Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO ULTRA] X-Men #3, #4, #5 & #6 - Um bom gibi, afinal

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO ULTRA] X-Men #3, #4, #5 & #6 - Um bom gibi, afinal

Em Fabulosos X-Men, será que Magneto pode conter seus instintos assassinos por tempo suficiente para descobrir quem está tentando acelerar a descida do mutante à sepultura? Em Extraordinários X-Men, Tempestade e o Homem de Gelo protegem os mutantes de um demônio?! E em Novíssimos X-Men, Scott Summers toma uma decisão importante sobre seu paradeiro..

(Extraordinary X-Men 3, All-New X-Men 3, Uncanny X-Men 3)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    72+ 4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, miolo LWC
    R$ 9,40
    Distribuição nacional

----------------

Psylocke e os Fabulosos X-Men rastream os Cavaleiros da Tempestade até seu esconderijo! Em Novíssimos X-Men, o Anjo está cada vez mais preocupado com os riscos aos quais Laura tem se submetido à toa, e o próximo pode ser o último! E ainda: Extraordinários X-Men!

(Extraordinay X-Men 4, All-New X-Men 4, Uncanny X-Men 4)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    72+ 4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, miolo LWC
    R$ 9,40
    Distribuição nacional

----------------

Em os Extraordinários X-Men, Sinistro está de volta e coloca os X-Men frente a frente com seus piores medos! Será que os Fabulosos X-Men conseguirão impedir o extermínio dos Homo sapiens? E em Novíssimos X-Men, um roubo de um espécime animal raro pode trazer mais complicações do que eles esperavam...

(Extraordinay X-Men 5, All-New X-Men 5, Uncanny X-Men 5)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    72+ 4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, miolo LWC
    R$ 9,40
    Distribuição nacional
    ----------------

Em Novíssimos X-Men, uma Wolverine suicida e teimosa enfrenta um gigantesco vilão. e as diferenças de cada um desses integrantes enquanto eles seguem suas vidas, mas a equipe precisa de todos juntos. Os Extraordinários X-Men, correm contra o tempo, mas nem todos sairão ilesos! E os Fabulosos X-Men sentirão o gosto amargo da vingança!

(Extraordinary X-Men 6, All-New X-Men 6, Uncanny X-Men 6)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    72+ 4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, miolo LWC
    R$ 9,40
    Distribuição nacional
    -------------------------------

O gibi que todos amam odiar, mas que na verdade é uma boa diversão e constrição do antigo forte e expandido além do que deveria universo mutante.

Fabulosos X-men: na edição #3 Magneto e Psylocke resgatam mais um mutante curandeiro das garras dos Cavaleiros da Tempestade. O nome do cara é Christopher Muse, e ele é médico em uma estação da Cruz Vermelha num cu do mundo. Após uma luta feroz, Magneto e Psylocke salvam o cara. Entrementes, Mística e Fantomex adentram numa instalação inusitada do Clube do Inferno.

Já na edição #4, Magneto e o recém-salvo Christopher Muse ficam em segurança nas ruínas de Genosha, enquanto os demais X-Men vão atacar a base dos Cavaleiros da Tempesate. Ao chegar, devido a um SHANANIGAN, os X-Men são feitos de trouxa, e Magneto vai enfrentar os Cavaleiros!

Na edição #5, Magneto mostra porque é o mestre do magnetismo pra esses Cavaleiros da Tempestade de bosta (pense num grupo que vive morrendo e voltando) até os X-men voltarem de onde foram. Após uma violenta luta, esses X-Men vão para o Limbo se juntar aos Extraordinários X-Men. Ao final da edição, Magneto se encontra com Mística para uma conversinha.

Esse tá o melhor título disparado dos X-Men. Os outros não estão ruins per se, mas certamente este é o mais empolgante. Essa aventura foi FODA! Mostrando os X-Men dando um cacete em vilões conhecidos. Curioso para ver o que o Cullen Bun fará no título. A arte do Greg Land tá bem boa, pra mim que eu sou fã, e acho que até mesmo os haters acharão aceitável. Não houve publicação do título na edição #6 de X-Men.

