Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[avaliação] Thor Deluxe #03 - O Cerco

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [avaliação] Thor Deluxe #03 - O Cerco

Após levar todo seu povo para a Latvéria, Balder descobre as verdadeiras e malignas intenções do Dr. Destino com relação aos seus conterrâneos, levando a um violento conflito entre as forças de asgardianas e latverianas. De volta à Cidade Dourada, que flutua alguns metros acima de Broxton, Oklahoma, os deuses nórdicos acabam envolvidos num confronto ainda mais sangrento. À beira da loucura e sendo maquiavelicamente manipulado por Loki, Norman Osborn usa todo o poder que tem à sua disposição como diretor da segurança nacional dos Estados Unidos e líder dos Vingadores Sombrios para eliminar o último grande obstáculo em seu caminho rumo à dominação total… Asgard! Para resistir ao terrível cerco inimigo, os asgardianos só poderão contar com sua própria coragem - e uma ajudinha dos Heróis mais Poderosos da Terra!

Thor 601-603 e Finale: O canto do cisne de JMS, é uma boa historia, trazendo Sif de volta e até devolvendo a condição de coxo ao Blake, mas inferior ao que ele estava fazendo nos dois volumes anteriores. Nota 8,0

Thor 604-610 e Loki: Tem-se aqui o escritor Gillen, que tenta seguir o caminho do JMS mas com menos competencia. A arte tambem varia muito, e a obrigação de ser ligada ao cerco faz a historia espichar-se demais. Nota 7,0

O Cerco propriamente dito: Interessantemente, essa historia que em 2010 me foi tão cara hoje me parece regular. Talvez porque quando comparada a Invasao Secreta, que era o foco à época, essa aqui seja um primor. Bendis é claramente o escritor menos capacitado dos tres, as lutas apresentadas sao confusas e toda a atenção sobre o Sentinela acaba tirando um pouco o foco. A queda de Osborn é bem menor do que o perigo que ele proporcionou, ao meu ver. E nao dar destaque ao Homem-Aranha na queda do Duende Verde é bem complicado. Nota 7,5

Media 7,5
    Last edited by Desativado1072; 30-10-2017, 07:29 PM.

Re: [avaliação] Thor Deluxe #03 - O Cerco

Gosto da edição. No mais, poderiam lançar a Thora nesse formato encadernadão.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    sigpic

Comment

Também gosto da edição. Só lamento que JMS tenha saído às pressas do título (como ele adora fazer). Esse capítulo final, com o ataque a Blake, foi feito nitidamente nas coxas. O retorno da Sif foi legal, mas, no geral, o final é bem inferior ao restante do run. Pena, porque até aí foi só história foda.

Gillen pega o bonde andando, e tenta dar prosseguimento aos plots que ficaram em aberto, principalmente em relação à união entre Loki e Destino. É um trabalho digno, mas aquém do que JMS vinha produzindo no título.

Eu já curto pra caramba O Cerco. Pra mim, foi a melhor sagas da Marvel nos últimos anos, principalmente por causa da simplicidade. É aquele gibi que não tem vergonha de ser gibi, nem almeja ser mais do que isso. E tem muitos momentos fodas, como o ataque a Asgard, Sentinela vs. Ares... e o meu preferido:

A arte do Coipel é foda pra carai.

Mas concordo com o amigo que a queda de Osborn deveria ter tido uma participação mais efetiva do Homem-Aranha.
      O MBB PRECISA DE VOCÊ. AJUDE A MANTER O SEU LAR!!!

Comment

O mais triste de O Cerco além da já citada falta de importância do Aranha, é que logo depois em Big Time os Vingadores são liderados por ele contra o Octopus. "Quando o inimigo é seu, você pode gritar 'Avante, Vingadores' e dar as ordens". Claro, escritores diferentes, pesos diferentes. Mas custava, Bendis??? Eu acho que no fundo, o Bendis morre de medo de escrever o Aranha 616 e transformá-lo no Ultimate
        .

Comment

Postado originalmente por Cabral
          O Rodrigo Shin ainda frequenta o MBB? A versão que ele fez pra ESSA cena ñ tá mais disponível no tópico. Esse momento clássico desta Casa precisa ser relembrado e tbm apresentado aos MBBistas que chegaram depois de 2011.
          AS AVENTURAS DE DÃOZINHO NO LIMBO DOS GIBIS BISONHOS (OU NÃO)!!!

http://gibiruim.blogspot.com.br/

Comment

Gostei gibi. O término do run do Thor foi competente. Inferior aos volumes anteriores, mas pelo menos não foi cagado. E o Cerco em si foi do caralho. Daí que saiu a famosa cena do Sentinela rasgando o Ares.
            [

Comment

O Rodrigo Shin ainda frequenta o MBB?
              ainda frequenta, sim.

Comment

Reinado Sombrio ja faz tanto tempo que saiu (2010, acho) que eu realmente nao me lembro como que fizeram pro Osborn ser o pica grossa dos EUA e o Homem-Aranha ainda ter aventuras, sendo que ele era um heroi nao-registrado.

Comment

O Osborn simplesmente tinha coisa mais importante pra fazer.

É sério.
                  .

Comment

Faz sentido...

(SQN)

Comment

Working...
                    X
                    😀
                    🥰
                    🤢