Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Grandes Astros Batman #1 Caçada ao Morcego

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Grandes Astros Batman #1 Caçada ao Morcego

Scott Snyder, o homem responsável pela elogiada fase do Morcego no Novos 52, se une aos maiores desenhistas da DC para contar uma última e épica aventura do herói de Gotham! E, nessa primeira edição, ele e John Romita Jr. vão mostrar até que ponto um furioso Duas-Caras pode ir para acabar com seu inimigo jurado!

Avaliação: Após a passagem de Snyder frente ao título periódico do Morcego nos Novos 52 (52 edições) e Batman Eterno, existem pessoas que amam o trabalho de Snyder, outros odeiam, fico no meio termo, acho que ele fez um bom trabalho em Corte das Corujas e Ano Zero, mas, nos demais deixou a desejar. Mas, o que Snyder ainda tem para contar do Batman?
    A idéia básica por trás desse titulo é sólida: arcos focados em diferentes vilões da história do Batman e histórias focadas nos personagens em vez de desastres urbanos. E Snyder conta com a participação de vários artistas, a bola da vez é o Romitinha.

Esse primeiro arco envolve o Duas-Caras um dos maiores e mais trágicos vilões do Morcego, a missão de Bruce é levar Harvey a um local secreto na esperança de recuperarem sua sanidade.

A história em si por vezes é um tanto quanto confusa, já que não ocorre de forma linear, existem flashbacks explicando o que ocorreu... O lado bom da história é que temo um Batman mais otimista, que sai a luz do sol e porradeiro.

A idéia básica por trás desse livro é sólida: arcos focados em diferentes vilões da história de Batman e histórias focadas nos personagens em vez de desastres urbanos.

A arte do Romitinha não é das melhores, acho que Romitinha nasceu para desenhar marvel, assim como Kyrby, seria melhor terem trazido o velho companheiro do Snyder... Greg Capullo.

E temos uma história curta para solidar o personagem Duke de vez no universo do Morcego.

No geral é um bom gibi, um pouco diferente do que o Snyder costumava fazer no Morcego, vou continuar comprando até encerrar esse arco e depois vamos ver no que dá, o Formato é o mesmo de cavaleiro das trevas III, capa cartonada e papel couche, com 44 páginas e caro para caraio, R$9,90 e a segunda edição já comprei também, diminui para 36 páginas, mas, o preço é o mesmo.

Temos 3 títulos periódicos do Morcego nas bancas, na minha opinião o melhor título ainda é o principal nas mãos de Tom King, quem estiver com a grana curta e está cortando gasto, das três escolheria Batman.

Nota: 6,5

Re: [AVALIAÇÃO] Grandes Astros Batman #1 Caçada ao Morcego

Antigamente eu compraria esse gibi numa boa

Nem que fosse pra falar mal do Snyder

Mas a situação está difícil e as contas não param

Já tô pagando aquele Cavaleiro das Trevas III que é um lixo pelo mesmo valor

Mas não culpem a Panini, parece que o gibi sai nas mesmíssimas condições lá fora, inclusive com a capa cartonada.

Culpo esses gourmetizados do caralho que ficaram anos reclamando das revistas mix

Paus no cu do caralho

Comment

Quando sair um encadernado até pego, li o primeiro arco e gostei... mas 10 conto nesse formato não rola.

Comment

unica mensal renascimento que to pegando...lá por 2019 eu leio

Comment

tinha tudo do snyder no batman... ateh agora

por esse preço... foda-se

e a edicao seguinte tem menos paginas pelo mesmo preço lol
          "Há mestres que prometerão acabar com sua dor em troca de uma coleira no seu pescoço ou uma venda nos seus olhos."
          Mulher-Maravilha

Comment

boas observações, eu tenho um problema com o Snyder que parece ter ótimas ideias, mas suas conclusões são sofríveis. Essa história de Grandes Astros me agradou, embora achei desnecessária a linha narrativa "desconstruída"...hehehe... o que mais me incomodou foi o valor, ok, a qualidade gráfica é bem superior, mas acho que não precisa... sou a favor de obras como essas serem mais simples e mais baratas para vender ao maior número de pessoas, e mais pra frente, se a venda e a história forem boas, publicarem em encadernados com mais qualidade.

a quem interessar, eu fiz a review em vídeo

Comment

vale na cronologia isso aí ou é o mesmo esquema do All Star Batman do Miller com Jim Lee que era o "batman canônico"? (se o batman canônico fosse um psicopata)

Comment

Vale na cronologia.

Comment

Porra, vale mesmo? Bem que achei estar muito antenada pra ser só what If. Só que é ruim demais. Snyder perdeu completamente a mão. Não faz nenhum sentido nada que se passa no gibi. Porra, Snyder. Quando você vai se tratar desse derrame, cara? Para de escrever.

Comment

Postado originalmente por Aragorn Ver Post
                    lá por 2019 eu leio
                    É justamente sobre isso que quero saber, serão quantas edições?
                    Estou deixando acumular as séries fechadas pra ler tudo em uma só tacada (fiz isso com "Batman Eterno", "Batman e Robin Eternos" e agora com "Cavaleiro das Trevas 3")
                    Lloyd Cole - O Melhor cantor de Rock do mundo!

Comment

Postado originalmente por Adriano Sousa Ver Post
                      É justamente sobre isso que quero saber, serão quantas edições?
                      Estou deixando acumular as séries fechadas pra ler tudo em uma só tacada (fiz isso com "Batman Eterno", "Batman e Robin Eternos" e agora com "Cavaleiro das Trevas 3")
                      São 14 edições

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Comment

Não gosto tanto do Snyder nos Novos 52 justamente pelos problemas q todos conhecem, mas li as duas edições da Panini e gostei bastante. Vamos ver se ele não vai cagar no final como de costume.

Realmente o preço está alto, apesar do bom acabamento.

E isso de esperar o encardenado....sei não, acho meio difícil visto q a série foi cancelada e assim como Batman Eterno ( já informado pela Panini) vai ficar na mini série mesmo. Ainda mais se não vender o esperado e com a Panini já sabe, senão esgotar rápido eles não relançam.

Comment

O TPzinho americano com o primeiro arco é mais barato que essa versão da Panini.
                          Vou deixar para pegar o TP em uma promoção futura.

Comment

porra, em vez de lançarem um TPzaço bonitão duma vez vão ficar nesses gibizinhu de juntar mofo com papel de limpar o cú

ia comprar só pelo Romitinha mas vai ficar em inglês aqui na estante de casa mesmo... visita q não sabe inglês tem q tomar no cú mesmo
                            fotografia é desenho de luz

Comment

Li e não entendi muita coisa, Snyder no padrão "eu-me-amo-sou-genial-linearidade-narrativa-é-pros-fracos"
                              Talvez lendo tudo de uma vez só uma inteligência meridiana alcance a mensagem..
                              Let´s put a smile on that face!!!

Comment

Working...
                              X