Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Superman Renascimento 5

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Superman Renascimento 5

Clark, Jon e Krypto são transportados para a bizarra Ilha Dinossauro! E agora eles precisam sobreviver a pré-históricos predadores e dar um jeito de voltar para casa. Mas não ficarão sem ajuda naquele perigoso local…
    Histórias originais

Superman 8-9

Detalhes da edição

Agosto/2017
    Revista tradicional
    17 x 26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché
    Lombada Canoa (Grampeada)
    Só agora me toquei que não tem chamadinha de capa

O título no topo da página é algo que é feito até nas edições americanas

================

Sobre a história, a mesma foi feita como homenagem póstuma ao grande Darwin Cooke, autor de "A Nova Fronteira" e trabalha a parte que fala dos perdedores. É um arco curto (começa e termina nessa edição) mas é muito interessante porque mostra mais da relação entre Clark e seu filho. Muito legal a parte em que o Jon pergunta "e se a gente não conseguir?" e o Clark responde "perguntei se confia em mim?" Muito bom e mostra o tipo de pessoa que o herói é.

Em termos de desenho, Doug Manco tem uma arte competente. Alguns painéis ficaram meio feinhos mas não há muito o que fazer já que é uma revista quinzenal nos EUA.

Enfim, como homenagem a Cooke e seu legado, a história funciona muito bem e diverte.

Re: [Avaliação] Superman Renascimento 5

Tanto Superman quanto Action Comics focam na Superfamília?
    Konshu não é meu Deus!

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro da Lua Ver Post
      Tanto Superman quanto Action Comics focam na Superfamília?
      Não. Até aqui, Superman tem trabalhado mais a Superfamília.

Comment

Teria sido interessante um textinho explicando os personagens e referências dessa edição. Lembro de uma edição de Liga da Justiça da Panini pré-Renascimento em que explicavam alguns personagens da Segunda Guerra que apareciam na história da LJ Unida.
        Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Mas esses personagens não são figuras históricas. São os integrantes do grupo "Perdedores" (da própria DC) baseados na versão usada em DC: A Nova Fronteira.

Comment

Olha, se o Fluffy ficou puto com a edição #4 na história do Super-Homem no parque enfrentando bandidos disfarçado, eu acho que fiquei foi igualmente puto com essa história mequetrefe que fica querendo deslumbrar o leitor com a aparição dos monstros pré-históricos e afins, mas só consegue ser beeeem capenga e arrastada, até o seu final.

O gimmick do gibi é ficar mostrando o Super e Superboy enfrentando os monstros mais esdrúxulos que aparecem (eu me diverti com isso, já que na tenra infância gostava de dinossauros e queria ser um cientista paleontológio. Aí a realidade fudida veio e cai na real, me tornando um frustrado na internet que comenta gibiziunhs), um atrás do outro, até encontrarem um cara que foi de uma companhia de retardados que ficaram lá presos naquela ilha. Aí eles fazem um SHANANIGAN e voltam. Fim.

O Nick Fury da DC - tão óbvia essa piada que não sei pra que eu fiz

Caras, não dá pra se alongar mais nos comentários. Ao ver os anos das publicações originais reparei que as duas edições saíram no mesmo mês, dezembro do ano passado, e como disse o Spider-phoenixaço, o nosso Ancient dos gibis nacionais, foi uma homenagem póstuma a Darwyn Cook porque esses personagens apareceram em DC A Nova Fronteira (que eu não li ainda), e eu não fazia ideia. A história é minimamente interessante, por conta dos monstros e a arte do Dough Mankhe, sempre excelente, principalmente na primeira parte. Diferente do Spider, não achei a segunda mal desenhada, mas o Mankhe polui tanto seus quadros que talvez eu não tenha reparado. Esse é o gibi que me fez pensar se devia abandonar Superman também, mas dei uma chance pro Tomasi que até agora faz um trabalho acima da média na DC. Tem uma página final que é um gancho pra algo maior que está por vir.

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post

Sobre a história, a mesma foi feita como homenagem póstuma ao grande Darwin Cooke, autor de "A Nova Fronteira" e trabalha a parte que fala dos perdedores. É um arco curto (começa e termina nessa edição) mas é muito interessante porque mostra mais da relação entre Clark e seu filho. Muito legal a parte em que o Jon pergunta "e se a gente não conseguir?" e o Clark responde "perguntei se confia em mim?" Muito bom e mostra o tipo de pessoa que o herói é.

Em termos de desenho, Doug Manco tem uma arte competente. Alguns painéis ficaram meio feinhos mas não há muito o que fazer já que é uma revista quinzenal nos EUA.

