Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Lanternas Verdes Renascimento #4

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] - Lanternas Verdes Renascimento #4



    Lanternas Verdes: Jessica discute com Simon a respeito do revólver que ele carrega mesmo tendo um anel energético a sua disposição. Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes: os lanternas verdes precisam encontrar uma maneira de resgatar Guy Gardner, que está sendo torturado na Máquina do Medo!

    (Green Lanterns 7-8, Hal Jordan and the Green Lantern Corps 5-6)

    92 páginas, R$14,00
    Dois Lanternas da Pesada: Depois da treta com os Lanternas Vermelhos, vem aquele momento de relaxamento, com Baz levando Jessica pra passar um dia com sua família.

    História leve e até necessária, pois mostra que os personagens têm vida além da carreira heroica. Só que Humphries não tem as manhas de transformar uma trama assim em algo foda, como, por exemplo, Peter Tomasi fez em Superman 4. Talvez, se o roteirista se aprofundasse um pouco na relação de Baz com a mãe, a coisa funcionasse melhor.

    Passado o momento família, a série se volta para o Guardião Rami e seu Anel Fantasma, que pode ser usado por qualquer um (ui!). Apesar da mudança de foco, a trama continua morna. Até temos o surgimento de dois Domínions, que estão atrás do Anel Fantasma, mas eles não representam o menor desafio para Simon e Jessica.

    A arte segue regular, sem comprometer nem empolgar. No primeiro capítulo Ronan Cliquet faz um “arroz com feijão” básico. No segundo, Ed Benes entrega um trabalho do tipo que paga as contas: competente, mas aquém de seu talento habitual.

    Hal Jordan e sua Turma: Aqui, temos praticamente a preparação pro clímax do arco – a batalha entre Jordan e Sinestro, obviamente. Assim, vemos o herói se recuperando da surra que levou na edição passada, Sinestro tirando umazinha com Lyssa Dark, Guy sendo torturado pelo Sacramento, a Tropa dos Lanternas Verdes saindo no encalço do colega desaparecido...

    Como aquecimento para um momento maior, os dois capítulos funcionam bem.

    Só acho que o Mundo Bélico deveria ter algumas defesas melhorzinhas... ou, quem sabe, Jordan ter um plano um pouquinho mais elaborado que um ataque direto... Porque é meio foda um planeta cheio de Lanternas Amarelos, e Hal não ter nenhuma dificuldade em chegar à superfície e atacar a cidade.

    Os desenhos de Ethan Van Sciver continuam embasbacantes. Rafa Sandoval também faz um excelente trabalho, embora seu traço não seja tão vistoso quanto o de Van Sciver.
    Last edited by Cabral; 17-08-2017, 01:45 PM.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] - Lanternas Verdes Renascimento #4

    Oloco, esse gibizaum dos lanternas verdes tá muito bom

    Enquanto um dos gibis (lanternas verdes) foca no desenvolvimento dos novos personagens e na relação destes pra tentar criar empatia e apreço pelos leitores para com eles, o outro gibi (hal jordan e a tropa) é um verdadeiro gibizaum massa veio com porradaria e momentos fodas Guy e Jordan estão muito fodas (assim como Stewart como lider da tropa), mas concordo que o Hal ter entrado no mundo bélico foi fácil.

    Melhor mix, com certeza. Lanternas, assim como Superman e Batman são as mensais que dão mais gosto de ler nessa fase do rebirth. Tanto que hj finalmente chegou o nº5 aqui no interior de RJ e já foi devidamente cofrado e lido

    Comment

    Working...
    X