Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Homem de Ferro #8 - conheça o pai do Tony Stark: CAVEIRA VERMELHA!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] Homem de Ferro #8 - conheça o pai do Tony Stark: CAVEIRA VERMELHA!




    Tony continua tentando rastrear suas origens e, finalmente, parece ter estabelecido uma conversa sincera com Cassandra Gillespie, sua paixão de vinte anos atrás! Mas será que o que a moça tem a lhe contar conseguirá preencher todas as lacunas de um passado muito mal explicado? Pior ainda: o Homem de Ferro pode mesmo confiar em alguém que tem à sua inteira disposição um exército de mandroides?! E, finalmente, uma importante revelação sobre os pais de Stark!


    (International Iron Man 4-5)


    Revista Tradicional
    Formato 17x26 cm
    52 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 7,20
    Distribuição Nacional
    ----------------------------------------------


    Mais uma edição apenas com Homem de Ferro Internacional. Tô achando ruim? NEM UM POUCO! Na verdade, embora a Panini esteja publicando de dois em duas edições a série apenas por motivos cronológicos da série regular já estar avançada, seria muito melhor se no futuro editassem assim mesmo: um arco ou pulando mês a mês apenas uma série do personagem. Aproveitando que falo dessa parte editorial, a Panini assim como em O Velho Logan #12 e outras edições dos X-men inseriram um poster de página dupla no miolo da revista. Parece que em O Espetácular Homem-Aranha também tem, o que é massa com a arte do Alex Ross. Já mencionei que acho cafona, mas é um negócio legal que sempre foi uma espécie de gimmick das editoras nacionais. Mas vamos a história.





    A história começa em flashback mostrando que o Tony só acordou um dia depois da treta envolvendo a GUERRA CIVIL II! e resolveu procurar os seus pais biológicos, já revelado no run do Kieron Giller que o Tony foi adotado. Aquelas revistas eram bem loucas. E num flashback maior ainda vemos o que aconteceu após Tony jovem ter ido se encontrar com Cassandra Gillepsie. O que o Bendis faz aqui é o que faz melhor: introduzir um retcon na vida do personagem para trabalhar isso. Achei bem empolgante.



    Um dos melhores momentos é quando o Tony pede pra Sexta-Feira fazer algo e ela diz que já o fez: será alguma pista do que o Bendis planeja pro futuro? Só o tempo dirá


    A parte com a conclusão mostra o enterro de Howard Stark, um bom diálogo com Nick Fury kivali, o que o Tony faz em relação a Cassandra e a pergunta que o Tony se fez ao início dessa aventura. Olha, muitos podem até achar cansativo, repetitivo, a mesma coisa de sempre, mas eu não enxergo isso: o que vejo é uma boa história, narrada sobremaneira por mestres do gênero. Não é tão bom quanto o Demolidor da mesma dupla? Dê tempo ao tempo e também vamos combinar que são personagens e ÉPOCAS diferentes, já que não dá pra aloprar com o personagem tanto por causa de sua identidade midiática, e isso é uma merda. Arte sempre competente do Alex Maleev.







    Lá nos States parece que a reação ao gibi não foi lá muito boa...




    Retirados do site The Outhousers



    Quadro sem edição retirado do gibi, mostrando QUEM é o verdadeiro pai do Tony Stark!

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] Homem de Ferro #8 - conheça o pai do Tony Stark: CAVEIRA VERMELHA!

    Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
    O que o Bendis faz aqui é o que faz melhor: introduzir um retcon na vida do personagem para trabalhar isso. Achei bem empolgante.
    Empolgante

    Este é um daqueles casos em que somos enrolados sorrindo. O retcon é legal, e a Cassandra pode ser uma aquisição interessante ao elenco coadjuvante do Stark (desde que saibam o que fazer com ela depois dessa história)... Mas todo esse lance com a ex não acrescenta NADA à busca pelos pais biológicos do Tony, que é o mote principal da série.

    Ele consegue boas pistas do paradeiro de seus pais da forma mais simples e óbvia possível: investigando os registros do orfanato onde ele supostamente teria sido adotado... o que não tem nada a ver com as atividades da Cassandra. A menos que o autor tenha planejado um plot twist futuro, linkando os dois plots, todo essa história com a Cassandra não serve pra nada.

    Comment


    • #3
      Re: [AVALIAÇÃO] Homem de Ferro #8 - conheça o pai do Tony Stark: CAVEIRA VERMELHA!

      Essa frase do Pato é uma piada de mal gosto. Mas de fato, pensando bem, ele faz muito disso. Na mensal do Dr.Destino de ferro o gordo faz a mesma merda.
      Dossiês: DCNU Flash - Thor Godblast - Evolução dos poderes mágicos do Dr.Doom - Death Sentry

      Todos os confrontos: Thor vs Destruidor | Ciclope vs Wolverine

      Comment

      Working...
      X