Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] Batman Louco Amor e Outros Histórias

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] Batman Louco Amor e Outros Histórias

Bruce Timm e Paul Dini eram duas das geniais mentes por traz da animação vencedora do Emmy Batman: A Série Animada. A primeira colaboração da dupla nos quadrinhos, Louco Amor, rendeu enormes elogios da crítica e venceu os prêmios Eisner e Harvey em 1994. No ano seguinte, os dois ganharam mais um prêmio por seu trabalho em The Batman Adventures Holiday Special. Agora, essas sensacionais histórias (e outras mais!) estão reunidas nesse volume, no qual Dini e Timm mergulham fundo no mundo do Cavaleiro das Trevas narrando emocionantes contos sobre perigosas damas, demônios e armadilhas mortais!
    Histórias originais

Adventures in the DC Universe 3
    Batgirl Adventures 1
    Batman Adventures 3
    Batman Gotham Adventures 10
    Batman: Black and White 1
    The Batman Adventures Annual 1
    The Batman Adventures Annual 2
    The Batman Adventures Holiday Special 1
    The Batman Adventures Mad Love
    The Batman Adventures: Dangerous Dames & Demons

Detalhes da edição

Julho/2017
    Encadernado
    18.5 x 27.5 cm
    212 páginas
    Papel Couché
    Capa Dura
    Lombada Quadrada

Distribuição e vendas

Periodicidade Eventual
    Distribuição Nacional
    Vendas: Livrarias e comic shops
    R$ 62,00
    Gibizão!

A história que dá título ao encadernado merece os prêmios que recebeu. Dini e Timm desafiam o modelo tradicional de "gibi baseado em desenho" e ao invés de fazer uma história caça-níquel, brinda seus leitores com uma história que expande o universo da animação e consegue capturar a atenção até mesmo de quem não acompanhou o desenho na íntegra.

Achei interessante o detalhe que Dini incluiu na origem da Arlequina. Me refiro a parte que mostra que ela seduzia professores pra passar nos testes. Uma boa forma de mostrar que a loucura não foi só por causa do Coringa e sim que já tinha coisa errada na cabeça dela.

A sequência final, com a forma como o Batman lida com a situação foi muito bem conduzida. Aliás, o especial tem, de maneira geral, um ritmo muito bom. A trama é redonda. Não se arrasta e nem se apressa.

Sobre as outras histórias, gostei bastante de praticamente todas. Fiquei até surpreso que uma delas incluía a contribuição do BYRNE! Tipo, um gibi feito por Dini, Timm + BYRNE! é aquele tipo de coisa que você sempre quis ver mas só sabe que queria ver quando acontece Apesar de ser uma história curta do Coringa, é muito eficiente.

Uma das minhas favoritas foi a do Espantalho, que mostra a forma como ele lida com a agressão sofrida por uma de suas estudantes.

O volume inclui uma história escrita e desenhada pelo Timm, sobre o Duas-caras. É aquele negócio básico de tentar ser SOMBRYO E KRU mas funciona.

A história com o Etrigan é passável mas considerando a história que o Timm contou sobre como ela teve que ser produzida as pressas, fica surpreendente que eles tenham conseguido fazer um produto de qualidade em tão pouco tempo.

O volume tem uma quantidade aceitável de extras. Introdução do Dini, alguns comentários do Timm sobre o especial "Mad Love" (Louco Amor), o posfácio do Timm, algumas capas que o Timm fez pro gibi tie-in do desenho e alguns esboços que não foram usados ou foram editados.

Gostei bastante do encadernado. Deu uma boa expandida no universo criado pelo desenho e que só viria a aumentar com o decorrer dos anos.

Re: [AVALIAÇÃO] Batman Louco Amor e Outros Histórias

Estava pensando em negligenciar este gibi, mas pelo que tu falou, me atiçou à talvez pegar. Enfim, como estorei o orçamento de agosto (sim de agosto) vou ver promoções à partir de setembro.

Comment

Mad Love é umas das melhores histórias do Batman. Ou pelo menos uma das minhas favoritas. Li esse ano quando comprei num sebo o TP só com ela. Quase cofrei esse aí de cima na Fnac, mas deixei passar. Acho que vale pegar numa promo por uns 35 e passar pra frente a minha no futuro.

Boa avaliação!

Comment

Tinha esperança de abrir o tópico de avaliação dessa edição (fazendo, inclusive, uma comparação com o original), mas a minha só foi pra transportadora hoje! ::
        Last edited by Geninho; 27-07-2017, 10:09 AM.
        Lacre não dá lucro

Comment

este gibizão foi uma ótima surpresa....excelente aquisição e belíssima edição.

não ficaria nada triste se a panini lançasse um volume 2 com mais historias do batman animated series

Comment

Cofre certo.
            Tava de olho na versão gringa, mas vou pegar esse da Panini mesmo.
            “Back like lateral passin'
            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
            As an addict I let percocets and xannies relax me
            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Mas... nem todas historias são dos artistas, que fique bem claro...

Comment

212 pgs tinha que sair em capa mole, hein?
                “Back like lateral passin'
                With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                As an addict I let percocets and xannies relax me
                Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Postado originalmente por R2 Ver Post
                  212 pgs tinha que sair em capa mole, hein?
                  Também prefiro em capa mole mas um detalhe que é bom acrescentar: essa edição tem um formato maior em relação a outros encadernados, tipo o dos Novos 52. Tá mais ou menos o mesmo tamanho de uma edição Deluxe da DC.

Comment

Postado originalmente por Spider-Phoenix Ver Post
                    Também prefiro em capa mole mas um detalhe que é bom acrescentar: essa edição tem um formato maior em relação a outros encadernados, tipo o dos Novos 52. Tá mais ou menos o mesmo tamanho de uma edição Deluxe da DC.
                    sim, formato maior, paninão.

e não vejo problema em ser capa dura....tá rolando belos desconto seja onde for, na saraiva pegando com outras 3 hqs sai por 38 reais

Comment

É que muitos mbbistas não tem musculatura para ler um gibi capa dura pesado (os que leem) ou colocar na estante (os lombadistas).
                      Em breve...
                      __________________________________________________ _________________

Comment

Postado originalmente por Aragorn Ver Post

e não vejo problema em ser capa dura....tá rolando belos desconto seja onde for, na saraiva pegando com outras 3 hqs sai por 38 reais
                        Se conseguir por R$ 30 está bem pago

Comment

Postado originalmente por Aragorn Ver Post

Como minha lista de "prioridades" é gigante, só vou pegar quando eu ver um desconto muito absurdo, senão deixo passar mesmo.

Comment

Esperando aparecer por 29,90 ou menos pra cofrar...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
                            Estou vendendo algumas HQs, Visite minha loja:
                            https://mbbforum.com/mbb/showthread....-nacionais-etc

Comment

O tópico começou por um caminho massa de discussão do conteúdo, mas pra variar já desviaram pros papos MASTURBATRÔNICOS de capa ereta pela milésima vez

Sobre o material: finíssimo, de qualidade, alto nível de aproveitamento. "Amor Louco" por si só já é uma grande história, e as outras que compoem o encadernado também são dignas. Um dos melhores lançamentos recentes da Panini.
                              A nova geração.

Comment

Working...
                              X