Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] O Velho Logan #12

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] O Velho Logan #12

O passado do Velho Logan ainda o fere diariamente, e toda sua esperança ficou perdida nas antigas Terras Desoladas e o levante dos vilões pode açoitá-lo mais uma vez! E a Novíssima Wolverine é posta à prova e fica em dúvida se é realmente a melhor no que faz.

(Old Man Logan 8, All-New Wolverine Annual 1)

Publicação mensal
    Formato 17 x 26 cm
    56+4 páginas
    Lombada canoa
    Capa couché, papel LWC
    R$ 8,20
    Distribuição nacional
    -----------------------------------

O Velho Logan: não se trata bem de uma conclusão de arco, mas mais um epílogo do último, onde o Velho Logan é caçado por inimigos do novo antigo Logan morto, e se dá conta de que os putos vão continuar caçando ele, não importa o quê.

Logan está de volta a Mansão X localizada no Limbo (ver X-men) e fica tendo flashbacks do que não aconteceu do dia fatídico quando os vilões resolveram botar pra torar. Atormentado e com medo de que venha a acontecer novamente, Logan fica todo ressabido, porém é a presença da ruivinha, novinha, branquinha e gostosinha com peitinho de leite de 18 aninhos (espero!) da Jean Grey que o Logan começa a ficar todo felizinho.

O mais legal da história é mostrar alguns fatos da destruição dos vilões que foi apenas mencionada na série original. Espero também que com esse "closure", o Velho Logan fique menos ressabido de matar os X-men. De fato, esta edição até explica porque o Velho Logan na mensal dos X-men está mais parecido com uma versão velha do Wolverine e menos com o velho Logan atormentado da série original.

a diferença é que a Jubileu é tipo uma vampira agora

Pra não dizer que falei só das flores, uma coisa me incomodou: a inconsistência com o gibi original. Numa das páginas é dito que um dos locais da "resistência final" dos heróis foram nas ruas de Nova York e mostra uma cena com dois heróis sendo mortos no ato:

O problema é que esses mesmos dois heróis foram mostrados SENDO MORTOS lá na série original do Mark Millar. Que porra é essa??

Pode até tentar argumentar que os dois mortos já velhos NÃO SÃO os dois originais, mas a série do Mark Millar NÃO DEIXA ISSO IMPLÍCITO, é apenas uma INFERÊNCIA no fato que a maioria dos heróis foram mortos e a Asheley teria "convencido" outros admiradores a acompanhá-la para derrubar o novo Rei do Crime. Mas isso é uma grande inferência, nada concreto. No mais, é um bom gibi com a arte magnífica do Andrea Sorrentino. Mês que vem tem mais.

Wolverina: neste anual, Wolverina faz um team up bem bolado e divertido com a Gwen-Aranha de outra dimensão!

Na história, Gwen-Aranha e a Wolverina trocam de corpos! A história é pura diversão com situações inusitadas e uma arte muito boa de Marcio Takara. Por conta do anual com mais páginas o gibi saiu mais caro, mas vale cada centavo.

A edição não veio com a capa do All-New Wolverine Annual #1 no miolo, mas a mesma está como poster central na revista. Apesar de nunca arrancar esses posteres de dentro do gibi porque acho cafona, não deixam de ser um gimmick legal e um pouco "fora do padrão". Eu gosto.

Re: [AVALIAÇÃO] O Velho Logan #12

De longe, melhor revista mensal em banca, mas com saida da Panini da distribuição da TotalExpress, o que era dificil encontrar em banca ficará impossivel, portanto, só voltarei ler Velho Logan importado ou daqui 5 anos com encadernados desta incrivel série.

Comment

Postado originalmente por Capitao Misterio
      De longe, melhor revista mensal em banca, mas com saida da Panini da distribuição da TotalExpress, o que era dificil encontrar em banca ficará impossivel, portanto, só voltarei ler Velho Logan importado ou daqui 5 anos com encadernados desta incrivel série.
      hein? Você só vai ler importado porque a distribuição do gibi mudou, tipo, HOJE?

Comment

Postado originalmente por Capitao Misterio
        Você trabalha na Total Express?

Ótima resenha, Pato!

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

Comment

Postado originalmente por Mamutte
          Você trabalha na Total Express?

Ótima resenha, Pato!

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
          Não trabalho na Total Express, e muito menos para Panini, mas Universo Hq publicou a entrevista com Presidente da Panini Brasil e disse que é fim com contrato com Total Express e editora italiana vai fazer sua propria distribuição.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen
            hein? Você só vai ler importado porque a distribuição do gibi mudou, tipo, HOJE?

Não já estava parando mesmo, agora colocaram um pá de cal...passou a ter motivação a mais em ler o importado ou pior das hipoteses daqui uns cinco anos...

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen
              A edição não veio com a capa do All-New Wolverine Annual #1 no miolo, mas a mesma está como poster central na revista. Apesar de nunca arrancar esses posteres de dentro do gibi porque acho cafona, não deixam de ser um gimmick legal e um pouco "fora do padrão". Eu gosto.
              Tem alguém que tira esses posteres? A qualidade além de ser bem meh pra um poster, ainda tem a parada de foder não só o tal poster como o gibi inteiro

Em todo caso, disse tudo. Velho Logan é uma mensal que curto bastante (da marvel é top 3 fácil) e é um puta "mix", porque não só vale pela compra por conta do Velho Logan, que é o gibi principal e foda que mantém sempre o ótimo nível, como também Wolverina é um gibi que você se diverte lendo e no fim das contas gosta por ler com uma trama que tava bem interessante e legal (e ainda tem nego só fica hateando a personagem ).

No caso, esse anual é bem divertido e rapidinho de ler, mas preferiria que tivessem continuado com a história

Só faltou ter mencionado no review a presença do "Wolverino", porque essa daí eu simplesmente não entendi e ignorei

Comment

Postado originalmente por Scarzyx
                Tem alguém que tira esses posteres? A qualidade além de ser bem meh pra um poster, ainda tem a parada de foder não só o tal poster como o gibi inteiro

[...]

Só faltou ter mencionado no review a presença do "Wolverino", porque essa daí eu simplesmente não entendi e ignorei

A Panini toma o cuidado de colocar páginas pretas nas "costas" de cada página do "mini poster". Não fode o gibi.

O "Wolverino" que você fala é o porco vestido de Wolverine que acompanha a Gwen? Aquele é o Porco-Aranha. Porquê ele tá ali já não sei, uma vez que não leio o gibi da personagem. Deve ser uma visão dela ou algo assim

Comment

deixei acumular as primeiras edições, mas valeu a pena li todas de uma vez só e deu pra aproveitar bastante os primeiros arcos do Lemire no Velho Logan e o Tom Taylor na "Wolverina"... até a Gwen-Aranha que eu não gosto foi legível nessa última edição.

Comment

Working...
                  X
                  😀
                  🥰
                  🤢
                  😎
                  😡
                  👍
                  👎