
Como lidar com todas as perdas que a vida de super-herói traz? O Espetacular Homem-Aranha está passando por essa crise e um monte de novas questões sobre vida e morte espantam o Amigão da Vizinhança. E ainda: os Santeros e o Homem-Aranha enfrentam uma nova ameaça mística que vai assombrá-los como nunca podiam imaginar!
Amazing Spider-Man 1.4-1.5
Amazing Spider-Man 16
Free Comic Book Day Captain America (II)
76 páginas, Papel LWC, Capa Couché, R$9,40
A trama flui bem, e contrabalança as partes mais calmas (a maioria) com uma rápida missão de resgate em uma filial das IP, após uma explosão.
É bem cômodo que Jameson pai sofra de uma rara doença genética exatamente agora… e que um funcionário fique gravemente ferido após o acidente nas IP… e a vida de ambos só possa ser salva pela tecnologia foderosa do Chacal, agora agindo sob a fachada da Novo VC Tenologias (ou é tudo parte do masterplan do vilão, vai saber). Mas é daquelas comodidades necessárias ao andamento do roteiro. Então, não vejo maiores problemas nisso.
A arte de Camuncoli é aquele feijão com arroz de sempre. Passa longe de ser ruim, mas também não é o desenhista que um dos principais títulos da Marvel merece.
Free Comic Book Day: Tem também uma história curta do Free Comic Book Day, que mostra o Chacal tentando recrutar o Rei do Crime. Como não poderia deixar de ser, tramazinha simples, que oferece uma espécie de "amostra grátis" dos vindouros planos do vilão, que devem o principal mote da série nos próximos meses. Cumpre o papel de despertar a curiosidade do leitor.
Amazing 1.4 e 1.5: Sério mesmo que essa masturbação com os Santeros e o Fulano que voltou da morte vai ter 6 partes? Porra, Marvel! Nem o roteirista Jose Molina sabe como esticar o negócio por tanto tempo, e inventa uma verdadeira salada pra preencher as páginas do gibi.
Assim, temos Julio Rodriguez se vestindo de Papai Noel e operando milagres por aí, Don Anselmo virando um jovem pegador após ser comido por uma cobra, os Santeros brigando com o Aranha porque sim, Aranha stalker, Tony Stark fazendo uma pontinha safada (as contas não param)… E tudo isso pra quê? Terminar com o Aracnídeo e os Santeros se preparando pra sair na porrada com Julio e uns bichos feios lá. Dava pra reduzir isso aí pela metade, tranquilamente.
Simoni Bianchi também parece pouco motivado, e deixa boa parte da história a cargo de um filler. Provavelmente, porque tinha coisas mais legais pra fazer. Como ir ao dentista e/ou levar o cachorro pra fazer cocô no parque.
Comment