópico para a primeira edição aqui, Tex - O Herói e a Lenda, mas acho que não teve tópico para segunda. Infelizmente não li ainda nenhuma das duas por pura preguiça: a primeira tem uns textões no começo do gibi que me impediram de sequer chegar na parte dos quadrinhos e o segundo acho que foi por pura preguiça, mas eu chego lá. Pois bem, esta edição aqui é mais simples: não tem introdução, não tem enrolação, não tem texto dizendo como o desenhista é foda, é só a história e pronto. Tem um pequeno prefácio do Davide Bonelli no início, mas é só. Pelo menos me ajudou a lembrar de quem é o traço do caboclo que desenha esta: nada mais, nada menos do que o CAPISTA do Dylan Dog e o primeiro desenhista da série. Então não é pouca merda não.

O quadrinho é belíssimo. Disso não tenham duvidas. A arte de Stano podia não casar bem com o Tex (que nem usa a camisa amarela cafona nessa história, o que é bom) porque o cara vem mais de gibi de horror. Eu posso tá falando merda aqui. E ainda mais por ser EM CORES talvez o negócio não fosse fluir bem ou causar estranhamento, já que o cara tem um domínio das sombras como ninguém (lembro dos dois números de Dylan Dog que tenho da Record que é uma arte bem horripilante), mas me enganei muito: a textura é boa e a cor dá um aspecto mais vivo. Embora canse um pouco a cor de merda quente do deserto.

quando tem uma mudança de cores utilizadas, fica ainda mais bonito
Por que eu falei da arte primeiro do que a história? Porque as histórias do Tex geralmente são bem preto no branco e sem espaço para muitas reviravoltas realmente impressionantes ou chocantes. Tex é legal e tudo mais, mas uma história do Tex que realmente mexa com os personagens é difícil, e é isso que se espera de algo diferente e em formato diferenciado. A última Tex Edição Gigante #31 - Capitão Jack, eu parei de ler porque NÃO AGUENTEI o nível de pedrês que tava a história, mas apenas no diálogo. Aqui a história é mais agradável do que aquilo e com alguns aspectos bem legais.

Tex: correndo no deserto atrás da mulher dos outros
A história é Tex e Tigre salvando um xerife que foi detonado por um bando de ladrões. Esses ladrões sequestraram a mulher dele e agora o cara tá numa busca implacável, o que resulta Tex e Tigre resolvendo tudo. Os ladrões estão atrás de um tesouro dos espanhóis, deixado em uma caverna perto de um pueblo abandonado. Então, já deu pra sacar pra onde vai a história, né? Afora uma ou outra coisa mais distinta, que dão mais COR a história além da colorização, a história segue uns padrões bem rasteiros.

Ainda assim é um belo gibi e uma edição... ok. A Mythos cobra o preço de capa de 30 reais pela edição, quando ela vale beeeeeeeem menos que isso. Um preço mais razoável seria entre uns 15 a 20 reais que é o que as Lojas Virtuais de grandes magazines andam praticando. É claro que o bestão aqui comprou a preço de capa. Pra ler meses depois de lançada, ainda por cima.
Comment