
Agora que já vimos Os Últimos Dias da Magia pelos olhos dos outros magos do Universo Marvel, pouca esperança resta para nosso herói… mas Stephen Strange é famoso por sua teimosia e reunirá os últimos seres mágicos do Universo Marvel para tentar salvar o dia!
(Doctor Strange 7, Doctor Strange 8)
Revista Tradicional
Formato 17x26 cm
56 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 7,20
Distribuição Nacional
----------------------

Os inimigos da magia chegaram até as profundezas da casa de Stephen Strange. Mas a força que ali repousa é tão nefasta que pode ser a última esperança da resistência contra o Empirikul!
(Doctor Strange 10, Doctor Strange 9)
Revista Tradicional
Formato 17x26 cm
56 páginas
Papel LWC
Capa Couché, Lombada Canoa
R$ 7,20
Distribuição Nacional
Na edição #5 do gibi somos apresentados a origem desse ser super poderoso e que vai de mundo em mundo matando magos supremos, mas que só foi revelado agora no run do Aaron. A história é uma espécie de "mito do Super-Homem" envolvendo uma sociedade mágica ao invés de tecnológica como foi em Krypton. Bonitinha a ideia do Aaron. Melhor afinal do que a bolada em Carniceiro dos Deuses e Bomba Divina onde bastava o cara odiar muito jesus, como se fosse um metaleiro do black metal, para que caísse uma gosma do céu e ele começasse a matar deuses.
Agora é o poder da ciência que move o Empirku Armado. Ele prende os usuários da magia, mas é graças ao velhinho Monako que eles são libertados para a revanche.

Na continuação da mesma edição, temos o Doutor Estranho e seus amigos mágicos procurando por artefatos ao redor do mundo que possuem algum resquícios de magia para utilizar contra Empirku dando bote. Daí a gente vê que o sistema usado não é o Dungeons & Dragons, que a magia é utilizada com cargas, mas o Gurps, que os objetos mágicos tem pontos de energia para serem utilizados.

Essa parte é só isso, e mostra além dos caras procurando por magia, os capangas do Empirku melado encontrarem a coisa nas sombras que é o próximo artifício de roteiro usado pelo Aaron.

Na edição #6, vemos a Zelma ir junto com os poucos que tem uma "faniquito" de magia no pouco irem até o Himalaia para se entregar a Wong e sua experiência de deixar o corpo de outras pessoas receberem os danos da magia do Doutor Estranho. Isso é de uma imbecilidade tremenda, um retcon pior do que a história do Doutor Estranho vomitar as tripas toda vez que lança magia. Só que na hora que o Wong já estava afiando a piroca para passar nos adeptos, o Stephen surge DO NADA e impede isso. Onde foi que foi mostrado que o Doutor Estranho sabia de tudo?
Entrementes, Empirku Molhado se encontra com a criatura nas sombras do calabouço e temos o começo do embate da magia.

O gibi acaba quando Doutor Estranho e a criatura que estava escondida se aliam para derrotar Empirku seco. Além disso, a Zilma lá do Himalaia decide se sacrificar para ser o "corpo do Doutor Estranho para suportar a magia". É tudo de uma pirotecnia bem tosca. No meio de uma luta pra lá de confusa, graças ao enquadramento "livre" do Bachalo, Doutor Estranho se reveste com a criatura das trevas e "dá um pau" em Empirku Doce. Meu deus do céu, que gibi merda do caralho.

Doutor Estranho: antes com magia perdeu, agora sem magia ganhou. Magia é uma merda
Aí no final das contas, a criatura negra que queria matar o Estranho "deixou pra outra hora". Os caras ao final venceram, mas se perguntam "por que a magia está morta?" porque aí o Aaron não teria ideia pra o próximo arco.
Bicho, na boa: história ENFADONHA, roteiro DE MERDA e uns personagens CHATOS E DESINTERESSANTES pra caralho. O Aaron até que tem BONS CONCEITOS, mas ele fica JOGANDO ELES pra ver o que gruda na parede. Só que nenhum grudou, eu não comprei a ideia do gibi e claramente o Aaron não tinha uma historia para contar sobre o Doutor Estranho, só pegou um outro roteiro jogado pelos cantos e re-imaginou com o personagem. Aí não satisfeito, o cara quer dizer que o WONG mantinha um monte de adeptos no Himalaia com a magia consumindo o corpo deles. E o Doutor Estranho DO NADA fica vomitando e "comendo comida mágica" que nem uma porra. É muita preguiça de desenvolver algo coerente em cima disso.

vou vencer o cara com um soco
Tem muito material antigo do Doutor Estranho, e até não tão antigo assim, publicada pela Panini e Salvat que leva a inteligência do leitor um pouco mais em consideração. Aaron parecia querer causar com o personagem e só fez merda. Bachalo tá muito bem pra dar pirotecnia e as asneiras do Aaron interessantes, porque eu nunca vi tanta cena inútil num arco assim, que teve até o requinte de ter uma edição dedicada a porra nenhuma, a edição #4 que teoricamente seria o começo desse arco Os Últimos Dias da Magia. Porém mais do que estilização, é preciso ver mais criatividade, e colocar tentáculos em volta das páginas não quer dizer porra nenhuma.

Essa cena é chata. Deixa-a interessante
Capas variantes e originais a vontade na edição da Panini. Com está edição me despeço do título. Um erro de edição contudo na edição #6, a capa da edição original americana #10 atribuída a Chis Bachalo, na verdade é do Kevin Nowlan
Comment