Enfim, como homenagem a Cooke e seu legado, a história funciona muito bem e diverte.
            Nem sabia que o gibi era homenagem ao Darwyn Cook. Olha, foi bem fraquinha, mas agora vejo porque essa porra de história não tem pé nem cabeça e vai do nada a lugar nenhum.

Comment

Eu já achei essa uma das melhores histórias. Faz falta essas histórias fechadas sem grandes pretensões e fugir um pouco do rolo do Rebirth. Só o Super e seu filho enfrentando dinossauros. E Doug Mahnke desenhando muito.

Comment

a edição anterior foi a última pra mim

se ainda tivesse faltando gibi bom pra comprar, poderia até ser. Eu digo, MUITO bom pra comprar. Altas foderalha Lemire, Coates, King, os encadernadão Promethea, Millarverse, hellboy, aaron, republicação de fase ducaralho pra tudo quanto é lado... num dá pra, num contexto desses de mercado, aguentar esses gibizinhos "passatempo", "leitura de privada", esses gibis que se voce reclama mandam de volta "QUERIA MAIS O QUE DE SUPER-HEROIZINHO". Quando sim, dá pra fazer MUITO mais com super-heroizinho do que essas DORIANA ou POWERPOINT.

Aí vou ficar lendo e me RETORCENDO pra tentar gostar, achar ponto positivo em historinha passei no parque? Achar bonitinho o Super "RÃÃÃ É ISSO AÍ, HEIN, FILHÃO, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE ESCOVAR OS DENTES ". Dá não
                Last edited by FLUFFY; 02-10-2017, 10:22 PM.

Comment

Postado originalmente por Sr. Mxyzptlk Ver Post
                  Eu já achei essa uma das melhores histórias. Faz falta essas histórias fechadas sem grandes pretensões e fugir um pouco do rolo do Rebirth. Só o Super e seu filho enfrentando dinossauros. E Doug Mahnke desenhando muito.
                  Postado originalmente por FLUFFY Ver Post
                  a edição anterior foi a última pra mim

se ainda tivesse faltando gibi bom pra comprar, poderia até ser. Eu digo, MUITO bom pra comprar. Altas foderalha Lemire, Coates, King, os encadernadão Promethea, Millarverse, hellboy, aaron, republicação de fase ducaralho pra tudo quanto é lado... num dá pra, num contexto desses de mercado, aguentar esses gibizinhos "passatempo", "leitura de privada", esses gibis que se voce reclama mandam de volta "QUERIA MAIS O QUE DE SUPER-HEROIZINHO". Quando sim, dá pra fazer MUITO mais com super-heroizinho do que essas DORIANA ou POWERPOINT.

Aí vou ficar lendo e me RETORCENDO pra tentar gostar, achar ponto positivo em historinha passei no parque? Achar bonitinho o Super "RÃÃÃ É ISSO AÍ, HEIN, FILHÃO, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE ESCOVAR OS DENTES ". Dá não
                  A Rigor é isso, aliás é isso. Entendo o apelo pra quem leu de graça, mas eu gastei 7 cascalhos e meio nessa porra, com dois já são 15 reais que se vai embora. Aí ler "história despretensiosa" complica. E olha que nem vou abandonar o gibi, comprei a edição #6 e provavelmente comprarei a próxima porque tô dando chance pros autores que são bons. Acho que ainda tem chance de vir coisa fuderosa por aí.

O problema não é nem o gibi em si, o problema é que por causa desse filha da puta do Temer, o pão e o leite aumentou, e comprar gibi com "troco do pão", só se for em padaria delicatessen, ficou muito mais problemático.

Comment

pera, o problema é o gibi sim

tanta coisa absolutamente ducaralho sendo feito com um tanto de super-herói, pra ficar essas histórias de padaria do Tomasi que nem se esforça, porque tem gente de cima mandando "faz aí qualquer coisa que é isso que A MASSA gosta"

leitor vivido não tem paciência pra gibi "bacaninha", gibi "é, até que não foi ruim"

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                      A Rigor é isso, aliás é isso. Entendo o apelo pra quem leu de graça, mas eu gastei 7 cascalhos e meio nessa porra, com dois já são 15 reais que se vai embora. Aí ler "história despretensiosa" complica. E olha que nem vou abandonar o gibi, comprei a edição #6 e provavelmente comprarei a próxima porque tô dando chance pros autores que são bons. Acho que ainda tem chance de vir coisa fuderosa por aí.

