Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Dreadstar - O Princípio + Vol. 1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Dreadstar - O Princípio + Vol. 1

Odisseia da Metamorfose
    Os Orsirosianos estão em uma guerra contra os Zygoteanos, Os Orsirosianos percebem que não vencerão a guerra e que o universo esta fadado a sofrer uma morte lenta e terrível na mão dos Zygoteanos, sendo assim eles decidem destruir todo o universo para impedir tal desfecho.
    Aknaton é escolhido para a missão, ele pega seu holodisco e sai voando pelo espaço iniciando sua tarefa.

Somos apresentados ao personagem ZA, um mostro que habita um planeta de seres irracionais e canibais, mas Za nasce racional e não consegue comer seus iguais(graças a Aknaton). Aknaton "Za traz consigo a prova de que algo belo e amoroso pode germinar em um pesadelo." Conceito sensacional.

Depois Aknaton vem buscar uma jovem do planeta terra, personagem sem nenhum desenvolvimento. Logo após Aknaton vai a procura de Whis'par que vive em um planeta habitado por fadas, raça criada por Aknaton. Starlin mostra um pouco dos medos da personagem, que sabe que vai morrer, mas tem medo.

Os três serão o embrião do futuro, de um novo início no universo.

Aknaton vai então em busca de Vanth, é falado um pouco do seu passado, mas bem raso. Starlin podia ter explorado muito mais a personagem, faltou substancia. Aknaton fala que consegue derrotar os Zygoteanos e Vanth simplesmente acredita e vai com ele, um cara que ele acabou de conhecer minutos atrás .

Os dois vão então atrás de Joenis Soule para descobrir o paradeiro da trombeta do infinito, eles descobrem que a trombeta esta escondida no planeta Fim dos Sonhos, nessa parte me parece que ter um erro de continuidade, ao entrar no templo e abrir uma passagem no chão Whis'par pergunta a Aknaton:

Por que não fecha o chão atrás de nós?

ao que ele responde

Porque jamais sonhei que, quando chegasse a hora de usar a trombeta, teríamos zygoteanos nos nossos calcanhares.

Mas Aknaton não sabia que a trombeta estaria ali naquele local, já que foi Joenis quem escondeu. E mais, Aknaton diz que a escadaria é um corredor multidimensional que vai levá-los a um plano da existência que vai permitir que a trombeta funcione, ou seja, ele dá a entender que só ali seria possível usar a trombeta.

Eles tocam a trombeta, a galáxia é destruída, menos Vanth e Aknaton que escapam em uma bolha mística.

Gostei muito da Odisseia da Metamorfose, achei muito boa mesmo, os questionamentos do Aknaton, pensando se o certo era destruir a galáxia para derrotar os zygoteanos ou não é bem interessante. A origem dos Zygoteanos que pode ser vista como uma crítica a nossa sociedade. Aknaton conversando com Deus, psicodelia pura, bem legal.

-------------------------------------------------------------------------------------

Depois temos a história que apresenta a origem do Syzygy Darklock, que história sensacional, linda mesmo. Ele teve que sacrificar tudo para "o bem maior", muito foda.

----------------------------------------------------------------------------------

História que mostra Vanth em Caldor, o planeta dos gatos. Mostra Vanth e Delilah se apaixonando e também o início da amizade entre Syzygy e Vanth.

Vanth se culpa pela morte de bilhões de vidas da galáxia que ele destruiu junto com Aknaton e tudo que ele quer e viver uma vida em paz e no sossego, mas seus planos são negados, porque a monarquia ataca Caldor e não sobra ninguém vivo. Vanth então parte em uma cruzada de vingança pessoal, ele se alista no exército da Monarquia e vai subindo posições até virar capitão, mas nada disso é mostrado. Ele aproveita sua posição para matar o rei e transformar o sobrinho do rei, que será o próximo monarca, em um fantoche.

Se dependesse das Forças Corporativas o embate entre a monarquia e a instrumentalidade nunca teria fim, pois eles lucram muito com a guerra. Vanth mostra então ao novo monarca vários planos demonstrando como acabar com a guerra entre a monarquia e a instrumentalidade e como realinhar toda a economia.

O problema dessa história é que ela é como um resumo, não é mostrado como Vanth vira capitão do exercito e nem como ele e Syzygy elaboraram todo o plano para a acabar com a guerra.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Mais uma história, mostrando Vanth e Oedi invadindo um planeta onde a instrumentalidade minera a catorlita. É mais uma história resumo, aqui eles já decidiram que os planos da história anterior não darão certo, então eles decidem dar início ao plano M. Faltou desenvolvimento, tinha um puta potencial mostrar o Dreadstar utilizando o monarca fantoche, apresentar mais características do reino da monarquia e instrumentalidade e o porquê os planos não deram certo.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Dreadstar e sua turma dão início ao plano M, aqui já esta toda a turma, Dreadstar, Oedi, Syzygy, Skeevo e Willow. A Willow é uma personagem que Vanth e Oedi tinham salvo no outro encadernado, ela se encondeu na nave e acabou indo com eles ao espaço. Justo ela apresentou poderes psíquicos, ficou meio forçado, será que todo mundo nesse universo tem poderes? parece que não. O passado dela é interessante, teve uma vida difícil e sofreu abusos do pai quando criança. Ela enxerga pelos olhos de um macaco, ideia bem legal.