No aguardo de mostrarem o Velho Logan se encontrando com o Dentes de Sabre bonzinho

Novíssimos X-Men: na edição #3, os filhos do Ciclope tentam soltar ele e um aliado da prisão, mas os Novíssimos X-Men chegam pra impedir. Uma luta acontece e os X-Men precisam impedir que os Filhos do Citoque sejam baleados pela polícia. É uma espécie de "final de arco", visto que ao final de apenas três edições, os Novíssimos X-men estão com sua formação e mote completos.

A história quer fazer alguma espécie de metáfora??? De analogia? Esses X-men são praticamente os X-men coxinhas já que uma galera aí acha que o Ciclope é malvadão e fez merda. Só que até a pouco tempo foi que disseram o que o Ciclope fez e como ele morreu. Não li ainda, mas acredito muito mais que foi culpa da sociedade preconceituosa contra os mutantes do que se o Ciclope realmente fez alguma coisa. Os mutantes tão morrendo por conta é dos Inumanos... . De qualquer maneira, afora a ação, qualquer tentativa de sequer querer fazer uma comparação com fatos reais é ridícula, ficando a única lição que "não se deve rebelar". Ao final, um "gancho" muito do merda pro próximo "mini-arco".

Ciclope coxinha que prefere ficar preso. É disso que o povo gosta

Na edição #4 os X-Men Coxinhas só vão pra Tóquio, depois Paris para """"""""""""""impedir crisis"""""""""""""'' e aproveitam e fazem um turismo de praxe em suas visitas. Só onde tem coisa pra comprar. Idie e Apolosclay querem fazer com que o Bobby jovem goste de dar o cu. Nisso, enquanto Laura Wolverina e Anjo tem uma discussão sobre a tendência suicida da mesma, o restaurante onde vão comer é invadido pelo Blob que "de algum modo" ganhou os poderes de volta, como visto perdido após Dinastia M.

Na França, tem um "zoológico de animais raros" que aparentemente tem uma jamanta com patas de caranguejo e quatro olhos. Tão raro que tem animal que não existe. E o Blob quer comê-lo

Na edição #5 enquanto Blob sai desesperado pelas ruas de Paris atrás de um lanche, passando pelo seus principais pontos em uma esquina, Idie vai até a Catedral de Notre Dame pra "falar com Deus" e ficar berrando sandices para uma estátua. É o seu momento "quero ser Rahne Sinclair". Ainda pelas ruas de Paris, Apolosclay AINDA quer fazer com que o Bobby dê o cu. É um sádico. Aí quando saem da lojinha é o momento exato onde o Blob tá passando pelo Arco do Triunfo, porque aparentemente tem lojinhas ao redor do Arco, e a luta continua pelas ruas de Paris.

"Quero ser a Rahne"

Não é nem pelo fato de no gibi os pontos turísticos estarem a alguns metros de distância (eu acho que nem se pode ficar GRITANDO no meio da Catedral de Notre Dame), ou pelo fato de que o intuito dos membros da equipe é fazer com que Bobby desesperadamente dê o cu, mas o pior do que tirar um animal que não existe e o chamar de "animal raro" da cabeça, mas o pior é que parece que o Dennis Hopeless COME COCO mesmo para escrever esse gibi. Essas duas últimas partes parece que o bicho tava na fissura de escrever merda, porque definitivamente eu não acredito que o Arco do triunfo fique a uma distância próxima a Catedral de Notre Dame a ponto do Blob conseguir ARREMESSAR O HOMEM DE GELO pra dentro dela. E definitivamente, ninguém se importa com esse ódio da Idie pela Igreja Católica, se é que existiu mesmo, eu lembro da personagem apenas em O Cisma do Jason Aaron.

Se Warren tem nojinho da Laura assim, imagina como é pra ele comer a mina de boi?

Na edição #6, temos a conclusão da luta contra o Blob. Vocês lembram de como comentei que a Idie é católica fervorosa e ficou gritando feito louca na igreja querendo ser revoltyz? Falei isso no parágrafo anterior, pois aqui apesar disso, sabem o que ela acha ser um sinal da existência do Senhor? O Anjo Pistola de asas em chamas que consegue derrubar o Blob. Realmente, é um milagre um dos X-men mais merdas dá uma de machão e derrubar um oponente mais poderoso sozinho.