O problema não é nem o gibi em si, o problema é que por causa desse filha da puta do Temer, o pão e o leite aumentou, e comprar gibi com "troco do pão", só se for em padaria delicatessen, ficou muito mais problemático.
                      Mas aí é porque você valoriza mais gibis com temática grandiosa que faz parte da mega-saga do momento. Eu valorizava esses gibis quando mega-saga era algo que ocorria uma vez por ano, mas hoje o negócio se inverteu e eu valorizo mais uma boa história com começo, meio e fim que é mais raro. Eu sou do tempo que gibi com duas partes já era algo especial. Eu parei de dar meus cascalhos em gibi justamente porque nada termina, é sempre um arco parte de algo maior years in the making. Acho que dar seu cascalho pra um gibi fechadinho com uma história honesta é melhor, mas vai de cada um.

Agora, keep Reading que vem uns arcos mais grandiosos por aí... Multiplicity, Superman Reborn, Revenge Squad e Oz Effect, sem contar Doomsday Clock. Se é por falta de saga, você não vai deixar de ler no ano que vem.

Comment

Entendo a colocação do Pato e do Fluffy, e concordo que ESSA edição foi fraquinha. Creio que o ponto levantado pelos colegas não é se a história faz ou não parte de megassaga, mas se é bom, se vale a pena o dinheiro gasto.
                        Agora, pra mim, tudo o que veio antes, em Superman, e também depois, a edição dos Superfilhos, foram histórias despretensiosas E de qualidade. Continuarei comprando enquanto continuar assim, sejam historinhas simples ou tramas grandiosas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                        "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
                        Aslam

Comment

Mas aí é porque você valoriza mais gibis com temática grandiosa que faz parte da mega-saga do momento. Eu valorizava esses gibis quando mega-saga era algo que ocorria uma vez por ano, mas hoje o negócio se inverteu e eu valorizo mais uma boa história com começo, meio e fim que é mais raro. Eu sou do tempo que gibi com duas partes já era algo especial. Eu parei de dar meus cascalhos em gibi justamente porque nada termina, é sempre um arco parte de algo maior years in the making. Acho que dar seu cascalho pra um gibi fechadinho com uma história honesta é melhor, mas vai de cada um.

Agora, keep Reading que vem uns arcos mais grandiosos por aí... Multiplicity, Superman Reborn, Revenge Squad e Oz Effect, sem contar Doomsday Clock. Se é por falta de saga, você não vai deixar de ler no ano que vem.

Postado originalmente por Nerd de Cristo Ver Post
                          Entendo a colocação do Pato e do Fluffy, e concordo que ESSA edição foi fraquinha. Creio que o ponto levantado pelos colegas não é se a história faz ou não parte de megassaga, mas se é bom, se vale a pena o dinheiro gasto.
                          Agora, pra mim, tudo o que veio antes, em Superman, e também depois, a edição dos Superfilhos, foram histórias despretensiosas E de qualidade. Continuarei comprando enquanto continuar assim, sejam historinhas simples ou tramas grandiosas.

Olha, nisso eu tô do lado mais do que o Nerd de Cristo falou, concordo com ele, eu estou gostando do gibi, como pode ser visto nos tópicos das avaliações anteriores. Só achei esta edição BEM FRACA por conta da homenagem ao Darwyn Cook ser uma história tão sem sal. Tanto é que estou dando mais chance a este gibi do que a outros que a um bom tempo estão capengando.

Não sei de onde tu tirou que "só gosta de coisa grandiosa", já que até discordo do Fluffy no que tange acompanhar ou não um gibi feijão com arroz - que é o que basicamente o Tomasi anda fazendo, o problema aqui é que esse arroz com feijão tá é frio

Comment

É que você falou que o Temer quebrou o país e agora não dá mais pra gastar dinheiro com "história despretensiosa", então eu entendi que você só quer ler "história pretensiosa" até o Lula voltar.

Sua crítica tava mais focada no fato da história não ter muitas pretensões do que necessariamente se é bem escrita ou não.

Comment

É que você falou que o Temer quebrou o país e agora não dá mais pra gastar dinheiro com "história despretensiosa", então eu entendi que você só quer ler "história pretensiosa" até o Lula voltar.

Sua crítica tava mais focada no fato da história não ter muitas pretensões do que necessariamente se é bem escrita ou não.
                              A história é mal escrita também. Automática demais. Tomasi é capaz de algo melhor, mas as duas edições saíram em apenas um mês pra fazer homenagem a outro artista, então é aquele trabalho encomendado que o cara faz por obrigação/ pouco inspirado.

E eu só aproveitei o momento pra falar mal do Temer, aquele filho da puta, um filho da puta. Não acredito que as coisas vão melhorar de fato.

Comment

Working...
                              X