
Tony continua tentando rastrear suas origens e, finalmente, parece ter estabelecido uma conversa sincera com Cassandra Gillespie, sua paixão de vinte anos atrás! Mas será que o que a moça tem a lhe contar conseguirá preencher todas as lacunas de um passado muito mal explicado? Pior ainda: o Homem de Ferro pode mesmo confiar em alguém que tem à sua inteira disposição um exército de mandroides?! E, finalmente, uma importante revelação sobre os pais de Stark!
(International Iron Man 4-5)
Revista Tradicional
Formato 17x26 cm
52 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 7,20
Distribuição Nacional
Mais uma edição apenas com Homem de Ferro Internacional. Tô achando ruim? NEM UM POUCO! Na verdade, embora a Panini esteja publicando de dois em duas edições a série apenas por motivos cronológicos da série regular já estar avançada, seria muito melhor se no futuro editassem assim mesmo: um arco ou pulando mês a mês apenas uma série do personagem. Aproveitando que falo dessa parte editorial, a Panini assim como em O Velho Logan #12 e outras edições dos X-men inseriram um poster de página dupla no miolo da revista. Parece que em O Espetácular Homem-Aranha também tem, o que é massa com a arte do Alex Ross. Já mencionei que acho cafona, mas é um negócio legal que sempre foi uma espécie de gimmick das editoras nacionais. Mas vamos a história.

A história começa em flashback mostrando que o Tony só acordou um dia depois da treta envolvendo a GUERRA CIVIL II! e resolveu procurar os seus pais biológicos, já revelado no run do Kieron Giller que o Tony foi adotado. Aquelas revistas eram bem loucas. E num flashback maior ainda vemos o que aconteceu após Tony jovem ter ido se encontrar com Cassandra Gillepsie. O que o Bendis faz aqui é o que faz melhor: introduzir um retcon na vida do personagem para trabalhar isso. Achei bem empolgante.

Um dos melhores momentos é quando o Tony pede pra Sexta-Feira fazer algo e ela diz que já o fez: será alguma pista do que o Bendis planeja pro futuro? Só o tempo dirá

A parte com a conclusão mostra o enterro de Howard Stark, um bom diálogo com Nick Fury kivali, o que o Tony faz em relação a Cassandra e a pergunta que o Tony se fez ao início dessa aventura. Olha, muitos podem até achar cansativo, repetitivo, a mesma coisa de sempre, mas eu não enxergo isso: o que vejo é uma boa história, narrada sobremaneira por mestres do gênero. Não é tão bom quanto o Demolidor da mesma dupla? Dê tempo ao tempo e também vamos combinar que são personagens e ÉPOCAS diferentes, já que não dá pra aloprar com o personagem tanto por causa de sua identidade midiática, e isso é uma merda. Arte sempre competente do Alex Maleev.


Lá nos States parece que a reação ao gibi não foi lá muito boa...


Retirados do site The Outhousers

Quadro sem edição retirado do gibi, mostrando QUEM é o verdadeiro pai do Tony Stark!
Comment