Esse não é um gibi ruim per se, mas certamente é o que tem mais cretinice. O fato do Anjo conseguir um boost de poder o ajudou, mas nem isso ia impedir que ao se chocar com o Blobo ele também não ficaria desfalecido. Roteirismos a parte, o gibi é bem legalzinho e diverte no mais das vezes. No meio da confusão, Ciclope foi sequestrado e os X-men precisam DE NOVO procurar pelo Ciclopinho MBL. A arte do Bagley é bem boa e dinâmica, dando um aspecto de gibi bem narrado, mesmo quando o Hopeless atocha caixa de pensamento ao longo das páginas.

Extraordinários X-Men: na edição #3 do gibi, como mostrado na edição anterior, Jean Novinha tinha se encontrado com Logan Velhão e ambos tinha se recusado a voltar para os X-men. Enquanto os dois tem uma conversa aconchegante no trailer do Logão, com direito a Jean entrando na mente dele a pedido do Logão, os dois conversando cheios de cu doce sobre voltar ou não aos X-men, os X-men comem o diabo que o pão amassou lá no Limbo para vencer as criaturas, porque os caras tiveram a brilhante ideia de se esconder no inferno, é mais seguro que qualquer lugar na Terra.

Logan cheira ate o peido da Jean

Um bom momento pra fazer cu doce...

Após o reforço ter rechaçado as forças do Limbo, na edição #4 os X-men precisam saber o que diabos aconteceu que a defesa mágica posta pela Magia caiu ao redor do Abrigo-X. Ao rastrear Colossus e Magia desaparecidos, os X-men chegam ao covil do pentelho da vez, Sinistro!

O gibi continua bem legal e frenético. Só é uma pena que um dos vilões mais famosos e mais gloriosos dos X-men tenha se reduzido a esse arroz de festa, que aparece sempre que os autores precisam de alguém para pentelhar os mutantes. Não sei ao certo o que o Lemire queria com isso, já que a participação do Sinistro foi bem qualquer nota. Ao final, os X-men precisam enfrentar um clone geneticamente modificado do Ciclope

"Ciclope?!?! Vamu encher ele de porrada!"

Na edição #5, o Ciclope clone foi criado pelo Sinistro a fim de superar o vírus terrígene que está espalhado pela natureza. Eu sinceramente estou de saco cheio desses vírus da Marvel, e só dos mutantes, que ninguém sabe ao certo como se pega. É pelo ar? Então porque as PORRAS DOS X-MEN NÃO FORAM INFECTADOS que vira e mexe tão andando com esses caras enviruzados por aí? E o Legado? Qual era daquele vírus? Era por espirro ou contato sexual? Puta que me pariu. Esse "vírus dos inumanos que infecta quem quer ou quem achem conveniente" é foda.

De qualquer forma, a luta que se segue é visceral, com direito a cara queimada, coluna quebrada e cabeça decepada. Os X-men conseguem derrotar Sinistro e sua criação e ainda dão um recado para o povo, como um bom e velho gibi dos X-men. Ainda encontram Kurt Wagner, perdido no meio das merdas do Sinistro. A narrativa do Lemire é bem boa, sua história nem tanto, mas foi divertida. Todo mundo espera que eu surte por causa do Humberto Ramos agora, mas tá aí: aqui ele funcionou. No certo por conta do texto e narrativa criada pelo Lemire, mas o que vira defeito em outros títulos onde os autores só sabem fazer cenas estáticas, com essa história frenética levou em conta o traço nervoso desse chicano filho da puta (aliado a um texto bom, porque Sbost ninguém merece) e tá aí, a arte nem incomodou tanto e em alguns momentos até combina.

Discurso da Tempestade: "a culpa é do Ciclope!"

A edição #6 do gibi tem DUAS histórias de Extraordinay X-Men que juntas fazem um mini arco. Nela, os X-men vão em missão expedicionária para outras dimensões em buracos abertos dentro do Limbo. Magia é tão burra e cretina que uma NOVATA consegue ver e ela nunca. Quando eu li essa história, eu estranhei o jeito animadinho do Velho Logan que parecia muito com sua versão normal nos X-Men, mas após ler a edição #12 de O Velho Logan desencanei que é quando o personagem faz as pazes com sua nova existência. E foda-se o bebezinho do Hulk que ele deixou pra trás.

