Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO DUPLA] Doutor Estranho #5 & #6: ACABOU A MAGIA. e minha paciência com esse gibi.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO DUPLA] Doutor Estranho #5 & #6: ACABOU A MAGIA. e minha paciência com esse gibi.

Agora que já vimos Os Últimos Dias da Magia pelos olhos dos outros magos do Universo Marvel, pouca esperança resta para nosso herói… mas Stephen Strange é famoso por sua teimosia e reunirá os últimos seres mágicos do Universo Marvel para tentar salvar o dia!

(Doctor Strange 7, Doctor Strange 8)

Revista Tradicional
    Formato 17x26 cm
    56 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 7,20
    Distribuição Nacional
    ----------------------

Os inimigos da magia chegaram até as profundezas da casa de Stephen Strange. Mas a força que ali repousa é tão nefasta que pode ser a última esperança da resistência contra o Empirikul!

(Doctor Strange 10, Doctor Strange 9)

Revista Tradicional
    Formato 17x26 cm
    56 páginas
    Papel LWC
    Capa Couché, Lombada Canoa
    R$ 7,20
    Distribuição Nacional
    -------------------------------------------

Na edição #5 do gibi somos apresentados a origem desse ser super poderoso e que vai de mundo em mundo matando magos supremos, mas que só foi revelado agora no run do Aaron. A história é uma espécie de "mito do Super-Homem" envolvendo uma sociedade mágica ao invés de tecnológica como foi em Krypton. Bonitinha a ideia do Aaron. Melhor afinal do que a bolada em Carniceiro dos Deuses e Bomba Divina onde bastava o cara odiar muito jesus, como se fosse um metaleiro do black metal, para que caísse uma gosma do céu e ele começasse a matar deuses.

Agora é o poder da ciência que move o Empirku Armado. Ele prende os usuários da magia, mas é graças ao velhinho Monako que eles são libertados para a revanche.

Na continuação da mesma edição, temos o Doutor Estranho e seus amigos mágicos procurando por artefatos ao redor do mundo que possuem algum resquícios de magia para utilizar contra Empirku dando bote. Daí a gente vê que o sistema usado não é o Dungeons & Dragons, que a magia é utilizada com cargas, mas o Gurps, que os objetos mágicos tem pontos de energia para serem utilizados.

Essa parte é só isso, e mostra além dos caras procurando por magia, os capangas do Empirku melado encontrarem a coisa nas sombras que é o próximo artifício de roteiro usado pelo Aaron.

Na edição #6, vemos a Zelma ir junto com os poucos que tem uma "faniquito" de magia no pouco irem até o Himalaia para se entregar a Wong e sua experiência de deixar o corpo de outras pessoas receberem os danos da magia do Doutor Estranho. Isso é de uma imbecilidade tremenda, um retcon pior do que a história do Doutor Estranho vomitar as tripas toda vez que lança magia. Só que na hora que o Wong já estava afiando a piroca para passar nos adeptos, o Stephen surge DO NADA e impede isso. Onde foi que foi mostrado que o Doutor Estranho sabia de tudo?

Entrementes, Empirku Molhado se encontra com a criatura nas sombras do calabouço e temos o começo do embate da magia.

O gibi acaba quando Doutor Estranho e a criatura que estava escondida se aliam para derrotar Empirku seco. Além disso, a Zilma lá do Himalaia decide se sacrificar para ser o "corpo do Doutor Estranho para suportar a magia". É tudo de uma pirotecnia bem tosca. No meio de uma luta pra lá de confusa, graças ao enquadramento "livre" do Bachalo, Doutor Estranho se reveste com a criatura das trevas e "dá um pau" em Empirku Doce. Meu deus do céu, que gibi merda do caralho.

Doutor Estranho: antes com magia perdeu, agora sem magia ganhou. Magia é uma merda

Aí no final das contas, a criatura negra que queria matar o Estranho "deixou pra outra hora". Os caras ao final venceram, mas se perguntam "por que a magia está morta?" porque aí o Aaron não teria ideia pra o próximo arco.

