Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrinhos Argentinos

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Quadrinhos Argentinos

Bom, não sei se já existe um tópico parecido, andei fuçando no 'search' mas não encontrei (ou não fui exímio suficiente). Mas, vá lá, criei esse tópico (que será removido caso exista um outro de igual teor, e que alguém me mande o link deste tópico)...

Seria pra dicas e sugestões de quadrinhos (adultos e infantis) argentinos. Pra começar com o pé direito (pelo menos pra maioria dos críticos especializados, dos que li): El Eternauta

Last edited by dourado; 08-08-2017, 11:09 AM. Razão: tentar corrigir alguns erros
    HQ Retrô http://agaqueretro.blogspot.com.br/

cisCo douRado http://ciscodourado.tumblr.com/

Quer'um blog gratuito http://querumbloggratuito.blogspot.com.br/

Facebook https://www.facebook.com/Doradu

Re: Quadrinhos Argentinos

O Banzé abriu um faz tempo.

Comment

Postado originalmente por PRINCIPE ROBÔ IV Ver Post
      O Banzé abriu um faz tempo.
      Mas era tópico de Lançamentos Argentinos.....este é um tópico para falar de quadrinhos...
      Acho que essa é a diferença.

Comment

Mais algum? Tenho amigo lá agora e se tiver boas indicações posso pedir pra ele trazer pra mim.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Comment

Eternauta esta na minha lista de obrigações pra ler.
          ouvir falar que era bom, espero que seja.

No mais.
          A recomendação óbvia de Mafalda do Quino.
          Recomendo todo o trabalho o Liniers.

E mais nada, pode fechar o tópico (e corre o sério risco de apenas com este pouco os quadrinhos argentinos estarem num patamar muito acima do brasileiro).

Comment

Postado originalmente por Dylan Dog Ver Post
            Mais algum? Tenho amigo lá agora e se tiver boas indicações posso pedir pra ele trazer pra mim.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
            Muñoz

Comment

Material de HQs lá da Argentina (fora alguns "zines" independentes), só tenho alguns mangás e HQs de heróis da Marvel, DC e Image. Mas isso tudo coisa antiga, ainda da época em que morei por lá.

De qualquer forma, para quem tem interesse em material atual (de heróis) em espanhol, eu recomendo que visitem essa página: https://www.ecccomics.com/

Comment

O ruim que Eternauta tá dificil achar, e quando acha, tá caro.
                Na argentina acha fácil ainda?

Comment

Do Oesterheld também ouvi falar que Ernie Pike e Sargento Kirk, que ele fez com o Hugo Pratt, e Mort Cinder, com o Breccia, são muito bons, mas eu não consegui achar muita coisa em lugar algum.

Carlos Trillo é argentino, eu recomendo muito o trabalho dele com o espanhol Jordi Bernet, como Cicca Dum Dum e Clara da Noite. Desses saiu pouca coisa pela Zarabatana. Bernet não é argentino, mas é outro fera, sempre vale a pena citar.

Um contemporâneo que eu gosto bastante é o Salvador Sanz. A Zarabatana publicou algumas coisas dele: Legião, Angela Della Morte e Noturno eu recomendo bastante, são muito interessantes e a arte dele é ótima (mas ai, depende do gosto, porque é bem estilizada). Só a Angela que não é uma história fechada e não teve o fim publicado por aqui.

Last edited by Sandtrout; 08-08-2017, 03:00 PM.
                  LIVE FAST. LOVE HARD. DIE WITH YOUR MASK ON.

Comment

ando bem a fim de tentar a sorte com salvador sanz...

os amigos recomendam?
                    não basta vencer; o inimigo tem de ser derrotado.

Comment

O Robin Wood é um escritor paraguaio mas a sua extensa produção, basicamente, se dá no mercado argentino. É dele a série DAGO em parceria com o argentino Alberto Salinas, mas sua obra é imensa e inacreditavelmente não teve nada publicado no Brasil.

E a Mythos tá publicando "Mundo Invernal" com o desenhista Jorge Zaffino, outra fera.
                      Last edited by doug_alex; 08-08-2017, 03:59 PM.

Comment

Postado originalmente por alexmarr Ver Post
                        ando bem a fim de tentar a sorte com salvador sanz...

os amigos recomendam?
                        Do que li dele, Noturno e Legião, achei que um terror com pegada lovecraftiana muito boa, recomendo sim.
                        E o cara é gente boníssima, foi bacana conhece-lo no Fiq 2013.

Comment

Pô, ninguém mencionou o Horacio Altuna, o Manara argentino? Tudo o que eu li dele era bem divertido. E nunca esquecer que a revista Fierro teve duas edições fodásticas lançadas aqui, com muitos artistas até então inéditos:

Comment

da geração atual gosto muito de Berliac, que faz um trabalho abertamente inspirado em mangás adultos; Minaverry, o autor de Dora (cujo primeiro volume saiu aqui pela Zarabatana); e Matias San Juan, que já publicou coisas no site da Vice (tem um traço muito bom na linha "Daniel Clowes da era Eightball" de americanos alternativos).

Comment

Uma HQ Argentina que um amigo meu trouxe, e gostei

https://en.wikipedia.org/wiki/Cazador_(comics)

Comment

Working...
                              X