Na história, os X-men vão até outra dimensão do Limbo porque acham vestígios de mutantes naquela porra. Acontece que um dos mutantes é o Solaris, e aparentemente o japa ficou do lado do Ciclope quando o cara ficou over. Para os mutantes, especialmente Tempestade, enquanto o Ciclope é o Hitler deles, o Shiro é o Imperador Hirohito. Aí a Tempestade pede pra que o Logan faça algo um tanto quanto sinistro. Mais sinistro do que ser bullying em quem diz "oi" pra Jean. Entrementes, Tempestade e Jean entram na mente do Noturno pra fazer com que o elfo deixe de ser goiaba e volte a ficar legal.

aparentemente o Noturno é muito fã da franquia Piratas do Caribe

Uma boa história. E o motivo pro Noturno ter ficado pinel é bem revelador e drástico. Lembra os antigos tempos dos X-men do Claremont, onde as pessoas odiavam os mutantes ao invés dos mutantes odiarem apenas o Ciclope, porque o Ciclope é que é responsável pelo ódio a mutantes. Situação tensa e escabrosa, como um bom gibi do Lemire. Aqui temos a arte de Victor Ibanez, que mesmo não achando o maior, é um colírio após as edições com o Humberto Ramos (mesmo achando esse mais legal).

O que os X-men viram? algo tenso e escabroso

O gibi tá bem legal. Não é uma EXCELENTE E IMPERDÍVEL leitura, mas pro que é tá bom. Não estão desrespeitando os X-men. O mais ruinzinho mesmo são os Novíssimos X-men, mas nem eles são um desperdício total. As edições ainda vem com as capas originais e algumas variantes, tem até uma do Rob Liefeld, exceto pela edição #6, que vem um poster cafona de uma das capas em seu miolo. O pior é que tirando Novíssimos X-men, que é uma merda desimportante mesmo, todos os arcos meio que se fecharam até aqui, e só um louco entende porque eu decidi continuar acompanhando. Verme é foda...

X-men: unidos na tristeza de ser uma franquia que é execrada pela própria editora, onde nerdys tetudos ficam contra seus gibis porque a Marvel não tem o direito dos estúdios dos filmes. Então se fodão

Re: [AVALIAÇÃO ULTRA] X-Men #3, #4, #5 & #6 - Um bom gibi, afinal

Baita coragem!
    Lacre não dá lucro

Comment

Pato, só leio esse gibi pra depois vir aqui e ler suas resenhas! Acho ótimas!
      Embora ache o X-Teens o melhor do gibi e o grupo do Magneto o mais sem graça, ou seja, discordo de você, mas respeito seus argumentos. O Lemire é bom, mas acho que ainda não mostrou a que veio.

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
      A arte do Bagley é bem boa e dinâmica, dando um aspecto de gibi bem narrado, mesmo quando o Hopeless atocha caixa de pensamento ao longo das páginas.

Cara, essa parte do exagero nos recordatórios me irritou.
      Ele mostra a coisa, pensa que o leitor é burro pra perceber e depois comenta o que mostrou.
      Nesta edição há dois exemplos.

Primeiro o Fera é jogado em uma loja de tablets e smartphones, o que significa sua inadequação ao tempo moderno, já que ele veio do passado. Ele vai lá e comenta isso no recordatório.

Depois a Rahne genérica pede ajuda a Deus e o Anjo a salva. Você pensa: "Legal essa sacada!". Logo depois ela comenta o fato de ter sido salva por um anjo como sinal religioso no recordatório.

Ele mostra e depois comenta por que não confia na capacidade de o leitor entender a analogia que ele fez (que não é nada sofisticada).

Last edited by Atreyu; 18-09-2017, 10:20 AM.

Comment

Postado originalmente por Atreyu Ver Post
        Pato, só leio esse gibi pra depois vir aqui e ler suas resenhas! Acho ótimas!
        Embora ache o X-Teens o melhor do gibi e o grupo do Magneto o mais sem graça, ou seja, discordo de você, mas respeito seus argumentos. O Lemire é bom, mas acho que ainda não mostrou a que veio.

Cara, essa parte do exagero nos recordatórios me irritou.
        Ele mostra a coisa, pensa que o leitor é burro pra perceber e depois comenta o que mostrou.
        Nesta edição há dois exemplos.

Primeiro o Fera é jogado em uma loja de tablets e smartphones, o que significa sua inadequação ao tempo moderno, já que ele veio do passado. Ele vai lá e comenta isso no recordatório.