Bicho, na boa: história ENFADONHA, roteiro DE MERDA e uns personagens CHATOS E DESINTERESSANTES pra caralho. O Aaron até que tem BONS CONCEITOS, mas ele fica JOGANDO ELES pra ver o que gruda na parede. Só que nenhum grudou, eu não comprei a ideia do gibi e claramente o Aaron não tinha uma historia para contar sobre o Doutor Estranho, só pegou um outro roteiro jogado pelos cantos e re-imaginou com o personagem. Aí não satisfeito, o cara quer dizer que o WONG mantinha um monte de adeptos no Himalaia com a magia consumindo o corpo deles. E o Doutor Estranho DO NADA fica vomitando e "comendo comida mágica" que nem uma porra. É muita preguiça de desenvolver algo coerente em cima disso.

vou vencer o cara com um soco

Tem muito material antigo do Doutor Estranho, e até não tão antigo assim, publicada pela Panini e Salvat que leva a inteligência do leitor um pouco mais em consideração. Aaron parecia querer causar com o personagem e só fez merda. Bachalo tá muito bem pra dar pirotecnia e as asneiras do Aaron interessantes, porque eu nunca vi tanta cena inútil num arco assim, que teve até o requinte de ter uma edição dedicada a porra nenhuma, a edição #4 que teoricamente seria o começo desse arco Os Últimos Dias da Magia. Porém mais do que estilização, é preciso ver mais criatividade, e colocar tentáculos em volta das páginas não quer dizer porra nenhuma.

Essa cena é chata. Deixa-a interessante

Capas variantes e originais a vontade na edição da Panini. Com está edição me despeço do título. Um erro de edição contudo na edição #6, a capa da edição original americana #10 atribuída a Chis Bachalo, na verdade é do Kevin Nowlan

Re: [AVALIAÇÃO DUPLA] Doutor Estranho #5 & #6: ACABOU A MAGIA. e minha paciência com esse gibi.

Gibi muito foda.

Jason Aaron se confirma como um dos melhores escritores de quadrinhos do momento, capaz de trazer novos ares a grandes personagens. Excelente arco, espero que mantenha o ritmo

Comment

Re: [AVALIAÇÃO DUPLA] Doutor Estranho #5 & #6: ACABOU A MAGIA. e minha paciência com esse gibi.

Não sou tão severo quanto o Pato em relação a esse arco, mas também me despeço do gibi por aqui. Fiquei bem empolgado no começo, conceitos interessantes, mas o final não satisfez, não empolgou.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
      "Em seu mundo, vocês me conhecem por um outro nome."
      Aslam

Comment

Não gostei do fato do Aaron ter reciclado o arco do Gorr e levado pro mundo da magia. Mas tem muito conceito interessante que o autor jogou anteriormente e que vale a pena seguir acompanhando.

Postado originalmente por Gesuis
        Eu, um cara com certo conhecimento e bagagem, que é ligado em música nem sabia que um deles tinha morrido, de tão relevante que eles são.
        Comentando sobre os Beastie Boys

www.twitter.com/matheuslaneri

Siga-me!

Comment

Vou acompanhar o próximo arco, mas a tendencia é a mesma dos amigos, dropar esse gibi.
          Esses dois primeiros arcos, é muito similar a run do Aaron no Thor (Deus do Trovão e Bomba Divina).
          Isso me decepcionou um pouco, esperava bem mais.

Comment

Quando eu li o primeiro número do Estranho eu pensei PUTA MERDA FINALMENTE UMA HISTÓRIA BOA DESSE PERSONAGEM SEM GRAÇA. Mas aí o Aaron ficou com preguiça e resumindo eu larguei o gibi lá pelo volume 4.

Comment

A turma do papel desmascara mais um gibi da turma do scan
              A nova geração.

Comment

Esse gibi é foda demais.
                “Back like lateral passin'
                With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                As an addict I let percocets and xannies relax me
                Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Se sair encadernado, por aquele precinho amazonense, talvez eu dê uma chance.
                  "O que é, é."

Comment

Working...
                  X