Scott Snyder, o homem responsável pela elogiada fase do Morcego no Novos 52, se une aos maiores desenhistas da DC para contar uma última e épica aventura do herói de Gotham! E, nessa primeira edição, ele e John Romita Jr. vão mostrar até que ponto um furioso Duas-Caras pode ir para acabar com seu inimigo jurado!
Avaliação: Após a passagem de Snyder frente ao título periódico do Morcego nos Novos 52 (52 edições) e Batman Eterno, existem pessoas que amam o trabalho de Snyder, outros odeiam, fico no meio termo, acho que ele fez um bom trabalho em Corte das Corujas e Ano Zero, mas, nos demais deixou a desejar. Mas, o que Snyder ainda tem para contar do Batman?
A idéia básica por trás desse titulo é sólida: arcos focados em diferentes vilões da história do Batman e histórias focadas nos personagens em vez de desastres urbanos. E Snyder conta com a participação de vários artistas, a bola da vez é o Romitinha.
Esse primeiro arco envolve o Duas-Caras um dos maiores e mais trágicos vilões do Morcego, a missão de Bruce é levar Harvey a um local secreto na esperança de recuperarem sua sanidade.
A história em si por vezes é um tanto quanto confusa, já que não ocorre de forma linear, existem flashbacks explicando o que ocorreu... O lado bom da história é que temo um Batman mais otimista, que sai a luz do sol e porradeiro.
A idéia básica por trás desse livro é sólida: arcos focados em diferentes vilões da história de Batman e histórias focadas nos personagens em vez de desastres urbanos.

A arte do Romitinha não é das melhores, acho que Romitinha nasceu para desenhar marvel, assim como Kyrby, seria melhor terem trazido o velho companheiro do Snyder... Greg Capullo.
E temos uma história curta para solidar o personagem Duke de vez no universo do Morcego.
No geral é um bom gibi, um pouco diferente do que o Snyder costumava fazer no Morcego, vou continuar comprando até encerrar esse arco e depois vamos ver no que dá, o Formato é o mesmo de cavaleiro das trevas III, capa cartonada e papel couche, com 44 páginas e caro para caraio, R$9,90 e a segunda edição já comprei também, diminui para 36 páginas, mas, o preço é o mesmo.
Temos 3 títulos periódicos do Morcego nas bancas, na minha opinião o melhor título ainda é o principal nas mãos de Tom King, quem estiver com a grana curta e está cortando gasto, das três escolheria Batman.
Nota: 6,5
Comment