Depois a Rahne genérica pede ajuda a Deus e o Anjo a salva. Você pensa: "Legal essa sacada!". Logo depois ela comenta o fato de ter sido salva por um anjo como sinal religioso no recordatório.

Ele mostra e depois comenta por que não confia na capacidade de o leitor entender a analogia que ele fez (que não é nada sofisticada).

Opa, tamos aí pra isso

Eu ia abandonar o barco, mas acho que vou terminar pelo menos a fase Lemire que tá interessante.

Comment

Vou com o bonde da derrota e também estou achando legalzinho!
          Tirando o fato de terem tirado do cu o homossexualismo do geleira e que a Tempestade está uma péssima líder, tá tudo entei.

Só queria saber quando, onde e como o Ciclope morreu. Toda hora isso é citado, mas não lembro disso acontecendo...

Comment

Postado originalmente por krueger Ver Post
            Vou com o bonde da derrota e também estou achando legalzinho!
            Tirando o fato de terem tirado do cu o homossexualismo do geleira e que a Tempestade está uma péssima líder, tá tudo entei.

Só queria saber quando, onde e como o Ciclope morreu. Toda hora isso é citado, mas não lembro disso acontecendo...
            Isso só é explicado em Death of X, que ainda não saiu no Brasil.

Comment

Postado originalmente por Psyloco Ver Post
              Isso só é explicado em Death of X, que ainda não saiu no Brasil.
              Mas já está fora de cronologia ou fizeram essa cagada lá fora também?
              Me incomoda ficarem toda hora citando algo que nem foi publicado...

Comment

Mas já está fora de cronologia ou fizeram essa cagada lá fora também?
                Me incomoda ficarem toda hora citando algo que nem foi publicado...
                Fizeram lá fora também.

É o "quem matou Odete Roitman" dos mutantes.

Comment

Postado originalmente por Psyloco Ver Post
                  Fizeram lá fora também.

É o "quem matou Odete Roitman" dos mutantes.

Obrigado amiche!
                  Baita caca essa ideia...
                  Mas vamos esperar lançarem por aqui!

Comment

Na moral mesmo?
                    A arte do Gland está "certinha", em questão de rostos, pose, estrutura, etc...
                    Mas porra, custa desenhar um CENÁRIO sequer???

No mais, parei de ler X-Men, pois achei que estava chatinha. E o Wolverine dos Extraordinários é de chorar, o que tb me afastou do gibi (pra mim é deboche do Lemire com a Marvel [ou os editores q são cuzoes], já que na mensal do próprio Logão, ele tá massa).

Comment

que a Tempestade está uma péssima líder, tá tudo entei.
                      Como sempre foi. Morlocks que o digam.
                      23:59:

Postado originalmente por morto muito loco
                      ROSENDEUS é o Claremont dos X-men
                      00:01:

Postado originalmente por morto muito loco
                      não tem vontade de falar mal aquio gibi ta ruim e tem uma galera deslumbrada. é sempre assim

Comment

Esses X-men do Lemire são uma merda! Essa vilanização do Ciclope foi a maior cagada que a Marvel fez nos últimos anos... Na hora que o cara bota o pau na mesa e realmente faz a diferença, os heróis coxinhas puxam o tapete para preservar o satus quo.
                        Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Postado originalmente por Tyrion Summers Ver Post
                          Esses X-men do Lemire são uma merda! Essa vilanização do Ciclope foi a maior cagada que a Marvel fez nos últimos anos... Na hora que o cara bota o pau na mesa e realmente faz a diferença, os heróis coxinhas puxam o tapete para preservar o satus quo.
                          Concordo plenamente!
                          Entretanto a caminhada até a vilanização tornou o personagem primordial para o universo X.
                          Essas histórias dão a sensação de que algo está faltando. Muitos personagens permaneceram, mas os pilares sumiram, vai ser difícil manter a casa intacta assim...

Dona Edite: Só estou lendo e me divertindo com essas histórias, porque são elseworld, do contrário morreria com tanta descaracterização...
                          Last edited by krueger; 20-09-2017, 03:54 PM.

Comment

Para mim o Noturno foi o mais descaracterizado até agora nessas histórias do Lemire, ele virou um fracote chorão!
                            Acompanhe as histórias de Ciclope - O Primeiro X-man.

http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?28491-Ciclope-O-primeiro-X-man!!!-Miss%E3o-imposs%EDvel-Parte-1

Comment

Working...
                            X