
Darth Vader: a mando do Imperador, Vader retorna a Shu-Torun para acabar com uma sangrenta guerra civil! Traições e reviravoltas de tirar o fôlego em duas histórias imperdíveis! E ainda: a fantástica estreia de Han Solo, com o contrabandista preferido de todos tendo que entrar numa corrida espacial para realizar uma missão para a Aliança!
(Darth Vader 16-17; Han Solo 1)
Publicação mensal
Formato 17 x 26 cm
64+4 páginas
Lombada canoa, papel LWC
R$ 8,70
Distribuição nacional
----------------------

Darth Vader: os adversários do lorde sith tentam emboscá-lo em uma armadilha inescapável. Porém, não levaram em conta com quem estão lidando. Han Solo: participar de uma corrida perigosa, resgatar espiões da Aliança, descobrir a identidade de um traidor, escapar das forças imperiais e permanecer vivo. É, um dia normal para o maior contrabandista do espaço.
(Darth Vader 18, Han Solo 2-3)
Publicação mensal
Formato 17 x 26 cm
64+4 páginas
Lombada canoa, papel LWC
R$ 8,70
Distribuição nacional
Esse novo formato com o gibi cabendo três histórias foi uma GRANDE FACILIDADE da Panini, deixando o gibi mais encorpado e melhorando o custo/benefício. Me pergunto se no futuro veremos algumas mensais da Marvel e DC que possuem pouco mais de 50 páginas adotarem este formato.
Darth Vader: nesse arco que se inicia na edição #17 temos o Vader voltando com os restos do Karbin após a conclusão da saga A Queda de Vader visto na edição #15 para o Imperador. O Imperador tem um ataque de pelanca e o manda para Shu-Torun para encerrar com uma rebelião dos lordes dançantes como visto no anual publicado em Star Wars - Darth Vader #16.

Ao chegar lá, Vader se alia a sua amigona, a Rainha Trios, quem deixou como a regente do lugar como mostrado na última edição, após uma escaramuça contra os tais barões do minério, os caras que gostam de dançar muito em festas, Vader mostra que não tá pra brincadeira e manda eles dançarem no inferno. Entrementes, é mostrado que Vader ainda procura a Doutora Aphra, viva ou morta, após os eventos mostrados em A Queda de Vader.

barões dançantes do caralho
Ainda na edição #17, Vader continua suas empreitadas contra os barões, mas dessa vez é pra se defender de uma contra-ofensiva. Após lidar com o problema relativamente fácil, Vader precisa ficar de olho no cu dele, porque tem muito neguinho querendo o seu pirão, Cylo, por exemplo, com seus jedis geneticamente modificados. A caçada pela Doutora Aphra continua, mas os caçadores de recompensa que Vader chama são meio merdais.

Na edição #18 temos apenas uma história de Darth Vader, mas é daquelas que te deixam ansioso para a continuação! Agora é uma ofensiva total as forças dos barões do rebola. Devido a uma discussão anterior com a Rainha Trios, Vader deixa a Rainha tomar a dianteira e ganhar protagonismo enquanto ele faz o serviço sujo.

A edição é guerra total, com direito a robôs assassinos correndo a solta, Rainha Trios mostrando que é macha, Cylo fazendo de suas noobices e o que será o "teste" definitivo para os gêmeos! Vader com toda a suma pompa, não se impressiona!

Pra quem não se lembra, Rubix é o mesmo Lorde que chamou o Vader pra dançar e foi servido. Um único universo coeso
Esse gibi do Darth Vader tá bacana demais. História bem massa, cheia de intrigas e fight. Kierron Gillen tá de parabéns no roteiro. O Salvador Larroca também não fica muito atrás, um dos gibis Star Wars mais bonitos e consistentes, só que algumas vezes fica estranho, como por exemplo um dos gêmeos segurando seu sabre de luz.

a irmã confundiu o sabre de luz com o vibrador com lanterna
Han Solo: na edição #17 começa uma série própria do Han Solo onde ele precisa participar de uma corrida espacial para realizar uma missão pra Rebelião. É só isso, e é MASSA! O bom desses personagens é que não precisa inventar a roda com eles. Na primeira parte, os parâmetros da missão são estabelecidos, conhecemos os competidores e a corrida tem início.

Na edição #18 temos duas histórias do Han Solo, o que é importante para o avanço da trama. Na primeira parte após vencer uma etapa da corrida utilizando de SHANANIGANS, Han continua sua missão para a Rebelião, porém não contava com a aparição de uns empata-foda.

Muito divertido e uma grata surpresa esse gibi do Han Solo. Ao invés de tentar fazer algo "diferentchy" com o personagem, Marjorie Liu entrega uma boa dose de ação e emoção no gibi. Vários elementos são usados pra tornar a história mais interessante. Além de tudo, a arte soberba de Mark Brooks só engrandece a qualidade desse gibi.


Piadinha do The Outhousers
Essa mensal do Darth Vader continua bem boa. Sei que nenhum de vocês, putinhos, está comprando o gibi e só esperando o encadernado... E VOCÊS ESTÃO CERTOS! Já que provavelmente vai custar menos do que comprando mês a mês. Pelo menos as histórias sendo boas eu não me sinto como um completo otário.
Comment