Quem é Skeevo? não sei, personagem sem passado, Starlin podia ter criado algo.

Tem uma história que o Syzygy simplesmente sai voando, WTF??!! Acho que o Starlin quis dar um ar mais de super-heróis a revista, um pouco diferente do tom meio filosófico do primeiro encadernado.

Somos apresentados a um novo personagem Z, é tipo um Darth Vader só que vermelho, muito legal. Uma pena que quando a origem dele é contada, foi um decepção, achei bem tosca a ideia. Quer dizer que o Zygoteano não morreu na explosão da galáxia inteira, viu a bolha de energia e depois ficou um milhão de anos dormindo para se vingar do Dreadstar, não convenceu.

As histórias são boas, me lembrou muito Star Wars com os conflitos intergaláticos, o Starlin até coloca o Chewbacca, a Leia, o Luke e o Han Solo na história. Mas eu fiquei com a sensação que dava pra aprofundar bem mais nos personagens e nos conflitos da guerra, ficou tudo meio superficial.

Acho que o Dreadstar dava para desenvolver muito mais coisas, os anos que o Vanth passou como oficial da monarquia, depois os planos com o monarca fantoche, sei lá. Parece que o Starlin foi pulando etapas ou não soube desenvolver bem essas ideias, mesmo assim vale a pena comprar, é bom só não é excepcional.

Alerta

Minha edição de Dreadstar o princípio veio com problemas, então se você comprou e nem abriu acho melhor correr para verificar. A primeira folha veio toda ondulada. Todas as folhas internas, nas extremidades apresentam ondulações e uma página interna veio zoada.

E o Vol. 1, tem uma páginas que parecem que foram escaneadas, a qualidade tá muito ruim.

Por hoje é só, cansei de escrever.

Spoiler!

Re: [Avaliação] Dreadstar - O Princípio + Vol. 1

A Devir também andou publicando né? Como o volume da Devir se insere na sequência?

Comment

A devir publicou só a Odisseia da Metamorfose e a mythos republicou no O Princípio. A odisseia é o começo da série.

Comment

Estou com as minhas em formatinho, esperando a editora Globo dar continuidade
        Lloyd Cole - O Melhor cantor de Rock do mundo!

Comment

Vai morrer esperando, porque a Globo não edita mais quadrinhos a 500 anos.
          Marveloser é um bicho todo burro!

Comment

Não diga...

Comment

Postado originalmente por Adriano Sousa Ver Post
              Estou com as minhas em formatinho, esperando a editora Globo dar continuidade
              O negócio é pegar os da Mythos e fazer pressão pra ela continuar a lançar Dreadstar.

Comment

pra mim é nota 8. starlin em grande forma, historias muito boas, ainda mais levando em consideração a época, e excelentes desenhos.
                pra quem não sabe, a ordem é a odisseia da metamorfose, seguida das histórias o preço e star e depois começa a mensal do star, publicada por aqui parcialmente pela globo e antes pela abril na revista epic.
                Giovanni Giorgio

Comment

eu tenho o Odisseia da Metamorfose da Devir ainda, que nem li. Vou ver se leio e ver se me agrado, pra comprar DE NOVO a mesma história com o volume da Mythos. Bom que eles engataram dois na sequência pra indicar uma progressão.

Sei que esse material é cultuado por aqui, mas com o Jim Starlin nunca se sabe. Ele poderia estar escrevendo isso pra comprar cuecas novas.

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
                    eu tenho o Odisseia da Metamorfose da Devir ainda, que nem li. Vou ver se leio e ver se me agrado, pra comprar DE NOVO a mesma história com o volume da Mythos. Bom que eles engataram dois na sequência pra indicar uma progressão.

Sei que esse material é cultuado por aqui, mas com o Jim Starlin nunca se sabe. Ele poderia estar escrevendo isso pra comprar cuecas novas.
                    Dreadstar é o xodó do Jim Starlim, acho que até mais que o Thanos.

Comment

acho no mesmo nível do thanos/warlock.
                      a história da willow era pesada pra caralho pra época, acho que ele foi o primeiro a abordar isso de pai estuprador e na marvel ainda.
                      Giovanni Giorgio

Comment

Não quero desanimar o pessoal, mas o vol 2 virou lenda na gringa. O vol 1 saiu em 2012 e desde então o vol 2 está empré-venda, sendo sempre adiado na data do lançamento em 6 meses. Era agora em julho, e já adiaram pra janeiro de 2018...

Comment

exato, mas as melhores histórias estão no primeiro.
                          Giovanni Giorgio

Comment

parece que alguém vai ficar sem a máquina de coca-cola...

Comment

Postado originalmente por ultrarider Ver Post
                              Não quero desanimar o pessoal, mas o vol 2 virou lenda na gringa. O vol 1 saiu em 2012 e desde então o vol 2 está empré-venda, sendo sempre adiado na data do lançamento em 6 meses. Era agora em julho, e já adiaram pra janeiro de 2018...

Tava prometido de ser lançado lá fora desde Julho de 2015...

E só a partir do volume 3 é que teremos inéditas por aqui...
                              Em breve...
                              __________________________________________________ _________________

Comment

Working...
                              X