Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] - Homem de Ferro #7

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [AVALIAÇÃO] - Homem de Ferro #7



    As coisas nunca são fáceis para Tony Stark! Ao tentar descobrir quem é o seu verdadeiro pai em O Internacional Homem de Ferro, ele teve que reabrir antigas feridas, e uma delas foi voltar a encontrar Cassandra Gillespie – com quem costumava sair na época da faculdade! O problema é que hoje a mulher é uma negociante de armas na Bulgária, muito diferente de sua paixão da adolescência, e dificilmente Tony voltaria a tomar um tiro por ela.

    International Iron Man 2-3

    52 páginas, R$ 7,20.
    Temos só Internacional Homem de Ferro este mês, porque, como explicado no editorial da Panini, o título regular do Latinha já alcançou a vindoura Guerra Civil II, e publicá-lo agora causaria problemas cronológicos. E isso fez bem à história. Penso até que material do Bendis deveria ser publicado sempre por atacado.

    Como é de praxe para o roteirista, o ritmo da história é meio lento. Os dois capítulos se concentram no relacionamento entre Tony e Cassandra, alternando flashbacks da juventude do casal e cenas do presente. A busca pelo pai biológico de Stark, que é o mote da série, avança muito pouco.

    Apesar disso, a narrativa é agradável e cativante. Os famosos diálogos estão presentes, claro, mas não são muito extensos nem cansativos. A série também supera a homenagem feita a Matt Murdock e Elektra na última edição, e começa a ganhar vida própria, ao debandar pro lado da espionagem, o que é positivo.

    Por enquanto, Internacional Homem de Ferro é uma série dentro da média, que cumpre a função de divertir.

    A arte de Alex Maleev é boa, embora não atinja o nível de excelência de sua passagem por Demolidor. As capas dele são excelentes! Principalmente essa aí com Stark segurando o elmo do Homem de Ferro.

  • #2
    Re: [AVALIAÇÃO] - Homem de Ferro #7

    Terminei de ler o gibi ontem, e finalmente fiquei com a leitura de Homem de Ferro, um dos meus personagens preferidos, em dia! Aqui como disse o Cabral, temos apenas Homem de Ferro Internacional, que é um deleite. Desde a edição anterior que o amigo está com o pau no cu sobre o Bendis. É muita amargura.




    Gibi segue bem legal, várias nuances como a primeira cachaça do Tony Stark tomam forma, mas o escritor é inteligente o suficiente pra não ficar martelando aquilo na cabeça do leitor. Após o incidente da última edição, Tony é levado para a casa dos Gillepsie na Espanha. Aí temos o romance do Tony com Cassandra tomando forma, além de outras coisas que não ficaram evidentes antes. Bom ver o Cabral rasgando a boca ao ter falado mal da relação entre os dois personagens.





    Pro leitor não achar que o gibi é só conversa, tem umas porradarias bem legais, ainda que resolvidas com diálogos, no meio da história, envolvendo o tempo presente do Homem de Ferro contra os mandróides. Olha, eu tô achando o gibi verdadeiramente do caralho. Muito boa a história de espionagem, Homem de Ferro e mulheres bonitas e fatais.




    Na arte, concordo com o Cabral que já tem muito tempo que não vemos um Maleev tão apurado quanto em Demolidor (talvez no Cavaleiro da Lua - Recomeço, da mesma dupla), mas ainda assim é um trabalho de arte fenomenal. Gosto muito. Gibizão.



    Diálogos bendianos + arte do Maleev = sucesso!


    Edição da Panini com capas alternativas e originais como de costume.

    Comment

    Working...
    X